OffTópic-Polícia vai poder espiar PC's suspeitos sem mandado
A justiça funcionava sim senhor...
Não me lembro de "processos prescritos", nem de processos por julgar ao fim de 15 anos.
Claro que hoje, um contrato celebrado pode ser revogado mesmo passados 15 dias...não me lembro de contratos com indivíduos que ao trabalharem esporádicamente num qualquer cargo directivo pudessem auferir de reformas milionárias e isso fosse considerado válido apesar de deixarem a instituição de rastos.
A policia era "bruta" sim senhor mas...era eficaz
Pobreza existia...não tanta como há hoje!
Não me lembro de "processos prescritos", nem de processos por julgar ao fim de 15 anos.

Claro que hoje, um contrato celebrado pode ser revogado mesmo passados 15 dias...não me lembro de contratos com indivíduos que ao trabalharem esporádicamente num qualquer cargo directivo pudessem auferir de reformas milionárias e isso fosse considerado válido apesar de deixarem a instituição de rastos.
A policia era "bruta" sim senhor mas...era eficaz

Pobreza existia...não tanta como há hoje!
- Registado: 3/5/2007 13:55
http://anonymouse.org/anonwww.html
http://www.surf-anon.com/
http://www.stayinvisible.com/
http://www.masternewmedia.org/pt/privac ... 070609.htm
http://www.whatismyip.com/
http://www.surf-anon.com/
http://www.stayinvisible.com/
http://www.masternewmedia.org/pt/privac ... 070609.htm
http://www.whatismyip.com/
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Tambem era proibido andar descalco !
Quem nao tinha sapatos... tinha que correr (da policia).
Oh ! Que belos tempos aqueles em que a Justica funcionava...
Oh ! Que belos tempos aqueles em que a Justica funcionava...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Em preparacao para estes Novos Tempos...
jaa hoje pus-me a espiar a mim mesmo. E fiquei mudo de espanto ao deparar com as coisas que faco na net ! Coisas que atee tenho alguma vergonha em falar...
Espero que compreendam e nao caiam na mesma asneira. Evitem o Pecado a todo o custo !
Espero que compreendam e nao caiam na mesma asneira. Evitem o Pecado a todo o custo !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Nós percebemos que a Ditadura está aí e em força! No tempo do Salazar havia contudo uma preocupação social que hoje não existe. A provar existe por aí muito bairro social construído naquela época, a Justiça funcionava e não me lembro de nenhuma ocorrência relevante a não ser o então ministro não sei de quê que baixara as calças e mostrara o rabo. Esse ministro o que precisava hoje, não que lhe mostrassem o rabo mas de levar com uma bela "bosta" naquela cara. 

- Registado: 3/5/2007 13:55
Boa tarde,
Na realidade, a única diferença para a situação actual é a parte "sem autorização prévia do juiz", visto que, a menos que se navegue através de proxys 'anonimizadores', TODA a nossa actividade online deixa um rastro electrónico bastante fácil de seguir.
A Google, por exemplo, sabe quase todas as páginas que visitamos, basta lerem a política de privacidade de qualquer site que tenha anúncios da Google (Adsense). A Google recolhe informação sobre os hábitos de cada um para mostrar anúncios relevantes para cada um de nós. Outro exemplo é nas empresas, algumas delas colocam programas que permitem ver a actividade online dos seus empregados. Na Suécia já houve três rapazes condenados por fazer downloads piratas e nos EUA houve agora uma senhora que foi condenada a pagar penso que cerca de 10.000 US$ por cada música baixada (ela baixou para ai umas 18 músicas).
Infelizmente, a internet não é propriamente o sítio para andar anónimo e cada vez mais será assim, as liberdades individuais serão cada vez mais atropeladas a favor da segurança ou do bem-estar público. No Reino Unido existem diversas iniciativas políticas para combater comportamentos individuais malignos à saúde, como sejam a má alimentação ou a faltas de actividade física. Já falam no nanny state (o estado ama) que toma conta de muito dos aspectos da nossa vida "para nosso próprio bem".
Saudações,
NS
Na realidade, a única diferença para a situação actual é a parte "sem autorização prévia do juiz", visto que, a menos que se navegue através de proxys 'anonimizadores', TODA a nossa actividade online deixa um rastro electrónico bastante fácil de seguir.
A Google, por exemplo, sabe quase todas as páginas que visitamos, basta lerem a política de privacidade de qualquer site que tenha anúncios da Google (Adsense). A Google recolhe informação sobre os hábitos de cada um para mostrar anúncios relevantes para cada um de nós. Outro exemplo é nas empresas, algumas delas colocam programas que permitem ver a actividade online dos seus empregados. Na Suécia já houve três rapazes condenados por fazer downloads piratas e nos EUA houve agora uma senhora que foi condenada a pagar penso que cerca de 10.000 US$ por cada música baixada (ela baixou para ai umas 18 músicas).
Infelizmente, a internet não é propriamente o sítio para andar anónimo e cada vez mais será assim, as liberdades individuais serão cada vez mais atropeladas a favor da segurança ou do bem-estar público. No Reino Unido existem diversas iniciativas políticas para combater comportamentos individuais malignos à saúde, como sejam a má alimentação ou a faltas de actividade física. Já falam no nanny state (o estado ama) que toma conta de muito dos aspectos da nossa vida "para nosso próprio bem".
Saudações,
NS
- Registado: 23/5/2009 2:18
tavaverquenao2 Escreveu:"Esta situação de "escuta" já existe!"
Claro que já, mas há pessoal que gosta de dramatizar, com regresso da União Soviética, só visto.
Deveriam ver o que o vosso amigo Bush fez depois do 11 de Setembro, até pediu às pessoas para se transformarem em bufos.
E portanto não faz mal nenhum isto acontecer...

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
"Esta situação de "escuta" já existe!"
Claro que já, mas há pessoal que gosta de dramatizar, com regresso da União Soviética, só visto.
Deveriam ver o que o vosso amigo Bush fez depois do 11 de Setembro, até pediu às pessoas para se transformarem em bufos.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Re: como é que alguém hoje pode dizer tal coisa
canheto Escreveu:semoke Escreveu:Não estou a ver um policia ou um GNR a abrirem um PC.
Muitos nem sabem ler nem esc![]()
![]()
rever.
Não queria acreditar qd li isto.não me diga que quer colocar magistrados, advogados policiz judiciaria, professores, médicos enfermeiros, bancários abrir pcs...
pois talvez um dia qd precisar de um destes , os messms lhe diagm que estão ocupados abrir computadores, pk os plicias n sabem ler e escrever.
cada um no seu lugar....
Não queria desprestigiar os polícias;
A pirataria não é fácil em controlá-la
Esta medida não é mais do que colmatar uma lacuna na Lei;
Tomara a policia ter meios para combater o crime organizada;
Medida de coação à população em geral;
Conclusão:
Medida sem efeitos práticos nenhuns.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Este tipo de "escuta" não necessita de nenhum membro da policia. É tudo feito do lado do ISP (Internet Service Provider) a pedido da força policial.
Mais uma lei parva para "apanhar" os pseudo-piratas dos downloads e os incautos. Quem queira cometer algum crime sério tem maneiras bastante simples (e relativamente baratas) de se anonimizar e passar completamente ao lado destas "escutas" que deveriam ser ilegais.
Mais uma lei parva para "apanhar" os pseudo-piratas dos downloads e os incautos. Quem queira cometer algum crime sério tem maneiras bastante simples (e relativamente baratas) de se anonimizar e passar completamente ao lado destas "escutas" que deveriam ser ilegais.
Be Galt. Wear the message!
comentário
"Polícia vai poder espiar computadores suspeitos sem mandado"
Querias dizer ....Polícia vai poder espiar computadores suspeitos sem mandato.
cumps
Querias dizer ....Polícia vai poder espiar computadores suspeitos sem mandato.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
como é que alguém hoje pode dizer tal coisa
semoke Escreveu:Não estou a ver um policia ou um GNR a abrirem um PC.
Muitos nem sabem ler nem esc![]()
![]()
rever.
Não queria acreditar qd li isto.não me diga que quer colocar magistrados, advogados policiz judiciaria, professores, médicos enfermeiros, bancários abrir pcs...
pois talvez um dia qd precisar de um destes , os messms lhe diagm que estão ocupados abrir computadores, pk os plicias n sabem ler e escrever.
cada um no seu lugar....
costa vicentina
- Registado: 29/11/2007 2:25
O problema, é que pode ser utilizado para outros fins, como espiar os opositores politicos , como aconteceu num escandalo em Espanha.
Vivemos numa ditadura, a democracia e os direitos individuais vão progressivamente, deixar de existir, mas faz parte de um plano global, segundo algumas teorias de conspiração. Vasco Pulido Valente , escreveu um artigo no Público, em que nos últimos 40 anos , a presença dos Estados na vida privada cresceu exponencialmnete, em que os Estados querem controlar a vida dos cidadãos.
Acho que antes do 25 Abril o cidadão tinha mais direitos , e era mais livre, excluindo a parte politica, mas com qualidade dos actuais politicos, mais vale votar em branco.
Resumindo , é um movimento global, em que para os mais novos é algo natural , mas para os mais velhos é chocante, parece que modelo soviético está a renascer , com toda a sua força.
Vivemos numa ditadura, a democracia e os direitos individuais vão progressivamente, deixar de existir, mas faz parte de um plano global, segundo algumas teorias de conspiração. Vasco Pulido Valente , escreveu um artigo no Público, em que nos últimos 40 anos , a presença dos Estados na vida privada cresceu exponencialmnete, em que os Estados querem controlar a vida dos cidadãos.
Acho que antes do 25 Abril o cidadão tinha mais direitos , e era mais livre, excluindo a parte politica, mas com qualidade dos actuais politicos, mais vale votar em branco.
Resumindo , é um movimento global, em que para os mais novos é algo natural , mas para os mais velhos é chocante, parece que modelo soviético está a renascer , com toda a sua força.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Afinal o Big Brother existe e está aí ...
A privacidade acabou. Habituem-se à ideia.
A privacidade acabou. Habituem-se à ideia.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 36 visitantes