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MensagemEnviado: 15/7/2009 19:55
por silvaxico
Falta ver o preço final.

ainda arranjam um escalão especial de IA para carros abaixo dos 5000€ para que este pague mais...

Caso contrário é um carro a considerar. Para o dia a dia parece chegar perfeitamente.

MensagemEnviado: 15/7/2009 19:00
por KeyserSoze
Imagem

Tata has revealed a European version of its Nano city car at the Geneva motor show. The car, to be called the Tata Nano Europa, is coming to Europe in 2011 in both left-hand drive and right-hand drive, with a target price of €5000 (£4500).

The Tata Nano Europa has been significantly modified for its introduction to the European market.

See more pictures of the European Tata Nano

Externally, the Tata Nano Europa gets bigger bumpers front and rear to comply with European crash regulations, plus LED foglamps and visibly smarter trim (including colour-coded door handles and chrome-effect strips), although there is still no direct access to the car's boot. Luggage has to be loaded via the rear doors.

Inside there is leather trim, and high-gloss plastic on the dash.

The Tata Nano Europa gets wider tracks front and rear, and ditches the Indian-market two-cylinder motor in favour of a Euro5-compliant three-cylinder engine, expected to produce just 98g/km of CO2 and return 67mpg.

MensagemEnviado: 15/7/2009 18:55
por Razao_Pura
Eh lá, e quanto é que vai custar essa "bomba" aos europeus?
E é preciso carta para conduzir o Tátá?

R.P.

Off Topic - Crash Test do Nano

MensagemEnviado: 15/7/2009 18:20
por silvaxico
Tá quase... e até se portou bem.

«Carro mais barato do mundo» submetido a crash-test

O Tata Nano, mais conhecido como «o carro mais barato do mundo», deu mais um passo para o seu lançamento no mercado europeu. O citadino indiano conseguiu superar os testes de segurança europeus, levados a cabo pelo centro «MIRA», no Reino Unido.

Com o objectivo de atestar os níveis de segurança do modelo, o pequeno carro da Tata submeteu-se a um choque frontal a 56 km/h e a um impacto lateral, conseguindo demonstrar que está praticamente apto a ser comercializado na Europa.

“O objectivo foi de demonstrar que a estrutura do modelo está enquadrada com os requisitos da legislação europeia ao nível da segurança”, revelou Clive Hickman, responsável de engenharia da «Tata Motors Limited».

Para conseguir o feito, o Nano viu a sua estrutura ser reforçada, e recebeu um airbag, inexistente na versão indiana.

Com lançamento agendado para o próximo ano, a versão europeia, além da inclusão de airbags, vai distinguir-se por ser 15 mais comprido e 5 cm mais largo que a versão indiana. Estará equipado com um pequeno motor 2 cilindros a gasolina de 625 cm3 com 56 cavalos (mais 20 cavalos que o «original»).

Com estes resultados, a Tata mostra-se optimista ao revelar que tem esperança que a versão europeia do Nano consiga as quatro estrelas (o máximo são cinco estrelas) nos conhecidos e mais rigorosos testes do EuroNCAP.

autoportal.iol.pt