Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banca Estados Unidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 10/6/2009 17:27

Eu sou um eterno optimista e sou da opinião de que o pior da crise já passou. Acredito que estamos a passar por uma fase de consolidação que culminará com o retomar do rebound iniciado em Março.

A minha opinião é baseada na recuperação lenta e gradual da China que, ao longo dos últimos meses, vem aumentando as suas encomendas às indústrias de todo o mundo, com especial destaque para as japonesas.

Podemos também ter em consideração os surveys que medem o nível de confiança dos empresários e consumidores que também estão a demonstrar uma certa melhora.

Por essas e outras eu sou da opinião de que o caminho no segundo semestre de 2009 será para cima.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Ulisses Pereira » 10/6/2009 12:21

Fugindo às tuas questões, a minha opinião é que, há alguns meses atrás, todos os bancos incoporavam na sua cotação probabilidades grandes de falência. Uns mais do que outros, mas todos tinham essa espada sobre a sua cabeça. Hoje não. E as violentas subidas dos últimos meses foram fruto disso mesmo, com os investidores a aperceberem-se disso.

Esta lateralização das últimas semanas será distribuição antes do regresso às quedas? Ou será acumuluação antes do retomar das subidas? One million dollar question. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por forinha1973 » 10/6/2009 7:26

Bom dia,

Efectivamente trata se de uma pertinente questão.
Vários sao os bancos, essencialmente nos EUA que tem vindo a lateralizar nestas ultimas semanas.
No entanto não nos podemos esquecer que desde meados de Março, vários triplicaram a sua cotação.
A Grande dúvida é o que nos espera o segundo semestre de 2009.

Cumps

Registado: 6/4/2009 23:26

...

por Negocios Mendes » 10/6/2009 7:22

Bom dia!

nao acho que seja apenas a banca americana que está em stand-by.
Acho que todos os mercados estao a lateralizar - consolidar as recentes subidas.
Por norma indica continuaçao das mesmas mas como diz o ditado "Mais vale prevenir que remediar".

Mas como tudo, o nosso PSI tem vida própria e o que nós fizermos, os americanos irao fazer a seguir. Afinal de contas somos o farol do mundo dos mercados.
Without hard feelings!!!
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Banca Estados Unidos

por Kifko » 10/6/2009 3:42

Boas a todos

De acordo com o último disco pedido do Ulisses tenho a ousadia de lançar um tópico, para assim contribuir para a " o maior forum nacional na internet" . Digo ousadia pois acho que ainda não tenho a experiencia de muitos que aqui participam, mas tenho a "coragem" para o fazer...

Devido ao meu interesse e preocupação tenho notado que o bancos no Estados Unidos tem estado a lateralizar depois de fortes subidas, ou seja depois da decisão do testes de stress a banca não mexe, nada, e em alguns casos até está a retrair lentamente.

Gostava de saber a vossa opinião...
Acham que parou até Setembro/Outubro?
está tudo à espera da apresentação de resultados trimestrais em Julho?
o "efeito Obama" já era?
a GM meteu medo aos investidores? pois alguns bancos ou seja grandes bancos estão em risco de ir pelo mesmo caminho?
e mais uma vez o Obama deixará que isso aconteça?

Penso que muita gente poderá ter interesse neste tópico, espero as vossa generosas participações.

Abraços a todos.

Kifko.

Registado: 13/4/2009 23:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes