Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Fazer transacções atraves de telemovel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-Topic: Fazer transacções atraves de telemovel

por bestbland » 6/7/2009 23:05

jota007 Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Kevin__ Escreveu:Ola

Gostava de saber se aqui no forum alguem me pode ajudar na seguinte questão:

- Queria comprar um telemovel onde pudesse fazer transacções. A plataforma que uso é a Gobulling, e uma americana que é igual à do BIG.

- No entanto esse telefone tem de permitir java devido ao programa que uso para controlar as cotações em realtime, uma vez que so transacciono empresas dos USA.

- Já agora, existe alguma operadora de telemovel que tenha trafego ilimitado de internet, uma vez que de certeza vai consumir muitos downloads por mês (+- 2 Gb)

cumprimentos

eu utilizo a plataforma do besttrade no meu telemovel.
tenho um aditivo de 100Mb por mês a 7,49€
Dá-me perfeitamente para usar o besttrade e visualizar o caldeirão, e olha que uso muito o telemovel, e vejo ainda outro sites.
Os 100 Mb dá-me em média para uns 25 dias

Bestblandina, qual é o telemóvel que tu aconselhas para esse tipo de utilização?

Abraço

qualquer telefone 3G, se for 3,5G melhor pois a velocidade é a maior. O meu é o xpressmusic da Nokia.

Registado: 20/2/2009 17:06

por jota007 » 6/7/2009 21:27

bestblandina Escreveu:

- Queria comprar um telemovel onde pudesse fazer transacções. A plataforma que uso é a Gobulling, e uma americana que é igual à do BIG.

- No entanto esse telefone tem de permitir java devido ao programa que uso para controlar as cotações em realtime, uma vez que so transacciono empresas dos USA.

- Já agora, existe alguma operadora de telemovel que tenha trafego ilimitado de internet, uma vez que de certeza vai consumir muitos downloads por mês (+- 2 Gb)

cumprimentos

Dá-me perfeitamente para usar o besttrade e visualizar o caldeirão, e olha que uso muito o telemovel, e vejo ainda outro sites.

Bestblandina, qual é o telemóvel que tu aconselhas para esse tipo de utilização?

Abraço

Registado: 25/5/2009 20:57

por bestbland » 6/7/2009 16:15

Kevin__ Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

Na realidade acho que 250 mb é pouco, uma vez que a minha média de utilização na net é de 1,5Gb e 90% só uso para a bolsa, pelo que não me parece que seja suficiente.

Existe outro problema, o horario da bolsa nos USA é de 6:30 seguidas, e no maximo a bateria de um telemovel dura 3 horas. É claro que não precisamos de estar sempre ligados, mas para quem faz daytrade nos USA como eu, precisa de estar o maximo de tempo ligado, porque costuma ter variações brutais em questão de minutos.

O uso do telemovel seria sempre em ultimo caso, e vendo dessa forma se calhar os 250 mb até são capaz de ser suficientes.

Abraço

Não te esqueças que a plataforma por exemplo do best é diferente para o telemovel, não podemos comparar o que se gasta num pc e no telefone pois as plataformas são diferentes

por bestbland » 6/7/2009 16:12

cumprimentos

por limpaesgotos » 5/7/2009 17:03

Olá Kevin__, eu acedo á net via telemovel (sites como no PC, podes dar uma vista de olhos neste tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t=cdinvest) usando o tarifário abaixo (prépago vitamina):

http://www.vodafone.pt/main/live/Intern ... osInternet

Para que possa utilizar a Internet Móvel com total controlo de custos, a Vodafone criou o Tarifário Navegar.

Com este tarifário - após o primeiro acesso diário a um site Web ou WAP fora do Vodafone live! - pode aceder no seu telemóvel a qualquer site (Web ou WAP), incluindo o Vodafone live!, até às 24h desse dia, pagando apenas 1 Eur/dia.

Para sua comodidade, o Tarifário Navegar é pré-definido pela Vodafone, não necessitando de nenhum tipo específico de adesão. Ou seja, quando acede ao um site WEB ou WAP fora do Vodafone live! a respectiva activação é feita automaticamente. Descrição

O Tarifário Navegar tem um custo de 1 Eur/dia, incluindo tráfego até 10MB. Se no mesmo dia (até às 24h) ultrapassar os 10 MB, por cada MB adicional pagará 9,9 cênt. Se pretender uma utilização livre durante 30 dias, a Vodafone disponibiliza-lhe o Aditivo Navegar. Os acessos em Roaming não estão incluídos. Para mais informações sobre as tarifas em Roaming clique aqui.
(...)
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por tonirai » 5/7/2009 14:58

Kevin__ Escreveu:Na realidade acho que 250 mb é pouco, uma vez que a minha média de utilização na net é de 1,5Gb e 90% só uso para a bolsa, pelo que não me parece que seja suficiente.

Mas creio que 90% dos gastos em downloads poderá estar nesses 10% de utilização "fora de bolsa" (páginas web pesadas, download de anexos de e-mails, etc)... pois os dados usados para bolsa são muito leves; o que pode ser pesado são as páginas em si, quer das de bolsa, quer das dos 10% de utilização lúdica.

Se possível usa software instalado o tlm, e lembra-te que mesmo usando web pages, estas serão muito mais leves em tlm do que em PC (trazem menos informação e são mais pequenas).

Registado: 19/4/2007 18:26

por pisão » 5/7/2009 14:46

Kevin__ Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

Na realidade acho que 250 mb é pouco, uma vez que a minha média de utilização na net é de 1,5Gb e 90% só uso para a bolsa, pelo que não me parece que seja suficiente.

Existe outro problema, o horario da bolsa nos USA é de 6:30 seguidas, e no maximo a bateria de um telemovel dura 3 horas. É claro que não precisamos de estar sempre ligados, mas para quem faz daytrade nos USA como eu, precisa de estar o maximo de tempo ligado, porque costuma ter variações brutais em questão de minutos.

O uso do telemovel seria sempre em ultimo caso, e vendo dessa forma se calhar os 250 mb até são capaz de ser suficientes.

Abraço

É claro que o telemovel e só para aquelas ocasiões em que temos de nos ausentar mas queremos aconpanhar os mercados na mesma.

Estive a fazer uma pesquisa nos tarifários das varias operadoras e a Optimos pareceu-me ser o melhor, pelos mesmos €15 mensais temos 500 MB incluídos e o novo iphone é capaz de ser o melhor equipamento, só é pena os muitos €€€€ que irá custar.

Um abraço
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por Kevin__ » 5/7/2009 10:01

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraço

Registado: 2/6/2008 13:22

por pisão » 5/7/2009 0:07

Para alem do iphone que o atomez recomendou quem usa outros modelos que recomende?

A TMN tem um tarifário de €15 que inclui 250MB, será suficiente?

Obrigado.
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por atomez » 1/7/2009 4:13

Kevin__ Escreveu:- No entanto esse telefone tem de permitir java devido ao programa que uso para controlar as cotações em realtime, uma vez que so transacciono empresas dos USA.

iPhone.

O browser que usa é o Safari, igual ao dos Macs e suporta Java perfeitamente.

Até podes experimentar primeiro instalando o Safari num PC com Windows para ver se dá.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Kevin__ » 30/6/2009 23:44

obrigado pela tua resposta, mas segundo os consumos que tenho feito pelo Kanguru da-me +- 1,2 - 1,5 Gb por mês, porque o programa que uso para monotorizar as acções (Equityfeed) consome bastante, mas é o melhor que eu conheço e por isso não queria deixar de o usar

Abraço

por salvadorveiga » 30/6/2009 23:20

cumprimentos

Gobulling usas a pagina deles q te da' acesso a' plataforma...

2 GB ? Es doido... se so' usares pa isso nao consomes nem 200 MB por mes...

Eu tenho o PDA smp ligado nas horas de negociaçao e nem 200 MB gastou... e ja inclui trafego de navegaçao que eu fiz - alguns sites e pouco mais - e os emails q recebo do Gmail...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

Off-Topic: Fazer transacções atraves de telemovel

por Kevin__ » 30/6/2009 22:46

Ola

cumprimentos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, macau5m, malakas, MP65, niceboy e 31 visitantes