Se queres ter uma ideia sobre esse assunto, aconselho-te a leres o livro do Stan Weinstein, e verificas que no método dele utiliza uma MM de 30 semanas, equivalente a uma MM150 dias (eu prefiro a ultima, afinal de contas, se num dia muita coisa pode acontecer, imaginemos, numa semana

). Este autor, assim grosso modo, analisa o mercado segundo 4 etapas, a primeira, consciste na base, a 2ª a etapa de avanço, a 3ª a etapa de tecto e a 4ª a etapa descendente. Diz ele então que nos devemos saber posicionar sempre na segunda fase e se soubermos estar de fora na 4ª já é optimo para não perder nos mercados.
Basicamente, entrar na 2ª fase, para o autor significa furar uma resistência formada por uma base, e ao mesmo tempo isso tem de se dar acima da MM150 dias, com esta já em direcção a norte. Depois há outras condições, que podes ver...
Se leres o livro do moço, vais ver que ele relaciona as 4 fases com a tal MM de 30 semanas ou MM15o dias, em conjunto com suportes, resistências, LTa's etc... e tal... enfim, gostei particularmente de ler.
Pessoalmente já vi gráficos em que a MM150 dias parece funcionar como resistência ou suporte já vi outros em que não consegues tirar conclusão nenhuma. Mas se usada em complementaridade com suportes, resistências e lta's no preço, procurando sempre gráficos em tendência, treinando as tuas próprias analises vais ver que até é um bom auxilio.
