Será que em Agosto já é altura de entrar em bolsa?
22 mensagens
|Página 1 de 1
MSP78 Escreveu:acintra Escreveu:Foi em Agosto de 2007 que começaram os tombos e a divulgação por parte dos media da bolha do sub-prime.
Desde esse mês até hoje é fazer as contas.
Agradeço os comentários, mas fui mal entendido.
Eu não disse que a bolsa sobe nos "Setembros". Falei concretamente do Setembro de 2009.
Aliás como já aqui disse, saí de tudo o que tinha a ver com mercado de capitais em Julho de 2007, e só recomecei a negociar acções em Setembro de 2008. Portanto se me perguntassem como seria o Setembro de 2007, eu não diria o mesmo.
Dizem que mesmo assim posso estar enganado? CLARO!
Por isso digo que é futurologia. De qualquer modo por muito mal que corra será melhor comprar em Agosto de 2009, que em Agosto de 2007, ou estarei tb enganado?
![]()
Abraços
E eu só dei o exemplo de Agosto de 2007, como sendo um mês igual ao que questionas e que tudo começou a cair.
Imagina, e pode acontecer, que os resultados que começam a ser apresentados amanhã com a Alcoa saem abaixo do esperado devido ao desemprego, ao imobiliário...e começa tudo a vir por ai a baixo.
Sem duvida que é futurologia e por isso é que o mercado se vive dia a dia e uns entram e outros saem.
Sinceramente não sei, mas vou aguardar por melhores indicadores. Já aprendi com erros, apesar de ir errar muito mais vezes.

Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Foi em Agosto de 2007 que começaram os tombos e a divulgação por parte dos media da bolha do sub-prime.
Agradeço os comentários, mas fui mal entendido.
Eu não disse que a bolsa sobe nos "Setembros". Falei concretamente do Setembro de 2009.
Aliás como já aqui disse, saí de tudo o que tinha a ver com mercado de capitais em Julho de 2007, e só recomecei a negociar acções em Setembro de 2008. Portanto se me perguntassem como seria o Setembro de 2007, eu não diria o mesmo.
Dizem que mesmo assim posso estar enganado? CLARO!
Por isso digo que é futurologia. De qualquer modo por muito mal que corra será melhor comprar em Agosto de 2009, que em Agosto de 2007, ou estarei tb enganado?

Abraços
Re: Será que em Agosto já é altura de entrar em bolsa?
Junas Escreveu:Eu não quero certezas,mas gostaria que me dessem opiniões.
Eu diria mais lá para Novembro.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
acintra Escreveu:fitas Escreveu:Queria dizer concerteza 1º. trimestre de 2010!!!
Não leve a mal. OK.
Fitas
Era bom, mas infelizmente não me eganei! A noticia refere 1º trimestre de 2011. Vi na TV, mas não encontro no site.
Ah, então ainda bem que rectificaste, porque escreveste 2001... e eu também assumi que querias dizer 2010 (que tivesses trocado a ordem do zero e do um).
fitas Escreveu:Queria dizer concerteza 1º. trimestre de 2010!!!
Não leve a mal. OK.
Fitas
Era bom, mas infelizmente não me eganei! A noticia refere 1º trimestre de 2011. Vi na TV, mas não encontro no site.
Artur Cintra
Artur Cintra
Foi em Agosto de 2007 que começaram os tombos e a divulgação por parte dos media da bolha do sub-prime.
Eu esperava por sinais fortes de recuperação da economia, que na minha opinião só serão após o imobiliário nos USA começar a dar noticias positivas e o desemprgo começar a descer. Ainda agora saiu uma noticia no Bloomberg que as casas dos USA devem continuar a cair até ao 1º trimestre de 2011.
Todas as economias estão sustentadas no consumo e neste momento o que existe é muita divida por parte de todos, particulares e empresas.
Agora o que aparece, são resultados melhores que os anteriores, mas ainda são muito maus.
Eu esperava por sinais fortes de recuperação da economia, que na minha opinião só serão após o imobiliário nos USA começar a dar noticias positivas e o desemprgo começar a descer. Ainda agora saiu uma noticia no Bloomberg que as casas dos USA devem continuar a cair até ao 1º trimestre de 2011.
Todas as economias estão sustentadas no consumo e neste momento o que existe é muita divida por parte de todos, particulares e empresas.
Agora o que aparece, são resultados melhores que os anteriores, mas ainda são muito maus.
Editado pela última vez por acintra em 7/7/2009 18:12, num total de 1 vez.
Artur Cintra
Artur Cintra
MSP78 Escreveu:O fim do verão está muitas vezes associado ao retomar da tendencia, o que poderá significar novas subidas em Setembro, após a euforia do 2º trimestre e o abrandamento do 3º trimestre.
Disclosure: Isto é pura futurologia.
è verdade, lembro-me á uns anos atras um gestor dizer agora é setembro é que vai ser, é sempre assim. Dizia que era por causa do resultados dos fundos. Lembro-me que nesse trimestre tivemos quedas a sério
- Registado: 20/2/2009 17:06
Agosto é um Mês muito perigoso para entrar em bolsa, os restantes são: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro...
Agora a sério, tu é que tens de tomar essa decisão com base nas tuas análises e opiniões, assim como o risco que estás disposto a correr em determinado investimento...
Abraço
Agora a sério, tu é que tens de tomar essa decisão com base nas tuas análises e opiniões, assim como o risco que estás disposto a correr em determinado investimento...
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Se for a longo prazo agora é altura para entrar mas tinha sido melhor algum tempo atrás.
Se for a curto prazo é melhor esperar e ver o que o SP e nasdaq faz, pois estão neste momento numa situação delicada em termos técnicos.
Porque em Agosto? Não devemos apontar um mês para entrar, podias explicar a razão desse mês
- Registado: 20/2/2009 17:06
É mais do que altura, aliás já estás atrasado 3/4 meses, se esperares mais maior é o atraso.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
newone Escreveu:Pickbull Escreveu:Qual é a razão para apontares Agosto como o mês para entrar na bolsa?
não será obvia? 0.o
bn
Deve ser. Por isso é que não consigo atingir.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Será que em Agosto já é altura de entrar em bolsa?
Eu não quero certezas,mas gostaria que me dessem opiniões.
- Registado: 11/6/2008 21:46
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 36 visitantes