Página 1 de 1

Enviado:
19/6/2009 11:56
por Brunobras
Nathan Escreveu:Dar acesso sem autorização prévia à minha conta bancária é triste na minha opinião, pois trata-se de algo pessoal, sem direito a outras pessoas verem. É a mesma coisa que entrarem na minha casa sem minha autorização prévia e vasculharem lá o que bem entenderem.
Se realmente entra-se alguem em tua casa sem autorização e te rouba-se um milhares de euros gostavas que a polícia tivesse meios para descobrir logo quem foi certo?
O que esta lei permite é perceber quem anda ganhar dinheiro sem motivo aparente e ter meios para conseguir apanha-los!
Basta assim falar com um amigo e já está

Enviado:
19/6/2009 11:48
por M3
O pior de tudo, é quando lemos que Solicitadores podem aceder a dados dos contribuintes
Económico
19/06/09 09:53
--------------------------------------------------------------------------------
Teixeira dos Santos vai permitir aos solicitadores terem acesso livre à base de dados do fisco.
Collapse
Notícias RelacionadasFisco calcula IRS dos contribuintes que fogem 29/05/09
Fisco avisa 500 mil para pagar selo do carro 05/06/09
Fisco perdoa multas a 200 mil contribuintes 06/06/09
Fisco cobra multas com valores que não cumprem a lei 17/06/09
Collapse
ComunidadePartilhe: .Os solicitadores de execução de penhoras poderão aceder livremente à base de dados do fisco para executar salários e bens, avança o “Diário de Notícias”.
O livre acesso dos solicitadores à base de dados do fisco irá permitir aos escritórios de advogados consultarem à vontade os cadastros dos contribuintes, incluindo salários, imóveis e carros, sem precisarem de autorização judicial, diz o “Diário de Notícias”.
Esta decisão suscita reservas “constitucionais e legais” à Comissão de Protecção de Dados, acrescenta o periódico.

Enviado:
19/6/2009 11:44
por bp1511
Nathan Escreveu:Dar acesso sem autorização prévia à minha conta bancária é triste na minha opinião, pois trata-se de algo pessoal, sem direito a outras pessoas verem. É a mesma coisa que entrarem na minha casa sem minha autorização prévia e vasculharem lá o que bem entenderem.
E podem fazer isso, basta terem um mandato judicial.

Enviado:
19/6/2009 11:39
por Nathan
Dar acesso sem autorização prévia à minha conta bancária é triste na minha opinião, pois trata-se de algo pessoal, sem direito a outras pessoas verem. É a mesma coisa que entrarem na minha casa sem minha autorização prévia e vasculharem lá o que bem entenderem.
Re: Transparencia

Enviado:
19/6/2009 11:29
por bp1511
C.N. Escreveu:O que nos poem tristes e o sentimento de injustica, e o sentimento de injustica advem do complicado codigo fiscal que faz com que cada um pague diferentes % de imposto e/ou tenha direito a diferentes % de apoios.
CN
Concordo contigo na questão das contas bancárias, agora falares contra o imposto progressivo, aí já não posso concordar, a não ser que sejas da opinião de que os pobres não devem ter direito a um mínimo para viver, e não venhas com a história de que conheces quem receba sem necessitar, porque eu conheço muitos que recebem por precisarem.
Em sociedades evoluídas tem que haver uma redistribuição da riqueza.

Enviado:
19/6/2009 11:24
por Brunobras
Nathan das duas uma... Ou és politico ou tens muito a esconder!!!
É triste?
Triste é saber que andam aí gajos/as a gamar nas nossas barbas e cada um de nós assobia para o lado. Mas quando há uma noticia (tipo TVI ás 6ªs feiras) que fulaninho de tal foi descoberto por fazer qualquer malabarismo que trazia enriquecimento ilicito, nós somos todos a favor desta lei....
Bla, bla, bla... enfim!
Transparencia

Enviado:
19/6/2009 11:15
por C.N.
Porque dizes que e "triste"? Parece-me normal que o fisco (que e de todos nos) possa ter acesso as nossas contas e transacoes bancarias.
O que nos poem tristes e o sentimento de injustica, e o sentimento de injustica advem do complicado codigo fiscal que faz com que cada um pague diferentes % de imposto e/ou tenha direito a diferentes % de apoios.
A reforma para a simplificacao do codigo fiscal e uma luta que vale a pena lutar. Lutar para bloquear a transparencia das contas bancarias, nao.
CN
acesso a contas bancária sem autorização do contribuinte

Enviado:
18/6/2009 20:54
por Nathan
É triste, mas tornou-se realidade, com abstenção de três grandes partidos:
Aprovada na generalidade lei que alarga acesso a contas bancárias sem autorização do contribuinte
Lisboa, 18 Jun (Lusa) - O Parlamento aprovou hoje novas medidas de levantamento do sigilo bancário, propostas pelo Governo e pelo Partido Comunista, e ainda a tributação, em 60 por cento, dos acréscimos patrimoniais injustificados acima de cem mil euros.
Foi a abstenção do PS, PSD e CDS que acabou por viabilizar a proposta apresentada pelos comunistas sobre a derrogação do sigilo bancário, com algumas situações não previstas na proposta sobre a mesma matéria apresentada e aprovada pelo Partido Socialista (PS).
Com estas novas propostas de lei foram reequacionadas as situações em que o levantamento do sigilo bancário pode ser feito pela administração tributária sem depender da prévia autorização do contribuinte.