Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Grande bombada nos states

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pimenta_ » 9/6/2009 20:38

parece me que ainda ai vem uma bombada final! Ou nao..

Registado: 28/4/2009 8:33

por VMPH » 9/6/2009 19:44

Ia agora mesmo participar neste tópico para perguntar se hoje, ao contrário do que se tem verificado na última semana (é desde então que acompanho os mercados, em particular o SPX500), não fechará em queda (ainda assim com um bom rendimento)? O dia de hoje tem sido atípico em comparação com os anteriores, não havendo espaço para quedas. Será que os ursos não estarão a guardar-se para o final?

Registado: 27/5/2009 12:20

por Elias » 9/6/2009 19:37

Dando seguimento ao movimento de ontem, estão novamente a subir na parte final da sessão. Os dois Nasdaqs (100 e Composite) e o S&P 500 preparam-se para ter o fecho mais alto do ano.

Registado: 5/11/2002 12:21

Dia de Portugal...

por rufa » 9/6/2009 8:52

Ando mesmo distraído(ocupado) pensava que a Praça de Lisboa fechava no 10 de Junho :shock:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Feriados...

por jbraven » 9/6/2009 0:30

engenhoearte Escreveu:Alguem me sabe dizer se a bvl funciona quarta e quinta?
Obg

Sim, funciona.

Abraços,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

Feriados...

por engenhoearte » 9/6/2009 0:29

Alguem me sabe dizer se a bvl funciona quarta e quinta?
Obg

Registado: 20/3/2009 12:06

Re: Declarações

por leo_pt » 9/6/2009 0:17

jarc Escreveu:Foram as declarações, foram as declarações... pode ser que seja verdade, mas não vou na cantiga.

Boas Jarc, pelos vistos partilhamos o mesmo "solo" 8-)

BN
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

Declarações

por jarc » 9/6/2009 0:02

Foram as declarações, foram as declarações... pode ser que seja verdade, mas não vou na cantiga.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Foi isto que teve este poderoso efeito??

por assunoadr » 8/6/2009 23:54

rufa Escreveu:As acções do JP Morgan e da American Express protagonizaram os melhores desempenhos ao fecharem a sessão desta segunda-feira com ganhos acima de 2%.
Na sessão de amanhã, as atenções dos investidores estarão voltadas para a divulgação do ‘Redbook', às 13h55.

Cumps.

Interessante como as puxadas de final de sessão têm sempre os bancos como principais protagonistas.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por charles » 8/6/2009 22:58

Acho que não existe um padrão de reacção às noticias, seja uma noticia ou uma sucessão de noticias ou dados

acho que os mercados descontam sempre tudo, embora isso possa não acontecer imediatamente, pode ser no mesmo dia ou não, no dia seguinte, no rumor na confirmação

isto é como dizes subjectivo, dependendo da forma como nos posicionamos nos mercados, e dependendo do timing do trade, no day trade penso que qualquer noticia potenciadora de subidas ou descidas é importante e é de estarmos atentos

é nessa perspectiva que acho que as noticias fazem mexer os mercados nem que seja por momentos por um dia, as noticias sobre os mercados é outra coisa.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por corvo47 » 8/6/2009 22:47

charles Escreveu:
corvo47 Escreveu:O que vale é que, "jornalisticamente" falando, há sempre uma justificação para os movimentos dos mercados.

Nunca vi uma subida ou queda , ficar sem uma noticia "colada". :mrgreen:

Estou a treinar, criando imunidade às noticias... Um dia vou conseguir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu podes conseguir ficar imune, mas lembra-te sempre que os mercados não :!:

Cumpt

Embora este assunto das noticias tenha a sua dose de subjectividade, penso que são as noticias que vão atrás do mercado e não ao contrário.

O mercado simplesmente faz o seu percurso.

Fazendo um pequeno exercício...

Se o mercado na abertura em vez de começar a cair, tivesse começado a subir, esta noticia saída antes da abertura encaixava-se perfeitamente...

"""A administração norte-americana aprovou 10 projectos de investimento que vão permitir criar ou salvar mais de 600 mil postos de trabalho. O objectivo é animar uma economia que ainda tem "um longo caminho a percorrer", anunciou hoje a Casa Branca.
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

A administração norte-americana aprovou 10 projectos de investimento que vão permitir criar ou salvar mais de 600 mil postos de trabalho. O objectivo é animar uma economia que ainda tem “um longo caminho a percorrer”, anunciou hoje a Casa Branca.

Os projectos vão ter como foco principal os esforços de recuperação durante os próximos três meses e vão criar ou salvar quatro vezes mais postos de trabalho que durante os primeiros 100 dias de aplicação do plano de estímulos económicos, no valor de 787 mil milhões de dólares, aprovado pelo Congresso.

“Temos um longo caminho a percorrer na nossa estrada para a recuperação mas estamos a fazê-lo da maneira certa”, disse Obama num comunicado citado pela Bloomberg.

Os novos projectos incluem novos serviços em centros de saúde de 50 estados, trabalhos em 107 parques nacionais, melhorias em aeroportos, auto-estradas, além de disponibilizarem fundos para as escolas contratarem mais professores."""

Entretanto se antes do fecho os mercados começassem a cair, a mesma noticia que os fez supostamente subir, servia perfeitamente , apenas com uma pequena cosmética fácil de fazer, dado que a noticia no seu conjunto não é assim tão boa.

"""Krugman prevê fim da recessão nos EUA este Verão
O Nobel da economia Paul Krugman afirmou hoje que provavelmente a recessão da economia norte-americana vai terminar algures este Verão .

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O Nobel da economia Paul Krugman afirmou hoje que provavelmente a recessão da economia norte-americana vai terminar “algures este Verão”.

“Não ficaria surpreendido se o fim oficial da recessão nos Estados Unidos for datado, em retrospectiva, algures este Verão”, disse Krugman durante um discurso na London School of Economics.

O Nobel da Economia justificou a sua perspectiva com o facto de “as coisas parecerem estar piores de uma forma mais branda. Há razões para pensarmos que estamos a estabilizar”.

Os ciclos económicos nos Estados Unidos são definidos oficialmente pelo NBER, sendo este o instituto responsável pela determinação de quando a economia americana entra e sai de recessão.

O responsável máximo do NBER não parece tão optimista, tendo na semana passada afirmado que é ainda muito cedo para dizer que o período de contracção da economia acabou.

A economia americana está em recessão desde Dezembro de 2007, sendo que o NBER poderá demorar vários meses a decretar o fim da recessão, depois de esta ocorrer.

Apesar de estar agora mais optimista com o fim da recessão, Krugman adianta que “é quase certo que o desemprego vai continuar a subir durante um longo período de tempo e são várias as razões que levam a pensar que a economia mundial vai continuar deprimida por um período extenso”."""

Bem...são ideias...

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por charles » 8/6/2009 22:11

corvo47 Escreveu:O que vale é que, "jornalisticamente" falando, há sempre uma justificação para os movimentos dos mercados.

Estou a treinar, criando imunidade às noticias... Um dia vou conseguir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu podes conseguir ficar imune, mas lembra-te sempre que os mercados não :!:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por corvo47 » 8/6/2009 22:08

O que vale é que, "jornalisticamente" falando, há sempre uma justificação para os movimentos dos mercados.

Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Foi isto que teve este poderoso efeito??

por rufa » 8/6/2009 22:01

Tudo corria mal em Wall Street até Paul Krugman (na foto), Nobel da Economia, afirmar que a recessão nos Estados Unidos deve terminar em Setembro. Resultado? O índice Dow Jones começou a semana em alta.

"Não ficaria surpreendido se o fim da actual recessão nos Estados Unidos fosse decretado durante este Verão", disse Krugman durante uma conferência na London School of Economics.

"Há alguns sinais que nos levam a pensar que a economia está a estabilizar", acrescentou o Nobel da Economia em Londres.

Estas declarações chegaram para inverter o sentido do índice industrial Dow Jones, que fechou com ganhos ligeiros de 0,02%.

As acções do JP Morgan e da American Express protagonizaram os melhores desempenhos ao fecharem a sessão desta segunda-feira com ganhos acima de 2%.

As previsões do respeitado economista norte-americano não impediram, no entanto, a quebra do índice tecnológico Nasdaq, que regrediu 0,38%, e do S&P 500, que cedeu 0,10%.

Na sessão de amanhã, as atenções dos investidores estarão voltadas para a divulgação do ‘Redbook', às 13h55.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por maximo_ » 8/6/2009 21:54

corvo47 Escreveu:
Elias Escreveu:
maximo_ Escreveu:Não será de esperar que numa altura como estas, em que ninguém pode assegurar se estamos num bull market ou num rally, que hajam aberturas de posições curtas à segunda feira e fechamento dessas posições à sexta feira? Tenho notado bastante um padrão deste género no ultimo mês.

Há uma teoria que defende que o mercado tende a cair mais à segunda-feira que nos outros dias da semana, mas desconheço que efectivamente tire proveito disso de forma sistemática.

Se formos ver o SPX deste que iniciou este "Rally", subiu em grande parte das segundas feiras.

Não é por aqui que o "gato vai às sardinhas" :wink:

Um abraço.

Sim. Não tenho dados estatísticos mas abre quase sempre em queda. Bem o JN já deu uma explicação para esta bombada:
O Dow Jones inverteu a tendência negativa e encerrou em alta ligeira depois do Nobel da economia Paul Krugman ter afirmado que provavelmente a recessão da economia norte-americana vai terminar "algures este Verão".

O Dow Jones subiu 0,02% para os 8.767,49 pontos, quase anulando a desvalorização que regista desde o início do ano. O Nasdaq e o S&P também aliviaram das quedas que registaram durante a sessão mas encerraram em terreno negativo.

O Nasdaq caiu 0,38% para os 1.842,40 pontos e o S&P 500 desvalorizou 0,10% para os 939,14 pontos.

Os mercados norte-americanos reagiram positivamente às palavras de Paul Krugman. O Nobel da Economia afirmou que provavelmente a recessão da economia norte-americana vai terminar "algures este Verão".

"Não ficaria surpreendido se o fim oficial da recessão nos Estados Unidos for datado, em retrospectiva, algures este Verão", disse Krugman durante um discurso na London School of Economics.

O Nobel da Economia justificou a sua perspectiva com o facto de "as coisas parecerem estar piores de uma forma mais branda. Há razões para pensarmos que estamos a estabilizar".

Entre as subidas, destaque para o JP Morgan, que valorizou 2,43% para os 35,39 dólares e a American Express que subiu 2,81% para os 25,65 dólares.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por corvo47 » 8/6/2009 21:46

Elias Escreveu:
maximo_ Escreveu:Não será de esperar que numa altura como estas, em que ninguém pode assegurar se estamos num bull market ou num rally, que hajam aberturas de posições curtas à segunda feira e fechamento dessas posições à sexta feira? Tenho notado bastante um padrão deste género no ultimo mês.

Há uma teoria que defende que o mercado tende a cair mais à segunda-feira que nos outros dias da semana, mas desconheço que efectivamente tire proveito disso de forma sistemática.

Se formos ver o SPX deste que iniciou este "Rally", subiu em grande parte das segundas feiras.

Não é por aqui que o "gato vai às sardinhas" :wink:

Um abraço.

por Elias » 8/6/2009 21:35

Razão Pura Escreveu:Vi também outra sobre a especulção da subida das taxas de juro por parte do FED mas não sei se terá algum impacto nos mercados de acções.

Era bom que começassem a subir as taxas. Seria um sinal de que o bull market está em gestação.

por charles » 8/6/2009 21:30

Razão Pura Escreveu:Ok, charles, não me tinha apercebido dessa notícia antes. Vi também outra sobre a especulção da subida das taxas de juro por parte do FED mas não sei se terá algum impacto nos mercados de acções.
Esses spikes do DAX são realmente deveras interessantes.
Estou a olhar para os indices americanos e vejo que estão muito relutantes em fechar no verde verdes.
R.P.

Sim essa das taxas tambem saiu logo de manhazinha :lol: , penso que isso terá sido um artigo de opinião de alguem, não me parece que nesta fase da crise algum banco central se atreva a subir as taxas, mas nunca se sabe, eu no entanto aposto mais na manutenção das actuais taxas, se houver agravamento sempre há margem para descer mais umas décimas, no caso da europa no máximo mais duas vezes, mas ai a coisa estaria muito negra.

Cumpt
Cumpt

por Elias » 8/6/2009 21:25

por Razao_Pura » 8/6/2009 21:24

Ok, charles, não me tinha apercebido dessa notícia antes. Vi também outra sobre a especulção da subida das taxas de juro por parte do FED mas não sei se terá algum impacto nos mercados de acções.
Esses spikes do DAX são realmente deveras interessantes.
Estou a olhar para os indices americanos e vejo que estão muito relutantes em fechar no verde verdes.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por charles » 8/6/2009 21:23

Já agora fica o gráfico do SP500 e o do NASDAQ, onde se pode ver este encerramento a puxar os mercados para o verde
Anexos
ndx.jpg
ndx.jpg (68.61 KiB) Visualizado 2799 vezes
sp500.jpg
sp500.jpg (64.29 KiB) Visualizado 2619 vezes
Editado pela última vez por charles em 8/6/2009 21:42, num total de 3 vezes.
Cumpt

por maximo_ » 8/6/2009 21:20

Não será de esperar que numa altura como estas, em que ninguém pode assegurar se estamos num bull market ou num rally, que hajam aberturas de posições curtas à segunda feira e fechamento dessas posições à sexta feira? Tenho notado bastante um padrão deste género no ultimo mês.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por charles » 8/6/2009 21:18

Razão Pura Escreveu:Provavelmente motivado pela divulgação das 10 medidas de Obama para reduzir o desemprego.

Isso já tinha sido anunciado logo pela manhã, e eu ai entrei bull esperando que isso impulsionasse os futuros, assim não aconteceu.

Isto é de arrasar os nervos a qq um, eu disse para mim que o dax after hours ia tocar nos valores de inicio de sessão...foi milimétrico...eu simplesmente sai mesmo no momento em que isto disparou :( , andei o dia todo à espera deste momento, sempre com stress de isto de repente piorar para baixo, sai com o ganho de poucos cêntimos e isto sobe-me 0,20€, vida dificil esta, eu já um bocado farto saí no valor assinalado nos 5012 :evil: :!:

Curiosa esta figura do dax....milimetricamente...subida massiva ......massivamente :lol:

Cumpt
Anexos
daXX.jpg
daXX.jpg (78.42 KiB) Visualizado 2895 vezes
Cumpt

Re: Grande bombada nos states

por carcanhol » 8/6/2009 21:07

Boas!

Elias Escreveu:A fechar assim, amanhã a Europa abre no verde.

ÃH! A sério? Convenhamos ó "Elias" a manter este fecho nos EUA, era melhor que a europa não abrisse no verde...já agora só faltava mais essa!

Valha-me Deus!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Razao_Pura » 8/6/2009 21:04

Provavelmente motivado pela divulgação das 10 medidas de Obama para reduzir o desemprego.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes