Página 1 de 3

MensagemEnviado: 17/6/2009 22:31
por rate
não querendo ser pessimista, mas com os ultimos fechos ( 911,00 ) confirma a tendencia "óbvia" de queda nos próximos tempos ?
agradecido
rate

MensagemEnviado: 11/6/2009 0:36
por corvo47
Embora esteja com o sentimento "bear" no médio prazo, penso que o mercado ainda tem condições para subir, segundo a AT.

Acredito em correcções mais fortes lá mais para cima, 1000/1050, mas nada como ir vivendo um dia de cada vez.


Fazendo um pouco de futurologia acredito que o mercado poderá corrigir fortemente , na zona dos 1000/1050.Onde presumo que este "Rally " terá necessidade de "morrer", para ressuscitar bem mais cá em baixo.

Vamos vendo...

Um abraço.

MensagemEnviado: 10/6/2009 23:16
por xeringuito
e aqui tá tudo dito, o que se tenta fazer e depois sim a correcção! Estejamos atentos...

The market rebounded from earlier losses in the session, closing relatively flat for the day. A late rally in the financial sector erased the majority of losses on most indexes. Investors continue to mull over Friday's jobs report as the hourly charts form continuation triangle patterns. The Dow, Nasdaq, and QQQQ have formed a little Ascending Triangle pattern, while the S&P 500 produced a small Symmetrical Triangle or Pennant on its hourly chart.
The S&P 500 has resistance at 948-50 and gap support is at 923. The MACDs are trying to firm up at the zero lines on the hourly charts, but there has been no bullish cross yet. A bulllish cross of the MACD on the hourly charts may result in a breakout of the patterns. Respect both of those pivot points.
The lagging Dow could still rally to the January 2009 high of 9088. In doing so we could see the rest of the market jump on for the ride, moving to new highs. The S&P 500 is stuck at the neckline (945) of its inverse head and shoulders pattern. Currently both the Dow and the S&P 500 are hovering near their 200-day SMA.

MensagemEnviado: 10/6/2009 21:10
por GONZO
salvadorveiga Escreveu:ate agora a onda "e" aguentou-se... veremos...


E no gráfico do CAC também tens um ABCDE perfeitinho (gráfico de 30 minutos). Arrisquei um longozito perto dos mínimos do dia. Também se quebra os 3272 (C) despacho logo o longo, sem pestanejar.

Re: atitude..

MensagemEnviado: 10/6/2009 21:04
por charles
ocart Escreveu: O que está a variar é a atitude !!!


Essa variação de atitude neste momento chama-se falta de confiança, ou se quiseres retração, neste caso global, e isso tem tudo haver com economia.

E como a Bolsa nada tem a ver com a economia então aquilo que fez os Mercados subirem até agora pode continuar a soprar pois os factos também são os mesmos


E que os fez descer em queda livre foi a economia não achas?

Cumpt

MensagemEnviado: 10/6/2009 21:03
por salvadorveiga
grafico actualizado... so havera' confirmaçao com novos maximos

atitude..

MensagemEnviado: 10/6/2009 20:53
por ocart
É tudo em cada momento e os factos negativos que aqui leio estiveram sempre presentes de há meses a esta parte. Admiro-me que alguns só agora falem disso!!!E como a Bolsa nada tem a ver com a economia então aquilo que fez os Mercados subirem até agora pode continuar a soprar pois os factos também são os mesmos. O que está a variar é a atitude !!!

MensagemEnviado: 10/6/2009 19:57
por salvadorveiga
ate agora a onda "e" aguentou-se... veremos...

MensagemEnviado: 10/6/2009 19:38
por charles
Fed diz que contracção da economia parece estar a "moderar"
(10-06-2009 19:16:00)

A Reserva Federal disse que a contracção nos Estados Unidos poderá estar a abrandar em quase metade das regiões do país, com o "outlook" em algumas empresas a melhorar. No entanto, adverte que as condições "severas" do crédito e a "debilidade" do mercado laboral persistem.

“As condições económicas permaneceram fracas ou deterioraram-se ainda mais” entre meados de Abril e o mês de Maio, ao passo que cinco dos 12 bancos regionais da Fed “salientaram que a tendência de contracção está a dar mostras de moderação”, referiu hoje a Fed no seu Livro Bege de análise à economia norte-americana, citada pela Bloomberg.

O Livro Bege foi assim divulgado duas semanas antes de os responsáveis da Fed tomarem nova decisão quanto à política monetária do país.

O relatório sustenta o testemunho do presidente da Fed, Ben Bernanke, na semana passada ao Congresso, de que apesar de o ritmo da contracção nos EUA estar a abrandar, o mercado laboral continua débil e a economica poderá registar mais perdas de empregos.

Os preços, exceptuando os do petróleo, estiveram “constantes ou em queda, na generalidade”, acrescentou o banco central norte-americano.


Via Big

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:39
por razalas
Está difícil.

Existe um ditado que diz que não se deve limpar o...enfim o rabinho antes de...de obrar.(assim o Ulisses não apaga o post.lol.)

É o seguinte:

Agora começam a chover notícias daquilo que já toda a gente devia saber e isso preocupa. Já relativamente às constantes notícias acompanhadas do...à e tal mais uma prova de que a recessão já lá vai.

Estava a tornar-se repetitivo.

O Ulisses disse e bem, (por outras palavras) que a economia nem sempre acompanha a bolsa, no entanto, na minha modesta opinião mais cedo ou mais tarde ajusta.

Estou vermelho.

Esta subida matinal foi completamente despropositada e sem volume.

Os ultimos dias o volume das vendas tem sido maior que os das compras.

Não sei o que dizer mais, o petróleo vai encarecer mais ainda o nível de vida, as empresas tambem não podem baixar mais os preços, o desemprego a aumentar não vai permitir que o consumo aumente, logo vai-se produzir menos.

As ultimas subidas do petróleo são perfeitamente especulativas, nada justificava estes preços, talvez se esteja assim a escrever direito por linhas tortas. Se a recessão acabou, então o consumo vai aumentar, a produção das empresas logicamente tambem e como tal vai ser preciso mais petróleo. Deveria ser assim, mas não. O petróleo tem aumentado porque alguem disse que a recessão ia acabar, agora...se os indicadores relativos ao consumo e à produção industrial não acompanharem virá o reverso da medalha.

Não vou falar do aumento do incumprimento bancário, ou...sei lá, tanta coisa que está mal e...enfim, pelo curso das bolsas pela manhã nem parece.

Posso estar errado, mas é a minha leitura.

BN a todoa.

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:35
por salvadorveiga
aqui fica...

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:27
por Ulisses Pereira
Salvador, mais de 3 mil posts... já devias saber que é obrigatorio justificarmos as nossas opiniões.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:26
por VMPH
Mas achas que entretanto ainda baixa? Neste momento está nos 933. Conseguirá ainda vir aos 930 e/ou um pouco abaixo e depois subida? Tens algum valor de subida previsto? Acima dos 940?

Obrigado.

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:23
por salvadorveiga
eu ca' acho e' q isto ainda hoje ou amanha da' novo disparo pa cima

MensagemEnviado: 10/6/2009 18:21
por VMPH
AC Investor Blog, tenho pena de não ter vindo aqui de manhã ao fórum, quando dei uma espreitadela no SP500 e andava nos 950. Se tivesse visto esta tua análise e não estivesse com sono, teria ganho o dia. Teríamos todos, na verdade. Sou novo nestas andanças e visito este fórum há cerca de um mês e são preciosos os teus conselhos, tal como de outros utilizadores. Vou pedir-te um favor: se vires sinais que isto vai subir, avisa aqui, que a malta agradece. :) Obrigado.

MensagemEnviado: 10/6/2009 15:26
por charles
Aqui fica um arco para a ponte dourada do bala :mrgreen:

Made in Frankfurt

MensagemEnviado: 10/6/2009 15:18
por charles
Mais declarações interessantes:

|sector financeiro & imobiliário| “O pior ainda está para vir”, disse o presidente executivo da MetLife numa entrevista à Bloomberg. O responsável justifica esta previsão com o facto de “tipicamente haver um espaço temporal entre a altura em que a economia abranda e o incumprimento realmente acontece”.


via carregosa

MensagemEnviado: 10/6/2009 15:17
por VMPH
Boas tardes!

O SP500 acaba de atingir o mínimo de hoje (940.07), ao passo que o máximo de hoje foi 954.59. Acreditam ainda numa correcção maior, ligeira subida ou o melhor é estar de fora?

Obrigado.

MensagemEnviado: 10/6/2009 14:27
por charles
arnie Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?


LOLOLOLOL

queres ver que o Ulisses voltou a responder a alguém no thread errado

Man, tás mesmo a precisar de férias :P


Hehehehe já tou na mesma, quem é o Sonae, que post foi esse :?: :!: :lol:

O Ulisses não se deve ter enganado, provavelmente apagou o post do dito cujo e faz-nos andar aqui à toa :lol:


Cumpt

Re: Mercados á beira de uma forte correcção

MensagemEnviado: 10/6/2009 14:21
por meu-gôdo
AC, essa linha de tendência ascendente que desenhaste parece-me um pouco forçada. Repara que até ao momento tem apenas duas zonas de toque. Para que a figura técnica seja activada a Lta seria quebrada em baixa brevemente. Não faz sentido, por isso, que não haja nenhum toque nessa linha numa zona intermédia. Ficaríamos assim com um toque no início da Lta e eventualmente 2 zonas de toque muito próximas e a respectiva quebra em baixa sem outra zona de aproximação a meio da linha.

Para mim, essa linha em termos técnicos ainda não tem validade, mas sou eu que penso assim...

MensagemEnviado: 10/6/2009 14:12
por arnie
The Mechanic Escreveu:Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?


LOLOLOLOL

queres ver que o Ulisses voltou a responder a alguém no thread errado

Man, tás mesmo a precisar de férias :P

MensagemEnviado: 10/6/2009 14:07
por charles
Défice comercial aumenta nos EUA em Abril
(10-06-2009 13:44:00)

O défice comercial dos Estados Unidos aumentou em Abril, pelo segundo mês consecutivo, com a queda das exportações para o nível mais baixo em quase três anos, reflectindo a pior recessão global da era pós-Segunda Guerra Mundial.

O fosso entre as importações e as exportações cresceu 2,2%, para 29,2 mil milhões de dólares, em linha com as previsões, contra 28,5 mil milhões em Março, anunciou hoje o Departamento norte-americano do Comércio.

A procura estrangeira de bens norte-americanos caiu 2,3%, excedendo a queda nas importações.

O crescente fosso significa que o comércio este ano não ajudará a economia tanto como em 2008, refere a mesma fonte, citada pela Bloomberg.

A média das projecções de 73 economistas inquiridos pela Bloomberg apontava para um aumento do défice comercial para 29 mil milhões de dólares.


Entre boas e más noticias, parece-me que neste momento, será apropriado dizer que os mercados, vão passando por entre os pingos da chuva sem se molharem.

Cumpt

MensagemEnviado: 10/6/2009 14:04
por keijas
varus Escreveu:O PSI está a dar sinais muito preocupantes, baixo volume, existem vendas,o mercado está vendedor, mas o facto dos américas estarem a contrariar este movimento, é motivo porque ainda aparecem alguns compradores.
Basta ver os fechos de segunda, mas como o mercado americano está manipulado, por motivos politicos.
Prudencia, como o conselho do Borja, não estou a ver os merrcados terem uma grande subida no verão, mas talvez o contrário.
Para muitos gestores o ano pode estar feito.


Tens de ter em conta que hoje é um dia em que os
negócios na bolsa, cá do burgo, são muito reduzidos,
é feriado. Nas praias do Algarve estão a ser utilizadas muitas das mais valias, entretanto arrecadadas.
Penso que na próxima Segunda-feira é vê-los a entar
e a animar isto, claro se os ventos que vêm de fora
continuarem.
keijas

Lindo...

MensagemEnviado: 10/6/2009 13:49
por rufa
.... :wink:

MensagemEnviado: 10/6/2009 13:43
por The Mechanic
Ulisses
Sonae, já te apaguei alguns posts do género. Se queres debater com argumentos, óptimo. Se não queres e apenas queres entrar neste género de provocações, não terás sorte no Caldeirão.


Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?



Um abraço ,

The Mechanic