Perspectivas para o Verão?
22 mensagens
|Página 1 de 1
Pollito Escreveu:
lol bingo
ganhou a menos votada
Sugiro nova votação para este verão
Pode-se colocar mas... o Verão já vai meio adiantadote.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Desde que foi feito o questionário e até hoje, muita coisa mudou... (a quebra do limite inferior da lateralização foi feito, com novos factos relevantes).
O que irá aconteçer até ao final do verão é pura adivinhação...
O certo é que nos ~ 1100 o S&P500 estará no limite para a entrada em "bear market" técnico (-20% do máximo recente)... Para piorar, vários índices já se encontram em "bear market".
Pareçe-me que entre novembro e dezembro, o mercado escolherá o caminho a seguir para o S&P500 (a entrada definitiva para "bear market" ou então recuperar para testar novos máximos no 1T de 2012). Até lá terêmos muita turbulência entre o limite inferior da lateralização recente e a entrada em "bear market"....
("Penso eu de que...")
O que irá aconteçer até ao final do verão é pura adivinhação...
O certo é que nos ~ 1100 o S&P500 estará no limite para a entrada em "bear market" técnico (-20% do máximo recente)... Para piorar, vários índices já se encontram em "bear market".
Pareçe-me que entre novembro e dezembro, o mercado escolherá o caminho a seguir para o S&P500 (a entrada definitiva para "bear market" ou então recuperar para testar novos máximos no 1T de 2012). Até lá terêmos muita turbulência entre o limite inferior da lateralização recente e a entrada em "bear market"....
("Penso eu de que...")
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Já não me lembro no que votei, há alguma forma de confirmar isso?! Tenho a idéia que coloquei a opção do meio mas estou longe de ter a certeza!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
É fácil, o Ulisses foi de férias isto sobe.. 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Para recordar esta votação que se mantém activa...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A minha perspectiva é para a formação de um W (num período temporal até Outubro), mais ou menos perfeito, considerando o segundo vale um pouco acima/abaixo do de Março... ou, quem sabe, um tipo de H&S invertido entre [Novembro2008 - Março2009 - X2009]!
Ou seja, não me parece provável uma descida, se acentuada, muito abaixo da de Março!
Crash
Ou seja, não me parece provável uma descida, se acentuada, muito abaixo da de Março!
Crash
(...)
Re: "Verão Azul"
Boa tarde,
Rufa, essa conclusão pode não ser tão linear. Se apenas em Setembro voltarem as quedas, então, a grande maioria "acertou", ou seja, durante o verão manteve-se o trading range.
Na mho, tendo em conta o time-frame da questão em votação, manter o trading range durante o verão não é sinal de optimismo, mas sim de incerteza.
Pessoalmente, apesar de estar pessimista, acredito que o verão possa ser algo indefinido, com muitos à espera para ver o que acontece, sem quererem entrar prematuramente, com receio de novas quedas, mas também não querendo sair pois se der um salto, pode ser simpático.
Abraço,
./elgenedy
rufa Escreveu:Como 74% não acredita em quedas(optimismo), se calhar lá para Setembro elas vêm mesmo.......![]()
Cumps.
Rufa, essa conclusão pode não ser tão linear. Se apenas em Setembro voltarem as quedas, então, a grande maioria "acertou", ou seja, durante o verão manteve-se o trading range.
Na mho, tendo em conta o time-frame da questão em votação, manter o trading range durante o verão não é sinal de optimismo, mas sim de incerteza.
Pessoalmente, apesar de estar pessimista, acredito que o verão possa ser algo indefinido, com muitos à espera para ver o que acontece, sem quererem entrar prematuramente, com receio de novas quedas, mas também não querendo sair pois se der um salto, pode ser simpático.
Abraço,
./elgenedy
Editado pela última vez por Elgenedy em 26/6/2009 18:57, num total de 1 vez.
- Registado: 17/12/2002 22:25
"Verão Azul"
Como 74% não acredita em quedas(optimismo), se calhar lá para Setembro elas vêm mesmo.......
Cumps.

Cumps.
Descida a pique?
http://www.leap2020.eu/GEAB-N-36-is-ava ... a3359.html
Qual é a vossa opinião? Acham plausível? Eu acredito que estejamos à beira de testar mínimos (DAX, SP e restantes, incluíndo o nosso PSIzito) mas ... não sei até que ponto podemos acreditar numa descida vertiginosa como estes senhores afirmam.
Cumprimentos a todos e bons investimentos.
Qual é a vossa opinião? Acham plausível? Eu acredito que estejamos à beira de testar mínimos (DAX, SP e restantes, incluíndo o nosso PSIzito) mas ... não sei até que ponto podemos acreditar numa descida vertiginosa como estes senhores afirmam.
Cumprimentos a todos e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 11:52
Boa Tarde!
Na minha opnião...Nestas alturas de Férias a tendencia é de queda....
Muitos Investidores a Venderem as suas Carteiras...Para irem de Férias descansandos...
Ps. Ouvi o Ulisses na analise ao BES a dizer que estava a precisar de Férias....
Na minha opnião...Nestas alturas de Férias a tendencia é de queda....
Muitos Investidores a Venderem as suas Carteiras...Para irem de Férias descansandos...
Ps. Ouvi o Ulisses na analise ao BES a dizer que estava a precisar de Férias....

- Registado: 30/11/2007 21:12
Eu estou convicto de que o SP fará novos mínimos mas duvido que seja durante o verão... Mas até ao final do ano, quem sabe depois de uma visita aos 1000/1100, acredito que caminhemos para novos mínimos
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Continuo com olhos nos 1000-1100 antes de novos minimos.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Perspectivas para o Verão?
Sendo que a generalidade dos índices se encontra encaixada entre suportes e resistências desde há várias semanas, quais as suas perspectivas para este Verão?
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 205 visitantes