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Caldeirão da Bolsa

Off topic-Os melhores amigos da GALP brevemente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RCF » 9/6/2009 17:34

Caros colegas do caldeirão, em relação a esta discussão e muito especialmente aos posts colocados pelos colegas Luka e Invtrader gostaria de dizer o seguinte (e esclareço que é uma opinião construida exclusivamente com a observação da negociação do título):

-existe um investidor que está de saida do título;

-penso que esse investidor já alienou a esmagadora maioria das acções que detinha (e é essa a principal razão para o comportamento da Galp em bolsa no passado recente, mais até que o retrocesso que se verificou na generalidade dos mercados no ultimo ano);

-no entanto ainda devem ter ficado umas tantas na posse do investidor que embora não sejam uma quantidade grande em relação ao que já foram num mercado pouco liquido como o nosso constituem uma pressão muito forte sobre o título;

-no entanto, em abono da verdade, há que dizer que esse investidor tem sido nos ultimos meses no decurso das suas vendas admiravelmente escrupuloso no respeito da linha de tendência ascendente que o título apresenta;

Cumprimentos,
RCF.
 
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por Ulisses Pereira » 9/6/2009 12:12

Não enganes o pessoal o volume de venda está a ser o dobro da subida, por isso tudo indica que essa linha por ti esticada, vai á vida dentro de algumas sessões e vamos ver muito pessoal entalado graças ao teu Buy Point.


Invtrader, acusar outros de "enganar o pessoal" ou acusares alguém de ficar "entalado" por causa de uma análise no Caldeirão são acusações que não t~em lugar no Caldeirão. Vêm, aliás, em linha com as constantes provocações que a maioria dos teus posts contêm.

O Caldeirão é um espaço de discussão saudável sobre os mercados. E quem não está com esse espírito tem duas opções: Ou altera a sua forma de estar ou sai do Caldeirão. A opção é tua.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

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por Elias » 9/6/2009 10:48

invtrader, continuo a achar que andas à procura de argumentos para malhar na GALP.

Primeiro era os carros movidos a energias alternativas, depois era o PER elevado, agora é o volume das vendas.

Qual é o teu objectivo afinal?
 
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Re: GALP >>> BUY POINT

por invtrader » 9/6/2009 9:52

luka Escreveu::arrow: GALP Zona de COMPRA)>> Uma precião ao milimétrica

:arrow: suportada suportada pelo facto de que o CRUDE tera forçosamente que subir ... :

:arrow: Hoje por cada 7 barris consumidos descobrem-se 4 apenas ... (da para pensar não )

Banco antecipa "retorno às penúrias de energia" na segunda metade de 2010
Preços do petróleo vão continuar a subir até fim de 2010, diz Goldman Sachs
04.06.2009 - 11h54
Por AFP, PÚBLICO
O Goldman Sachs prevê que o petróleo irá retornar aos preços de 75 dólares por barril nos mercados internacionais, durante os próximos três meses, e antecipa que as subidas recentes são apenas o início de um aumento continuado durante os próximos 18 meses.

"A subida dos preços do petróleo no mercado nova-iorquino poderá ser a primeira etapa para o disparar do crude que, segundo nós, vai acompanhar a recuperação da actividade económica", aponta hoje uma análise divulgada pelo banco norte-americano.

O barril de crude rasou ontem os 70 dólares no mercado nova-iorquino, chegando aos 69,05 dólares.

Os analistas do Goldman Sachs prevêem também que os preços irão atingir 85 dólares no final de 2009, quando numa anterior estimativa apontavam para 65 dólares por barril. E nos próximos 12 meses, aponta para uma média de 90 dólares por barril.

O banco antecipa também "um retorno possível às penúrias de energia" durante a segunda metade de 2010. Isto devido à diminuição da capacidade excedentária dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e pelos limites na produção, afectada por investimentos insuficientes.


Para aproveitar a correcçao de ontem ando de novo nas compras de GALP...
Zona de compra >> de 10,80 até aos 11€



Target : "The sky is the limit " com o crude nunca se sabe ...
:wink:

:wink:


Não enganes o pessoal o volume de venda está a ser o dobro da subida, por isso tudo indica que essa linha por ti esticada, vai á vida dentro de algumas sessões e vamos ver muito pessoal entalado graças ao teu Buy Point. :wink:
 
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Re: Off topic-Os melhores amigos da GALP brevemente

por Elgenedy » 9/6/2009 9:18

Bom dia,

invtrader Escreveu:Parece mentira mas é verdade, a Honda prepara-se para brevemente lançar a sua nova coqueluch no mercado nacional depois do sucesso do Insight. Com as marcas a virarem-se cada vez mais para os carros com energia alternativa a GALP começa uma má opção de investimento no longo prazo.


Isso aconteceria se a única (ou principal) fonte de rendimentos da Galp fossem os combustíveis, à base do petróleo, e para veículos automóveis.

O negócio da Galp é muito mais abrangente, desde os que já foram referidos, como o gás, a muitos outros campos. Ao nível de combustíveis, existem várias aplicações que nem tão cedo fará sequer sentido pensar numa alternativa (aviação, por exemplo).

Por outro lado, ao actuar também na exploração directa de petróleo, a Galp posiciona-se igualmente numa série de outras aplicações actualmente dadas ao petróleo que não o mero combustível automóvel (para alguns exemplos: World Without Oil)

O facto de se ganhar muito com algo, não significa que essa seja a única fonte de rendimentos. O melhor exemplo é o Dubai, que até pode ganhar muito com o petróleo, no entanto isso representa menos de 10% do PIB deles, sendo o resto fundamentalmente turismo e construção civil.

Será a Galp um mau investimento? Talvez sim, talvez não. Mas se for, não acredito que seja por aparecerem motores de automóveis electricos ou a hidrogénio....

Cumprimentos,

./elgenedy
 
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por MarcoAntonio » 9/6/2009 9:18

Luka, o petróleo não tem forçosamente de subir.

Isto já foi aqui debatido e é um lugar-comum (para não dizer mesmo um erro comum) que o petróleo tem forçosamente de subir.

Não é verdade...


Pode ou não subir. Não é certo que vá subir nem existe nenhuma necessidade absoluta de que suba!
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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GALP >>> BUY POINT

por Luka! » 9/6/2009 9:10

:arrow: GALP Zona de COMPRA)>> Uma precião ao milimétrica

:arrow: suportada suportada pelo facto de que o CRUDE tera forçosamente que subir ... :

:arrow: Hoje por cada 7 barris consumidos descobrem-se 4 apenas ... (da para pensar não )

Banco antecipa "retorno às penúrias de energia" na segunda metade de 2010
Preços do petróleo vão continuar a subir até fim de 2010, diz Goldman Sachs
04.06.2009 - 11h54
Por AFP, PÚBLICO
O Goldman Sachs prevê que o petróleo irá retornar aos preços de 75 dólares por barril nos mercados internacionais, durante os próximos três meses, e antecipa que as subidas recentes são apenas o início de um aumento continuado durante os próximos 18 meses.

"A subida dos preços do petróleo no mercado nova-iorquino poderá ser a primeira etapa para o disparar do crude que, segundo nós, vai acompanhar a recuperação da actividade económica", aponta hoje uma análise divulgada pelo banco norte-americano.

O barril de crude rasou ontem os 70 dólares no mercado nova-iorquino, chegando aos 69,05 dólares.

Os analistas do Goldman Sachs prevêem também que os preços irão atingir 85 dólares no final de 2009, quando numa anterior estimativa apontavam para 65 dólares por barril. E nos próximos 12 meses, aponta para uma média de 90 dólares por barril.

O banco antecipa também "um retorno possível às penúrias de energia" durante a segunda metade de 2010. Isto devido à diminuição da capacidade excedentária dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e pelos limites na produção, afectada por investimentos insuficientes.


Para aproveitar a correcçao de ontem ando de novo nas compras de GALP...
Zona de compra >> de 10,80 até aos 11€


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por aaugustobb_69 » 9/6/2009 9:05

Elias Escreveu:
invtrader Escreveu:Continuo a dizer a Galp é um mau negócio, vejam só o PER dela 78, tal como o outro artista diz : VENDER FORTEMENTE


invtrader, no teu post inicial defendeste que a GALP eraum mau negócio por causa do aparecimento de veículos movidos a fontes de energia alternativas.

Depois de aqui terem sido expostos argumentos de que isso não constituía uma ameaça à empresa, escreves que é um mau negócio, devido ao PER elevado. Mesmo que isto seja verdade (não fui verificar o PER), este argumento nada tem a ver com o do post inicial. Fico com a sensação de que queres acima de tudo malhar na GALP, arranjando os argumentos que forem precisos... :roll:


É natural, deve ser por a Galp ser a melhor empresa do psi20...se calhar quer ver se ainda o comboio faz marcha-atrás até á primeira estação... :wink:

BN
 
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por Elias » 9/6/2009 8:31

invtrader Escreveu:Continuo a dizer a Galp é um mau negócio, vejam só o PER dela 78, tal como o outro artista diz : VENDER FORTEMENTE


invtrader, no teu post inicial defendeste que a GALP eraum mau negócio por causa do aparecimento de veículos movidos a fontes de energia alternativas.

Depois de aqui terem sido expostos argumentos de que isso não constituía uma ameaça à empresa, escreves que é um mau negócio, devido ao PER elevado. Mesmo que isto seja verdade (não fui verificar o PER), este argumento nada tem a ver com o do post inicial. Fico com a sensação de que queres acima de tudo malhar na GALP, arranjando os argumentos que forem precisos... :roll:
 
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por invtrader » 9/6/2009 7:54

Atomez Escreveu:Um carro a hidrogénio? E onde é que se arranja o hidrogénio?

Actualmente quase todo o hidrogénio industrial é extraído do ... gás natural!


Continuo a dizer a Galp é um mau negócio, vejam só o PER dela 78, tal como o outro artista diz : VENDER FORTEMENTE
 
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por atomez » 9/6/2009 2:10

Um carro a hidrogénio? E onde é que se arranja o hidrogénio?

Actualmente quase todo o hidrogénio industrial é extraído do ... gás natural!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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por MarcoAntonio » 9/6/2009 0:00

Já agora, outra iniciativa semelhante e de carácter igualmente experimental - com 500 veículos para já - é o Mini E:

http://en.wikipedia.org/wiki/Mini_E

BMW announced the production of a Mini powered by an electric motor in the summer of 2008 to be called the MINI E.[1] The BMW Group will be the world's first manufacturer of premium cars to deploy a fleet of more than 500 all-electric vehicles for private use.

(...)

Mini unveiled an all-electric version of its two-door Cooper hatch at the 2008 Los Angeles Auto Show[4], and planned to deliver an initial batch of 500 examples to customers in California towards the end of 2008. BMW is using its Mini brand to test the waters with its electric powertrain technology but the vehicle was also developed in order to meet new California regulations that require carmakers to offer zero emission vehicles.


[/quote]
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por tiopatinhas » 8/6/2009 23:35

O mercado é livre assim como as opções de investimento o são. Cada um investe onde entender...
Cada um evita a que quer e aposta na que deseja :!:
E quanto a isso... cada cabeça ... cada sentença :!:
Mas há critérios para investir :roll:
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por MarcoAntonio » 8/6/2009 23:34

Elias Escreveu:Convém lembrar queos lucros da GALP não vêm apenas da gasolina e do gasóleo.

O gás contribui para uma parte substancial dos lucros.


E que a venda de gasolina e o gasóleo não cai abruptamente sempre que surge uma proposta deste género (caso contrário, por esta altura já não se vendia gasolina e gasóleo absolutamente nenhum ao fim de tantas "promessas").

Eu não estou a dizer ou defender que estou contra as propostas alternativas (porque não estou). Apenas para alertar para raciocínios demasiado lineares e colocar aquilo que penso ser algum bom senso na questão.


Este tipo de proposta não é novidade.


E nem tudo são "rosas"...


1. A autonomia de cerca de 380Km é metade da autonomia de um veículo convencional directamente concorrente (esta diferença é significativa);

2. Acresce que a recarga está dependente da rede (já agora, já podes começar a vislumbrar onde pode a GALP apostar quando a alternativa for realmente apetecível e começar a ter expressão comercial) o que agrava a importância do ponto anterior;

3. A proposta é claramente experimental (um número limitado de veículos num número ainda mais limitado de lugares) pelo que não deves inferir que o preço apresentado é comercialmente viável. Na verdade, historicamente falando este tipo de iniciativas custam dinheiro às marcas e se tivessem de ser extendidas à população em geral os preços deixavam de ser praticáveis (pelo menos numa fase inicial). Simplesmente as marcas, sendo o número de veículos limitado na "experiência" estão disponíveis a suportar parte dos custos para angariar utilizadores para a experi^ência e assim estudar a solução a vários níveis no terreno.


Se notares e leres o FAQ, ao utilizador é exigido o cumprimento de uma série de regras e a utilização é limitada.

Portanto, neste momento, é um veículo disponível a quem quiser participar numa experiência e nos locais onde a experiência está disponível.


Estamos a falar de uma experiência com 200 veículos.







FAQ no Site Oficial Escreveu:Q. The FCX Clarity is a “dedicated platform hydrogen fuel cell vehicle.” What does that mean?
A.A. Honda has led the way in developing and improving fuel cell vehicle performance. The FCX Clarity was designed from the ground up to be a hydrogen fuel cell vehicle that runs on electricity, and emits only water vapor and heat into the air. In other words, the fuel cell technology was developed by Honda for the FCX Clarity, and was not retrofitted to an existing model. Instead, our engineers cleared away all preconceived notions of automobile design, challenging themselves to discover the new possibilities that can only be realized with the fuel cell vehicle. Learn more About Fuel Cells.
Q. How does a fuel cell work?
A. A fuel cell generates electricity by combining hydrogen and oxygen inside of a fuel cell stack. How the FCX Clarity Works.
Q. Does the FCX Clarity need to be plugged in to recharge?
A. No, the FCX Clarity generates its own electricity onboard the vehicle inside the fuel cell. Learn more About Fuel Cells.
Q. Does the FCX Clarity run on gasoline?
A. No. The FCX Clarity does not use any gasoline whatsoever. It runs on clean, domestically produced compressed hydrogen gas. Hydrogen is the most abundant element in the universe.
Q. How far can I drive it before I have to refuel?
A. The FCX Clarity has a driving range of approximately 240 miles.*

*Fuel economy estimates and driving range based on EPA test data. Your actual driving distance will vary depending on how you drive and maintain your vehicle.
Q. How and where do I fill up the FCX Clarity?
A. A number of hydrogen refueling stations can be found in Southern California with others in development. Honda is also working to develop a Home Energy Station that may eventually supply energy to the home while filling up the car right inside the garage.
Q. How clean are the emissions of the FCX Clarity?
A.As clean as they get. This is a Zero-Emission Vehicle (ZEV). The hydrogen-powered Honda FCX Clarity is certified by the California Air Resources Board (CARB) as a Zero-Emission Vehicle (ZEV) and by the EPA as a Tier-2 Bin 1 vehicle, the lowest possible federal EPA emission rating. It will also receive an EPA Inherently Low Emission Vehicle (ILEV) rating due to its entirely sealed fuel system. It will qualify to access High Occupancy Vehicle (HOV) lanes in California with just one person on board.
Q. What is the difference between fuel cell, hybrid and electric vehicles?
A. While electric vehicles are powered by a battery alone and must be plugged in to recharge, hybrid vehicles combine a conventional gasoline engine with an electric motor. You fill hybrid vehicles up with regular gasoline and they do not need to be plugged in. A hydrogen fuel cell vehicle is an electric vehicle that does not need to be plugged in to recharge and it is refueled quickly with gaseous hydrogen.

Current fuel cell vehicles are powered by electricity generated onboard by combining hydrogen with oxygen by the fuel cell stack. Learn more about How Fuel Cells Work. From tank to wheel, the FCX Clarity is about twice as efficient as a hybrid-electric vehicle and three times more efficient than a conventional gasoline vehicle.
Q. What colors does the FCX Clarity come in?
A. The FCX Clarity is currently available in Star Garnet Metallic, a unique deep-red tone.
Q. How many passengers can the FCX Clarity comfortably seat?
A. The FCX Clarity is a roomy four-passenger sedan packed with amenities for a comfortable ride. Learn more about FCX Clarity Features.
Q. How fast does the FCX Clarity go?
A. The FCX Clarity has a top speed of 100 miles per hour on a test track, so you’ll have no trouble driving at the posted speed limit.
Q. Is the FCX Clarity fun to drive?
A. If you like smooth, strong acceleration, great handling and a quiet ride, then you’ll find the FCX Clarity to be one of the best cars you’ve ever driven. Learn more about FCX Clarity Performance.
Q. Where will I take my FCX Clarity for service?
A. When you qualify to lease an FCX Clarity, you will be provided with a list of the participating Honda FCX Clarity dealerships available to meet any regular maintenance and service needs. Currently that list includes Power Honda in Cost Mesa, Honda of Santa Monica in Santa Monica, and Scott Robinson Honda in Torrance. All service and maintenance for the FCX Clarity will be covered by your lease.
Q. Where can I lease an FCX Clarity? How much does it cost?
A.A limited number of FCX Clarity vehicles will be available for lease only in the Torrance, Santa Monica and Irvine areas. The lease amount will be $600 per month for three years.† Maintenance costs are included in the lease. American Honda also covers the costs of physical damage to the FCX resulting from any collision.

As hydrogen-supply infrastructure expands and the practical use is advanced, Honda anticipates making a greater number of fuel cell vehicles available to the public across a broader area. The first FCX Clarity drivers have been selected. Sign up for FCX Clarity updates if you’d like to receive updates or be considered for future leasing opportunities. Learn more about leasing.
Q. Why is the FCX Clarity only available in Southern California?
A. FCX Clarity owners currently need to reside in the Southern California area in order to have access to service and refueling. As the hydrogen supply infrastructure expands, Honda will make a greater number of FCX Clarity fuel cell vehicles available to the public across a broader area. Learn more about Driving the FCX Clarity.
Q. Are there any limitations I should be aware of before I apply to lease an FCX Clarity?
A. Yes. At first, vehicle use will be geographically limited. FCX Clarity drivers will need to be able to adhere to specific and somewhat limited rules of usage. Drivers will need to be able to accommodate the vehicle’s range criteria and limited refueling network.
Q. Where can I learn more about the alternative-fuel transportation initiatives of the various auto manufacturers?
A. Today, automakers are more concerned than ever about finding solutions to the problems of air quality and climate change, and Honda is leading the way. The California Air Resources Board (CARB) has a Web site with information about various incentives and initiatives in this important area: http://www.driveclean.ca.gov/en/gv/home/index.asp
Q: Who are the first lucky customers to lease the FCX Clarity?
A. Ron Yerxa and Annette Ballester took delivery of their hydrogen fuel cell powered FCX Clarity on July 25, 2008 at Honda of Santa Monica. Yerxa and Ballester are the first of approximately 200 customers who will lease the FCX Clarity over the next three years. View photos.

*Fuel economy estimates and driving range based on EPA test data. Your actual driving distance will vary depending on how you drive and maintain your vehicle.

†Subject to limited availability, in designated, limited California market regions, to approved lessees by American Honda Finance Corp. Closed end lease for FCX Clarity, for qualified lessees meeting specific use and operation requirements. Not all applicants will qualify. No purchase option. Zero capitalized cost reduction. Taxes, license, title fees, liability insurance extra. Monthly payments of $600.00 for 36 months. Total monthly payments $21,600.00. No mileage limitation or excess mileage cost. See one of three authorized FCX Clarity dealers for complete details.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por invtrader » 8/6/2009 23:28

tiopatinhas Escreveu:Decerto que não asustará a Galp. O meu amigo já reparou que as petroliferas investem enormes quantias de dinheiro :?: Acha que esse dinheiro é investido às cegas :?: Sem estudos prévios, sem padrões temporais, sem novas inovações que eventualmente interfiram com a empresa :?: Caso interfiram muito não há alternativas para recolocar a empresa nos novos conceitos :?: Quem estará melhor preparado para liderar :?:
Acho pertinente estas questões. Não é por aqui, nos tempos mais próximos que a Galp cairá :wink: :!:


Caro amigo, você bem quer bombar :wink: a GALP, mas a GALP só bomba á custa das especulações dos bigfunds, pois essa empresa é apenas um das mais endividadas da Europa e recomendadas por muitos como "EVITAR", daí que se gosta dela, invista, pois eles querem é muitos tio patinhas ....... :wink:
 
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por Elias » 8/6/2009 23:18

Convém lembrar queos lucros da GALP não vêm apenas da gasolina e do gasóleo.

O gás contribui para uma parte substancial dos lucros.
 
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por tiopatinhas » 8/6/2009 23:14

Decerto que não asustará a Galp. O meu amigo já reparou que as petroliferas investem enormes quantias de dinheiro :?: Acha que esse dinheiro é investido às cegas :?: Sem estudos prévios, sem padrões temporais, sem novas inovações que eventualmente interfiram com a empresa :?: Caso interfiram muito não há alternativas para recolocar a empresa nos novos conceitos :?: Quem estará melhor preparado para liderar :?:
Acho pertinente estas questões. Não é por aqui, nos tempos mais próximos que a Galp cairá :wink: :!:
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Off topic-Os melhores amigos da GALP brevemente

por invtrader » 8/6/2009 22:36

Parece mentira mas é verdade, a Honda prepara-se para brevemente lançar a sua nova coqueluch no mercado nacional depois do sucesso do Insight. Com as marcas a virarem-se cada vez mais para os carros com energia alternativa a GALP começa uma má opção de investimento no longo prazo.

Check this out:
http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/
 
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