Cup & Handle - Pedem-se opiniões
12 mensagens
|Página 1 de 1
Hmm, o que se vê é uma tendência de baixa (um Bear Market). Um C&H, como referi atrás, é um padrão de consolidação que se insere em Bull Markets.
Dito de outra forma: o mercado está a subir; entra em consolidação e forma o cup and handle; quebra a consolidação e prossegue a subida.
O comportamento do título que apresentas não corresponde ao que normalmente é entendido como um Cup & Handle....
Deixo-te uma sugestão melhor que o investopedia para veres descrições e exemplos de padrões (link directo para o cup and handle neste caso mas podes usar para outros):
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... andle_cont
Dito de outra forma: o mercado está a subir; entra em consolidação e forma o cup and handle; quebra a consolidação e prossegue a subida.
O comportamento do título que apresentas não corresponde ao que normalmente é entendido como um Cup & Handle....
Deixo-te uma sugestão melhor que o investopedia para veres descrições e exemplos de padrões (link directo para o cup and handle neste caso mas podes usar para outros):
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... andle_cont
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde,
obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.
Marco, o titúlo em questão é a DSTI. Andei por vários forúns nos US e algumas pessoas falavam neste padrão que, confesso, desconhecia.
Estive a investigar no investopedia e de facto encontrei alguns pontos em comum entre o padrão e o gráfico.
Gostava, no entanto, de ter opiniões mais experientes sobre este tema.
Abaixo segue o gráfico de 1 ano.
Thanks!
obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.
Marco, o titúlo em questão é a DSTI. Andei por vários forúns nos US e algumas pessoas falavam neste padrão que, confesso, desconhecia.
Estive a investigar no investopedia e de facto encontrei alguns pontos em comum entre o padrão e o gráfico.
Gostava, no entanto, de ter opiniões mais experientes sobre este tema.
Abaixo segue o gráfico de 1 ano.
Thanks!
- Anexos
-
- ch2.jpg (127.17 KiB) Visualizado 884 vezes
Re: Cup & Handle - Pedem-se opiniões
Veggix Escreveu:Os Forenses mais tecnicistas poderão dar-me a opinião sobre se o gráfico abaixo se enquadra no padrão Cup & Handle? (ou é + mais chávena almoçadeira?)
Obrigado!
Esse gráfico é de quê? Podes colocar um gráfico mais completo (mais abrangente) ou alternativamente indicar a que título/índice pertence?
Para dar uma opinião informada pessoalmente precisava de ver bastante mais gráfico (embora por esse bocadinho não tenha ficado muito convencido de que se trata potencialmente de um C&H).
O Cup & Handle é um padrão de consolidação que tende a surgir inserido em Bull Markets (tipicamente aparece sensivelmente a meio deles).
É normal durante o período de consolidação (que dura algumas semanas, por vezes alguns meses) registar-se uma retracção nos volumes e na volatilidade. O segundo período tende a ser bastante mais curto...
Outra característica dos Cup & Handle (que na minha opinião dá grande força ao padrão) é a formação de um nível de resistência bastante evidente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penso que só a parte da cup (handle à parte) deve ter um periodo de formação mínima de 7 semanas.
A subida anterior à cup deve ser no mínimo de 30%.
Parece-me que não cumpre o primeiro pressuposto. Em relação ao gap anterior, não te sei dizer.
Esta é a ideia que tenho, mas posso estar enganado.
bn
JJ
A subida anterior à cup deve ser no mínimo de 30%.
Parece-me que não cumpre o primeiro pressuposto. Em relação ao gap anterior, não te sei dizer.
Esta é a ideia que tenho, mas posso estar enganado.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Cup & Handle - Pedem-se opiniões
Os Forenses mais tecnicistas poderão dar-me a opinião sobre se o gráfico abaixo se enquadra no padrão Cup & Handle? (ou é + mais chávena almoçadeira?
)
Obrigado!

Obrigado!
- Anexos
-
- ch.jpg (33.33 KiB) Visualizado 1074 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 71 visitantes