Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ETFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GRFinance » 13/7/2009 15:54

Já agora aproveito para perguntar se o ETF do PSI20 tem liquidez suficiente para ser minimamente atractivo investir.

Registado: 24/6/2009 14:37

por JAPO » 12/7/2009 22:00

Sim, é isso. Disse dessa maneira porque a seguir comparei com o caso normal que é de comprar e vender.

Mas sim...para ser mais preciso deveria ter dito "vender para depois comprar mais barato".

Obrigado pela chamada de atenção ;)

Registado: 11/7/2009 19:38

por GRFinance » 12/7/2009 21:55

JAPO Escreveu:...imaginem que adquiro um título com o qual espero vender quando o preço estiver abaixo do de compra (obtendo mais valias).

Não quererás dizer antes que esperas comprar quando o preço estiver abaixo do preço de venda?

É que o short-selling consiste em venderes agora um título para o comprares mais tarde.

Registado: 24/6/2009 14:37

por JAPO » 12/7/2009 21:09

Na wikipedia diz que os ETFs podem ser negociados como se de acções de tratassem e que é inclusivamente possível fazer short selling.

Como é que se pode fazer isto no site do Best?

Relativamente ao short selling, imaginem que adquiro um título com o qual espero vender quando o preço estiver abaixo do de compra (obtendo mais valias). Existe alguma limitação a nível da operação de venda? Ou seja, posso comprar e ficar à espera que desça, à semelhança de quando se compra e espera-se que o título suba para vender e realizar mais valias?

Cumps

por JAPO » 11/7/2009 21:35

Nunca negociei acções...apenas fundos de investimento.

Obrigado pela resposta :)

Re: ETFs

por majomo » 11/7/2009 21:30

JAPO Escreveu:Viva,

Alguém aqui com experiência prática em nogociar ETFs poderia fazer o favor de me aconselhar em termos de negociação?

Pelo que vi no Banco Best é possível definir o tipo de negócio, com as seguintes opções:

1. Ao melhor preço
2. Preço fixo
3. Stop limit
4. Stop losses

Os stop limit e stop losses são óbvios, no entanto não percebo bem os outros dois.

Se alguém me puder ajudar, agradecia :)

Ao melhor preço, é comprar ao preço de mercado...
Preço fixo, é estabeleceres um preço, quando esse preço for atingido a ordem é efectuada.

É igual às acções... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

ETFs

por JAPO » 11/7/2009 20:39

Viva,

Alguém aqui com experiência prática em nogociar ETFs poderia fazer o favor de me aconselhar em termos de negociação?

Pelo que vi no Banco Best é possível definir o tipo de negócio, com as seguintes opções:

1. Ao melhor preço
2. Preço fixo
3. Stop limit
4. Stop losses

Os stop limit e stop losses são óbvios, no entanto não percebo bem os outros dois.

Se alguém me puder ajudar, agradecia :)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 33 visitantes