Página 1 de 1

MensagemEnviado: 13/8/2012 12:37
por Elias
gratuito Escreveu:Assim, o Passos pensa que tem uma grande base de apoio quando realmente não tem.


Estás a presumir que o resto do eleitorado votou no Passos com as mesmas motivações que tu.

MensagemEnviado: 13/8/2012 11:46
por fernandoinveste
gratuito Escreveu:Nas últimas eleições aconteceu uma coisa parecida. Não queria que o pinóquio ganhasse outra vez mas, não queria votar em nenhum dos outros, ora isto era impossível, lá tive de votar no Passos. Assim, o Passos pensa que tem uma grande base de apoio quando realmente não tem. Nas próximas eleições vai aconteo mesmo ao Passos o que aconteceu ao pinóquio, a não ser que o pinóquio concorra novamente.


Tadinho.

MensagemEnviado: 13/8/2012 7:53
por gratuito
Nas últimas eleições aconteceu uma coisa parecida. Não queria que o pinóquio ganhasse outra vez mas, não queria votar em nenhum dos outros, ora isto era impossível, lá tive de votar no Passos. Assim, o Passos pensa que tem uma grande base de apoio quando realmente não tem. Nas próximas eleições vai aconteo mesmo ao Passos o que aconteceu ao pinóquio, a não ser que o pinóquio concorra novamente.

MensagemEnviado: 13/8/2012 4:00
por atomez
Tá boa, voltar a aparecer este tópico ao fim de tanto tempo...

Eis um "truque psicológico" de merchandising que resulta:

-- acrescentar a um lista de produtos um muito mais caro que ninguém compra mas que tem como efeito aumentar as vendas dos que têm preços mais altos abaixo desse

Aplica-se a qualquer produto em que haja uma gama de modelos com preços diferentes, como carros, câmaras fotográficas, roupa, TVs, perfumes, etc.

Um exemplo é num menu de um restaurante, na lista de pratos ou de vinhos. Imaginem que a lista de vinhos de um restaurante tem vinhos a 5, 7, 10, 12 e 15€

Um fenómeno normal é que a maioria dos clientes não escolhe o mais barato ("deve ser rasca") nem o mais caro ("é caro") e escolhe sobretudo os de 10 e 12€

Mas se na mesma lista aparecer mais um a 20€, que é posto lá mesmo sabendo-se que quase ninguém o vai pedir, a lista fica 5, 7, 10, 12, 15 e 20€, então o de 15€ passa a vender-se muito mais que antes!

MensagemEnviado: 12/8/2012 22:23
por Elias

MensagemEnviado: 28/6/2009 23:48
por leo_pt
Interessante 8-)

Re: Previsivelmente irracionais

MensagemEnviado: 28/6/2009 23:30
por xpeculating2
Atomez Escreveu:O economista comportamental Dan Ariely, autor de "Predictably Irrational", usa ilusões visuais clássicas e os resultados contraintuitivos (e certas vezes chocantes) de sua pesquisa para mostrar como não somos tão racionais como acreditamos ser quando tomamos decisões.


<object width="446" height="326"><param name="movie" value="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="wmode" value="transparent"></param><param name="bgColor" value="#ffffff"></param> <param name="flashvars" value="vu=http://video.ted.com/talks/embed/DanAriely_2008P-embed-PARTNER_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/DanAriely-2008P.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=548" /><embed src="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf" pluginspace="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" bgColor="#ffffff" width="446" height="326" allowFullScreen="true" flashvars="vu=http://video.ted.com/talks/embed/DanAriely_2008P-embed-PARTNER_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/DanAriely-2008P.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=548"></embed></object>


Muitissimo interessante. Acabei de "comprar" o livro dele para ler. Muito obrigado pelo post.

bn

Previsivelmente irracionais

MensagemEnviado: 28/6/2009 22:50
por atomez
O economista comportamental Dan Ariely, autor de "Predictably Irrational", usa ilusões visuais clássicas e os resultados contraintuitivos (e certas vezes chocantes) de sua pesquisa para mostrar como não somos tão racionais como acreditamos ser quando tomamos decisões.


<object width="446" height="326"><param name="movie" value="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="wmode" value="transparent"></param><param name="bgColor" value="#ffffff"></param> <param name="flashvars" value="vu=http://video.ted.com/talks/embed/DanAriely_2008P-embed-PARTNER_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/DanAriely-2008P.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=548" /><embed src="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf" pluginspace="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" bgColor="#ffffff" width="446" height="326" allowFullScreen="true" flashvars="vu=http://video.ted.com/talks/embed/DanAriely_2008P-embed-PARTNER_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/DanAriely-2008P.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=548"></embed></object>