Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pontos de resistencias e suportes-quem pode ajudar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pontos de resistencias e suportes-quem pode ajudar?

por pedmada2009 » 3/6/2009 0:36

mt obrigado,Marco...ajudou imenso....referia me tambem ás linhas horizontais....mas penso que será o mesmo,ou nao?abraço

Não estou certo se te estás a referir a Linhas em geral ou se especificamente a suportes ou resistências horizontais. Se for relativamente a linhas de tendência, aconselho-te este artigo (meu):

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59339

Para suportes e resistências horizontais, os meus critérios são um pouco mais latos, especialmente porque como se baseiam em valores fixos (estáveis) tornam-se mais evidentes e perceptíveis. Por isso, dois pontos podem por exemplo ser perfeitamente suficientes e por vezes um ponto apenas é suficiente para mim para identificar (ou até antever) um possível/provável suporte ou resistência.

Diria que por um lado é mais fácil traçar suportes e resistências e por outro requer mais sensibilidade que outra coisa qualquer (no sentido de identificar quais são os que são realmente importantes/relevantes).[/quote]

Registado: 31/5/2009 14:45

Re: pontos de resistencias e suportes-quem pode ajudar?

por MarcoAntonio » 3/6/2009 0:09

pedmada2009 Escreveu:ola.Sou novo nestas andanças,tenho lido uns livros,e investido uns tantos....percebo alguns estudos,mas ainda nao percebi como se ligam varios pontos para gerar as linhas de resistencia e de suporte num grafico, achando os pontos de reversao de tendencia......alguem pode me explicar isso ?ou algum site que explique bem?e já agora,a proposito,na plataforma Gobulling,qual é o estudo ou oscilador,etc, que nos encontra esses pontos?mt grato!pedro

Não estou certo se te estás a referir a Linhas em geral ou se especificamente a suportes ou resistências horizontais. Se for relativamente a linhas de tendência, aconselho-te este artigo (meu):

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59339

Para suportes e resistências horizontais, os meus critérios são um pouco mais latos, especialmente porque como se baseiam em valores fixos (estáveis) tornam-se mais evidentes e perceptíveis. Por isso, dois pontos podem por exemplo ser perfeitamente suficientes e por vezes um ponto apenas é suficiente para mim para identificar (ou até antever) um possível/provável suporte ou resistência.

Diria que por um lado é mais fácil traçar suportes e resistências e por outro requer mais sensibilidade que outra coisa qualquer (no sentido de identificar quais são os que são realmente importantes/relevantes).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por canheto » 3/6/2009 0:03

bom para principiante, não está mal,mas se fizers uma boa pesquisa no google...
costa vicentina

Registado: 29/11/2007 2:25

pontos de resistencias e suportes-quem pode ajudar?

por pedmada2009 » 3/6/2009 0:01

ola.Sou novo nestas andanças,tenho lido uns livros,e investido uns tantos....percebo alguns estudos,mas ainda nao percebi como se ligam varios pontos para gerar as linhas de resistencia e de suporte num grafico, achando os pontos de reversao de tendencia......alguem pode me explicar isso ?ou algum site que explique bem?e já agora,a proposito,na plataforma Gobulling,qual é o estudo ou oscilador,etc, que nos encontra esses pontos?mt grato!pedro

Registado: 31/5/2009 14:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes