Um telefonema e Basta! Lol

Estes jornalistas....
15:19 Trichet e Merkel fazem as pazes ao telefone
O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e a chanceler alemã Angela Merkel fizeram as pazes. Bastou um telefonema. Só não se sabe qual dos dois digitou os números.
A chanceler alemã criticou esta semana duramente a actuação dos bancos centrais ao longo desta crise, por estarem a injectar demasiada liquidez na economia e a plantar as sementes para uma futura crise. E nem o Banco Central Europeu escapou. Segundo Merkel, Trichet “curvou-se à pressão internacional ao avançar com a compra de ‘covered bonds’”.
A declaração lançou o rastilho da polémica, já que os líderes políticos devem abster-se de fazer comentários sobre a política monetária, cuja independência está especificada nos Tratados europeus.
Trichet esclareceu hoje, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião mensal do conselho de governadores do BCE, que falou ontem com Merkel ao telefone e que a questão foi esclarecida. A chanceler alemã respeita a independência do BCE, afirmou o presidente da autoridade monetária da Zona Euro.