
Enviado:
18/7/2009 21:50
por EALM
Não é por nada, mas ainda há pouquíssimo tempo se abriu um tópico igualzinho a este. Por que não o continuaram em vez de abrir um novo duplicado ?
Está aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=tgv
Pela primeira vez, pedia a alguém da administração que interviesse e fundisse os dois, uma vez que o primeiro já contém muita informação útil para discutir e penso que quem participa não gosta se estar sempre a repetir-se.
Abraço

Enviado:
18/7/2009 21:19
por jeso
Conheço muito boa gente que viaja no intercidades porque é mais barato do que o alfa pendular.
Ele há cada coisa...

Re: TGV

Enviado:
18/7/2009 20:42
por semoke
As linhas PARIS BORDEUS; NICE têm uma taxa de ocupação de 89%.
Em muitos dias na linha Bordeus - Paris é necessário reservar bilhete, caso contrário não se consegue comprar bilhetes.
O grande prejudicado com o TGV na europa são as ligações aéreas de curta duração.
De que será que alguns economistas têm medo? talvez dos seus chorudos vencimentos e pensões vitalicias.
TGV

Enviado:
18/7/2009 20:25
por semoke
Só para lembrar que o TGV na Europa é lucrativo.
Un total de 207.440 viajeros utilizaron los nuevos trenes AVE de Renfe que enlazan Barcelona, Lleida y el Camp de Tarragona con Sevilla y Málaga sin pasar por Madrid, desde su puesta en servicio el 10 de enero, según informó hoy la compañía ferroviaria en un comunicado.
En concreto, 116.674 pasajeros viajaron por el corredor Barcelona-Sevilla, y 90.766, en los convoyes que unen Catalunya con la Costa del Sol. El trayecto con más clientes fue el de Barcelona-Córdoba, con un total de 30.635, seguido del Zaragoza-Sevilla, con 27.348, y el Barcelona-Sevilla, con 24.249. Además, 64.779 clientes se beneficiaron de las ofertas en las tarifas, con descuentos de entre el 40% y el 60%. El índice de puntualidad de los trenes es del 93% y su ocupación media, del 88%.
Não sei onde alguns economistas tiraram o canudo.