OFF-topic livro ondas de elliot
ja agora deixo aqui o artigo recente:
Is the Bear Market's Most Violent Decline Right Around the Corner?
Meet Wave 3: The Superhero of All Waves
By Gary Grimes
Fri, 10 Jul 2009 11:00:00 ET Email | Print | RSS | My Updates Bookmark and share It!
Is the most powerful of all waves right around the corner?
See an idealized impulse wave 3
in bull and bear markets.
[+] CLICK TO ENLARGE
The short answer is "YES."
See an idealized impulse wave 3
in bull and bear markets.
[+] CLICK TO ENLARGE
The long answer will help you anticipate where and when …
First, let's describe wave 3.
If wave 3 was a superhero, he'd probably be The Flash (though he could be The Hulk).
Like The Flash, there's no mistaking wave 3's characteristics:
It gets to where it's going in a hurry.
It usually catches everyone by surprise, and
You'll know it when you see it.
Robert Prechter describes third waves in his seminal book with A.J. Frost, The Elliott Wave Principle:
"Third waves are wonders to behold. They are strong and broad, and the trend at this point is unmistakable. … Third waves usually generate the greatest volume and price movement and are most often the extended wave in a series."
But to truly appreciate the power and lightening-speed of third waves – and be prepared to anticipate one – you must first know how to identify the waves that precede it, namely wave 2.
Here's what Prechter writes about wave 2 in The Elliott Wave Principle (two words have been reversed to apply to bear markets):
"At this point, investors are thoroughly convinced that the (bull) market is back to stay. Second waves often end on very low volume and volatility, indicating a drying up of (buying) pressure."
If you're thinking the description of wave 2 seems eerily similar to today's environment, you're right.
On February 23, Robert Prechter's Elliott Wave Theorist recommended aggressive speculators close their short positions to avoid being caught in a "sharp and scary" rally. Just a few trading days later, the market began a multi-month rebound – wave 2.
BUT … Volume has steadily decreased since that rally began in early March. Volatility is on the rise. And perhaps most noteworthy of all: The investment herd – more specifically, the financial media – has jumped to proclaim the "worst is over."
All the classic characteristics of bear-market rallies are there. Even a quick online search turns up headlines like:
"Worst of the recession is over" ~ July 7
"Econ Crisis Not Over, But Worst Has Passed" ~ July 8
"June job bounce could mean worst is over" ~ July 7
"Wall St's fear gauge suggests the worst is over" ~ June 28
Recognizing the personality of wave 2 allows you to prepare for what's next, a move you really want to look out for, wave 3 – The Flash.
Third waves move far and fast. They make good opportunities for aggressive speculators, but they can become a death knell for longer-term investors' portfolios.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
thanks, salvador
Ainda não domino as ondas de elliot.
Vou ler o que o onorio me deu, e depois vou colocando as duvidas.
Tambem tenho um livro que saquei na net que explica um pouco.
A maior confusão é porque há muitas divergencias entre utilizadores, então faz-me confuso saber quem é que tem razão
Ainda não domino as ondas de elliot.
Vou ler o que o onorio me deu, e depois vou colocando as duvidas.
Tambem tenho um livro que saquei na net que explica um pouco.
A maior confusão é porque há muitas divergencias entre utilizadores, então faz-me confuso saber quem é que tem razão
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:Certo, Salvador.
Mas assim a onda 1 não tem uma duração muito longa?
Sendo assim ainda falta a 2,3,4,5,a,b,c para finalizar este bear market?
Não é muito?
nao porque o grau desta onda C e' uma onda C de grau Cycle... ou seja é de grau superior.
Sim ainda falta a 2 3 4 e 5...
Podes olhar pos graficos q deixei ai com os desenhos de como se deveriam assemelhar nos proximos tempos o indice caso venha realmente a seguir... teria mais ou menos esse aspecto...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

bestblandina Escreveu:Quando tempo dura uma tedencia primaria?
Não é composta pelas ondas 1,2,3,4,5 e a,b c?
Sendo assim esta tendencia bear vem desde de final 2007 para a contagem de ondas, ou não?
Não podemos estar na 2 onda da tedencia primaria, se considerarmos o seu inicio desde de Março 09?
Isto das ondas ainda me deixa confuso
oh best mas entao nao e' o q nos estamos a dizer dsd o inicio sim estamos na onda 2... a tendencia bear sim começou em 2007.
A onda 1 foi ate aos 666 em Março onde fez o seu fundo e começou a onda 2.
Acho que os graficos q aqui deixei sao bem elucidativos...
um abraço

Quando tempo dura uma tedencia primaria?
Sendo assim esta tendencia bear vem desde de final 2007 para a contagem de ondas, ou não?
Não podemos estar na 2 onda da tedencia primaria, se considerarmos o seu inicio desde de Março 09?

Onorio Escreveu:Eu acho essa onda A ridicula, esse (e) n lembra a ninguem.
E de qq forma a onda o ABC sera sempre um 5-3-5 a n ser q seja um flat, q n é o caso do grafico de cima. Logo n entendo o pq desse abcde na onda A
Acho q ele quer imitar o Neely... mas e' q o metodo do NEely e' completamente diferente... entao o McHugh parece q mistura Neely com Elliott normal fica uma salganhada !

é igual a minha contagem aparte esse A, e ele considerar o término da Super [III] em 2007 o que nao concordo mesmo nada... mas pronto. Na pratica o efeito e' quase o mesmo...
Eu gosto do Robert alguns dos indicadores dele e isso, mas contagens ele as vezes n sei se ele ja' leu os livros de EWP lol
aquilo ta tao rebuscado, quando se ve claramente um padrao de 5 ondas entao no semanal e' chapa 3 !
Eu gosto do Robert alguns dos indicadores dele e isso, mas contagens ele as vezes n sei se ele ja' leu os livros de EWP lol
aquilo ta tao rebuscado, quando se ve claramente um padrao de 5 ondas entao no semanal e' chapa 3 !

Já agora partilho aqui a visão do Robert McHugh.
Nesta contagem estamos na B do ABC. Penso que a contagem da onda A é um pouco rebuscada,
principalmente devido à (E) da A....é demasiado longa comparativamente com as anteriores.
No entanto, em termos de curto prazo (o meu "curto prazo" significa algumas semanas), o que interessa é
negociar a onda B da {IV} e aproveitar o que resta dela (penso que o topo ainda não foi feito e será
feito por volta dos 1050 - valor já indicado pelo Salvador).
Depois, o melhor será ficar 100% líquido e pensar em usar CFDs.
Nesta contagem estamos na B do ABC. Penso que a contagem da onda A é um pouco rebuscada,
principalmente devido à (E) da A....é demasiado longa comparativamente com as anteriores.
No entanto, em termos de curto prazo (o meu "curto prazo" significa algumas semanas), o que interessa é
negociar a onda B da {IV} e aproveitar o que resta dela (penso que o topo ainda não foi feito e será
feito por volta dos 1050 - valor já indicado pelo Salvador).
Depois, o melhor será ficar 100% líquido e pensar em usar CFDs.
- Anexos
-
- S&P long.PNG (127.89 KiB) Visualizado 1572 vezes
[b]"o bull de 2003-2007 nao e' a onda A mas sim a B... "[\b]
Sim, eu percebi...só me enganei na resposta e troquei
o B pelo A (shit happens
).
Confesso que me perdi um pouco na tua explicação a
seguir mas, resumindo, concordo com a visão de que
estamos numa simples correcção ao fundo de Março
deste ano e que depois...bem...depois novos mínimos
poderão ser feitos até à onda 5 que terminará a C.
A outra possibilidade seria fazermos um ABCDE; não
seriam feitos novos mínimos, mas o bear market iria
prolongar-se por bem mais tempo do que no caso ABC...
Sim, eu percebi...só me enganei na resposta e troquei
o B pelo A (shit happens

Confesso que me perdi um pouco na tua explicação a
seguir mas, resumindo, concordo com a visão de que
estamos numa simples correcção ao fundo de Março
deste ano e que depois...bem...depois novos mínimos
poderão ser feitos até à onda 5 que terminará a C.
A outra possibilidade seria fazermos um ABCDE; não
seriam feitos novos mínimos, mas o bear market iria
prolongar-se por bem mais tempo do que no caso ABC...
Onorio Escreveu:Salvador, passei a seguir-te![]()
Eu acho que as pessoas pensam demais nos supercycles e afins, as primarias ja dao dores de cabeça que chegue
claro uma pessoa so conta por curiosidade pq efeitos praticos n tem nenhum...

ou entao aquele [a] desaparece e isto enveredariamos por um novo bull de muitas decadas... aquele [a] e' muito especulativo visto que n ha muitos dados de bolsa maiores q 200 anos...
mas especula-se q 2000 possa nao ser o fim de apenas uma SuperCycle, ms como possivelmente uma Grande Super cycle..
mas especula-se q 2000 possa nao ser o fim de apenas uma SuperCycle, ms como possivelmente uma Grande Super cycle..

JAPO Escreveu:Ok, já percebi o teu ponto de vista. Eu não tinha associado que estavas a assumir o "bull" de 2003 até 2007 como a onda A já desta correcção. Por acaso essa visão enquadra perfeitamente o cenário do duplo topo que, diga-se de passagem, me estava a fazer alguma confusão.
É que, caso não fosse assim, ao estares já a considerar uma 2 em vez de B, então o cenário ainda seria bem mais catastrófico (5 ondas agora pertenceriam ao A de um ABC, o que resultaria em décadas(?) de bear market heheh).
Abraço.
o bull de 2003-2007 nao e' a onda A mas sim a B...
Notem por favor que os labels, sao colocados no fim da onda... logo 2003 foi o FIM da A e inicio da B apesar do B estar no topo, é pq os labels sao colocados no fim
Alias quanto ao cenario catastrofico tmb esta' englobado no grafico mas isso mesmo q venha a ser assim uma simples Supercycle B para nos seria um bull market de muitos anos... se tu vires a onda [a] a roxo ca' no fim seria a primeira perna de uma correcção de grau ainda maior... e sim esse cenario seria q n iamos a lado nenhum durante umas decadas... ou seja assumindo esse cenario, os maximos de 2007 nao seriam ultrapassados por boas decadas... no entanto a tal futura [b] que neste cenario so viria apos o fim deste bear market, para nós é como se fosse um bull, visto que qualquer tipo de valorizaçao numa suposta [b] seria equivalente a mt bull de longo prazo... seria como um bull simples dentro de um super bear secular, tipo nikkei, so que numa escala ainda maior

Ok, já percebi o teu ponto de vista. Eu não tinha associado que estavas a assumir o "bull" de 2003 até 2007 como a onda A já desta correcção. Por acaso essa visão enquadra perfeitamente o cenário do duplo topo que, diga-se de passagem, me estava a fazer alguma confusão.
É que, caso não fosse assim, ao estares já a considerar uma 2 em vez de B, então o cenário ainda seria bem mais catastrófico (5 ondas agora pertenceriam ao A de um ABC, o que resultaria em décadas(?) de bear market heheh).
Abraço.
Abraço.
JAPO Escreveu:salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Salvador, não podemos dizer que estamos na 2 onda da primaria ?
sendo primaria a tendencia principal ascendente.
Então desde março tivemos a onda 1 até aos 957 e agora estamos na 2 que não deverá corrigir mais que 62% da onda 1.
Estou correcto?
Ainda não domino isso das ondas
nao a onda 1 foi ate aos 666. A onda 2 começou nos 666 e acabará depois de uma nova leg up ou ja acabou...
Nao nao se pode dizer q a tendencia primaria e' ascendente porque a onda 2 assim como a onda 4 sao meras correcções... o facto de lhe chamar "Primaria" e' apenas o nome do grau ... neste momento ou estamos na B ou a começar já a Primaria 3 o que implicaria que nesse caso os maximos foram feitos
Viva,
Este é o meu primeiro post no fórum portanto, se a coisa não correr bem, não se admirem
Caro Salvador,
Eu sou um leigo em matéria de ondas de Elliot, por isso não compreendo lá muito bem porque é que dizes que estamos na onda 2 (relativa ao ciclo descendente iniciado algures em Outubro de 2007). Não será antes na B?
Como sabes, as correcções são feitas em A-B-C e não em 1-2-3-4-5. Isto porque estamos na correcção de uma super-cycle. Não?
Obrigado pela atenção
Exacto, tens razao quando dizes isso do ABC, mas nos neste momento estamos dentro da C pelo que ela se divide em 5 ondas...
Aqui fica o padrao mais ou menos idealizado mais de longo prazo... de notar que o mais comum e' as retracções irem até a' zona da onda 4 de grau anterior... por isso n seria de estranhar ir á zona entre as 2 linhas azuis e ser ai o fundo...
Isso entraria em concordancia com os targets de Duplo topo evidenciados por AT normal, e tambem pela figura M que é uma variação de duplo topo, onde geralmente reverte para a zona onda a figura foi iniciada...
- Anexos
-
- S&P 500.png (14.63 KiB) Visualizado 2170 vezes
-
- S&P 500.png (16.35 KiB) Visualizado 2166 vezes

JAPO Escreveu:salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Salvador, não podemos dizer que estamos na 2 onda da primaria ?
Então desde março tivemos a onda 1 até aos 957 e agora estamos na 2 que não deverá corrigir mais que 62% da onda 1.
Estou correcto?
nao a onda 1 foi ate aos 666. A onda 2 começou nos 666 e acabará depois de uma nova leg up ou ja acabou...
Nao nao se pode dizer q a tendencia primaria e' ascendente porque a onda 2 assim como a onda 4 sao meras correcções... o facto de lhe chamar "Primaria" e' apenas o nome do grau ... neste momento ou estamos na B ou a começar já a Primaria 3 o que implicaria que nesse caso os maximos foram feitos
Viva,
Este é o meu primeiro post no fórum portanto, se a coisa não correr bem, não se admirem
Caro Salvador,
Eu sou um leigo em matéria de ondas de Elliot, por isso não compreendo lá muito bem porque é que dizes que estamos na onda 2 (relativa ao ciclo descendente iniciado algures em Outubro de 2007). Não será antes na B?
Como sabes, as correcções são feitas em A-B-C e não em 1-2-3-4-5. Isto porque estamos na correcção de uma super-cycle. Não?
Obrigado pela atenção
A onda C é composta por 5 ondas, dai estarmos na 2ª.
Abraço
salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Salvador, não podemos dizer que estamos na 2 onda da primaria ?
Estou correcto?
Viva,

Caro Salvador,
Obrigado pela atenção

bestblandina Escreveu:Mas salvador, a onda 2 fez um maximo maior que da onda 1.
As ondas elliot dizem que a 2 não pode ser maior que a 1 (os minimos), mas como estas a ver ao contrario falamos dos maximos.
Não é isso?
Se não voltar a responder é porque vou ausentar agora.
Vou passar o fim de semana fora
fez maximo onde ? o que elliott diz e' q a onda 2 nao pode passar o inicio da onda 1 que foi os 1572 pontos... maximos relativos e minimos relativos aqui nao contam po caso em nada

nao e' pela onda A ter feito maximo relativo a' Minor 4 da onda 1... alias isso ja era esperado e era o target MINIMO esperado... sendo q o ideal seria a zona dos 1050.

Mas salvador, a onda 2 fez um maximo maior que da onda 1.
As ondas elliot dizem que a 2 não pode ser maior que a 1 (os minimos), mas como estas a ver ao contrario falamos dos maximos.
Não é isso?
Não é isso?

bestblandina Escreveu:Salvador, não podemos dizer que estamos na 2 onda da primaria ?
Estou correcto?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 35 visitantes