
madoff Escreveu:Creio que o Ulisses deve estar a falar de indicadores de Volume (OBV, Chaikin Money flow, acumulação /distribuição, etc).
Euforia é nem sequer se ponderar a hipotese de correcções fortes em Agosto. Que agora é sempre a subir.
...988, e 1020, e 1100, etc...
Então e as correcções ?
Por isso eu digo euforia, porque só se fala de um sentido, quando existem dois.Despresendo inclusive quem tem essa ideia (correcções mais fortes).
Isto já para não falar na hipotese de alteração da tendencia primária (muito longo prazo) que tem sido de subida, excepto aquele rompimento em MArço.
Essa também não a coloco...nem desejo.Ulisses Pereira Escreveu:E 2007?
Se me deres um único sinal de euforia actualmente... O problema é que ainda não vi um único! Achares que as subidas são exageradas em função da situação económica não tem nada aver com euforia. tem a ver com a tua opinião de desencontro entre Bolsa e Economia.
Aqui não há nada que impor vontades. Há que argumentar. Tu dás a tua opinião e os outros dão a deles. A minha é esta: Em 6 ou 7 indicadores que uso para medir o sentimento em nenhum deles dá algo parecido com a euforia. Nenhum.
Mas gostava de ver alguém dar um exemplo de euforia actualmente. A euforia - quando existe - não se procura, não é rebuscada. Sente-se. Pelos poros. Em todo o lado.
Um abraço,
Ulisses
Vê o topico "sentimento do mercado" http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=69535 e vê onde encontras euforia, vejo é mais bear