Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Royal Bank of Scotland RBS (ADR: NYSE)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NGFBrandao » 6/6/2009 13:17

Faltou o anexo.. Sorry..

Cumps
Anexos
rbs.JPG
rbs.JPG (91.55 KiB) Visualizado 328 vezes
 
Mensagens: 113
Registado: 22/3/2009 11:27
Localização: 12

RBS:L

por NGFBrandao » 6/6/2009 11:05

Viva..

Costumo seguir esta cotada, mas no mercado londrino, de onde ela tem a sua origem..

Independentemente da analise financeira que se possa fazer deste banco, este continua com grande prestigio em terras da sua majestade..

Em termos técnicos, vai estar sempre dependente de algum Broker que suba a sua recomendação para comprar... Para comprovar isto basta ver o que se passou no final de abril que a levou dos 30pences a 50pences num ápice..

TRaçei uma linha no gráfico a baixo e vê-se que esta está corrigir de algum boom que teve e agora parece estar num bom momento de entrada. com os indicadores SThocatic e Momentum a marcar esse ponto de entrada.

Espero nao estar muito errado..

E se algum Guru achar que esteja errado então que me corrija SFF..

COm os melhores cumprimentos.

Brandao
 
Mensagens: 113
Registado: 22/3/2009 11:27
Localização: 12

Royal Bank of Scotland RBS (ADR: NYSE)

por Fenicio » 5/6/2009 23:09

O RBS está a passar por um momento claramente decisivo. Como podem reparar pelo gráfico, o título apresenta um perfil bullish no médio prazo, mas está a ser fortemente pressionado por uma Linha de Tendência Descendente de curto prazo.

A cotação vem sendo suportada desde inícios de Maio por uma importantíssima e muito relevante zona de suporte nos $ 12,00. No gráfico de médio prazo é possível verificar que, de facto, esta zona representou um marco para o título em diversas alturas, ao agir como suporte por duas vezes em Novembro e Dezembro de 2008 e ao jogar um papel fundamental no gap down do dia 20/Janeiro de 2009.

A cotação, que encerrou a sessão desta sexta-feira exactamente nos $ 12,00, está literalmente em cima do ponto onde a Linha de Tendência Ascendente de médio prazo encontra-se com a Linha de Tendência Descendente de curto prazo.

O volume está tremendamente apático e os indicadores técnicos não estão a apresentar divergências positivas que possam sinalizar um rebound decisivo no curto prazo. Todos estes factores negativos servem para depositar todas as esperanças de uma recuperação da cotação na sua zona de suporte nos $ 12,00 (a sua Linha de Tendência Ascendente pode também vir a jogar um papel decisivo nesta recuperação).

Resumindo e concluíndo, o título "não" está tecnicamente interessante e uma quebra em baixa da sua zona de suporte é, neste momento, o pior dos cenários pois poderá vir a reforçar ainda mais a força vendedora de curto prazo.

Por outro lado, como a altura é de decisão no RBS, uma quebra em alta daquela sua Linha de Tendência Descendente de curto prazo, a manutenção da sua zona de suporte e da sua Linha de Tendência Ascendente de médio prazo, "se ocorrerem", poderão vir a representar uma boa oportunidade de negócio.

O título não me parece muito "saudável", mas ainda pode haver esperança.

Related news:

ANZ says it's raising funds to buy RBS assets
ANZ rivals miss RBS deadline for Asian assets

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 71 visitantes