Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aproxima-se o final do Bear Market .

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 1/6/2009 23:56

O anterior Bear Market por acaso demorou 3 anos (Março2000-Março2003), neste estamos apenas com 1 ano e 8 meses (Outubro2007 - Junho2009) o que não invalida que possa estar a acabar agora (embora eu não acredite muito devido à gravidade da situação mundial).

Mas não há nada como ir acompanhando e vendo...

Quando fôr altura viro bull (por agora continuo muitissimo Bear e muito desconfiado da situação actual e das reacções recentes dos mercados). Estou curioso se nos próximos tempos sempre vai haver um falso break como nas anteriores situações ou não e que rumo tomarão as economias mundiais...

Vamos observando...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elpikas » 1/6/2009 23:32

JCS Escreveu:Desde que começou este Bear Market que a cotação do indice já por algumas vezes passou a EMA200 (mais precisamente entre 30Nov2007 e 31Dez2007 e depois entre 1Maio2008 e 21Maio2008).

Estas quebras da EMA200 que falo não impediram o indice de cair depois mais de 50% desde essa altura, pelo que é aconselhável muita calma nesta fase ainda para mais com as subidas que já tivemos.

Se a quebra da EMA200 é positiva, o facto de poder vir a negociar um pouco acima poderá significar também que este movimento pode estar a dar as ultimas (como em ambas as situações anteriores deste Bear Market) e estar a fazer uma vez mais um falso break da EMA200.

Os falsos Breaks da EMA têm tido desfechos muito negros das duas ultimas vezes que aconteceram.

Apenas para aconselhar muita cautela porque esta EMA200 se não for quebrada como deve ser pode ser uma grande rasteira.

Vamos ver os próximos dias.

Cumprimentos

JCS

Caro JCS,

Sem duvida que a MM200 já foi testada, mas estatisticamente todos sabemos que os bears markets demoram em média 1.5 Anos como tal esses periodos não foram relevantes.

Para quem não quiser muito risco aconselho a entrar longo após a sua quebra consistente (com volume) e colocar uns stops apertados, não vá o diabo tecer-las. Julgo que não devemos complicar o que é simples, e deixarmos que a onda nos leve.
O VIX tem estado no caminho descendente, e os fundos de investimento estão nas compras, logo não acredito que existam quedas como aquelas de Setembro e Outubro de 2008.

Boas ondas,

Registado: 3/4/2009 13:05

por Bala » 1/6/2009 22:11

Semitela Escreveu:
Bala Escreveu:Ora subscrevo inteiramente o JCS.

Só ultrapassar não chega. Deverá ultrapassar com "consistência".

No meu caso será quando as MM50 e a MM20 ultrapassarem a MM200.

Entretanto é uma excelente oportunidade para se estar de fora :idea:

Abraço e bons trades...
O Bala

Concordo plenamente , ainda para mais com a inclinação da mesma , não pensem que isto será só subidas nos proximos 2-3 meses

Lembrem-se que enquanto a MA200 ou EMA200 apontarem para baixo ,o Bear continua vivo e de boa saude .

Vai levar ainda bastante tempo até que as mesmas medias moveis se virem no sentido do desejo da pessoa que iniciou o topico :)e de muitas outras , eu incluido :mrgreen:

Hehhehé,

Era para ver se estavam atentos :lol:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0

Formula MetaStock BullMarket/BearMarket:
Bala:=
If(
Mov(C,20,S) > Mov(C,50,S) AND
Mov(C,50,S) > Mov(C,200,S) AND
Mov(C,200,S) > Ref(Mov(C,200,S),-1) ,
1 ,
If(
Mov(C,20,S) < Mov(C,50,S) AND
Mov(C,50,S) < Mov(C,200,S) AND
Mov(C,200,S) < Ref(Mov(C,200,S),-1) ,
-1 , PREV ) ) ;
Bala ;
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Semitela » 1/6/2009 21:54

Bala Escreveu:Ora subscrevo inteiramente o JCS.

Abraço e bons trades...
O Bala

Concordo plenamente , ainda para mais com a inclinação da mesma , não pensem que isto será só subidas nos proximos 2-3 meses

Lembrem-se que enquanto a MA200 ou EMA200 apontarem para baixo ,o Bear continua vivo e de boa saude .

Vai levar ainda bastante tempo até que as mesmas medias moveis se virem no sentido do desejo da pessoa que iniciou o topico :)e de muitas outras , eu incluido :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por JCS » 1/6/2009 21:41

luis.live Escreveu:boas jcs
esse gráfico é cash, futuros,cfd?

Cash.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por corvo47 » 1/6/2009 21:35

luis.live Escreveu:boas jcs

O gráfico que coloquei são futuros mas penso que o valor da ma200 que o JCS se refere é no CASH.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por luis.live » 1/6/2009 21:31

boas jcs
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Pata-Hari » 1/6/2009 21:29

JCS, ora aí está uma MM que eu sigo e que me serve de referência.

Corvo, uma forma que gosto de usar para "alisar" esse efeito é usar o fecho semanal. Espero até sexta feira para saber se a "figura" se confirma. Afinal de contas uma posição assumida com base nesse tipo de referência, é uma posição de médio/longo prazo, logo, não são 3 ou 4 pontos que farão diferença no resultado final do trade.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JCS » 1/6/2009 21:21

Não deixas de ser curioso (apesar de pouco significativo) a EMA200 nos 943,96 e o fecho nos 942,87.

JCS
"Every trade is a test"

por corvo47 » 1/6/2009 20:58

Estamos de acordo.

Ainda mais que esta é uma zona de resistência importante, que também necessita de confirmação como futuro suporte.

Um abraço.
Anexos
spx diario.gif
spx diario.gif (37.02 KiB) Visualizado 2338 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Pata-Hari » 1/6/2009 20:53

Francamente acho que as mms servem apenas como pontos de refêrência, algumas delas seguidas por mais pessoas e, logo, com maior impacto quando quebradas numa direcção ou outra. Mas não deixam de ser referências. O que é óbvio é que as várias referências estão a ser quebradas em alta e isso começa a ser dificil de ignorar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Bala » 1/6/2009 20:39

Ora subscrevo inteiramente o JCS.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por JCS » 1/6/2009 20:31

Desde que começou este Bear Market que a cotação do indice já por algumas vezes passou a EMA200 (mais precisamente entre 30Nov2007 e 31Dez2007 e depois entre 1Maio2008 e 21Maio2008).

Estas quebras da EMA200 que falo não impediram o indice de cair depois mais de 50% desde essa altura, pelo que é aconselhável muita calma nesta fase ainda para mais com as subidas que já tivemos.

Se a quebra da EMA200 é positiva, o facto de poder vir a negociar um pouco acima poderá significar também que este movimento pode estar a dar as ultimas (como em ambas as situações anteriores deste Bear Market) e estar a fazer uma vez mais um falso break da EMA200.

Os falsos Breaks da EMA têm tido desfechos muito negros das duas ultimas vezes que aconteceram.

Apenas para aconselhar muita cautela porque esta EMA200 se não for quebrada como deve ser pode ser uma grande rasteira.

Vamos ver os próximos dias.

Cumprimentos

JCS
Editado pela última vez por JCS em 1/6/2009 20:57, num total de 1 vez.
"Every trade is a test"

Re: 27 de Maio...

por Adam hedge » 1/6/2009 19:59

brentyman Escreveu:...neste dia o meu "Trend System" confirmou o contrário. As notícias futuras o confirmarão. Ou não?

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/

boa tarde.

primeiro que tudo os meus parabens,pois fui ao blog do srº e gostei muito do que vi.

agora quanto aos mercados,não acha uma contradição o sistema dar bear ao spx e bull no dji,dax...?

cumprimentos

adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por uly » 1/6/2009 19:51

salvadorveiga Escreveu:
brentyman Escreveu:...neste dia o meu "Trend System" confirmou o contrário. As notícias futuras o confirmarão. Ou não?

RDO - rei das ondas
...

boas podes aprofundar o teu sistema?

um abraço

X2.
Foste tu que desenvolveste?

Obrigado

Uly

Registado: 17/4/2008 11:13

por Ulisses Pereira » 1/6/2009 17:24

Elpikas, eu desconfiei que não fosse com essa intenção. E reforcei que tinha argumentos interessantes. Por isso, tive alguma pena que o tópico tivesse um tom de certeza que poderia colocar um tom que torna um post mais notado pelas certezas do que pelos argumentos.

Um abraço e obrigado por este complemento da tua opinião.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elpikas » 1/6/2009 17:19

Ulisses, não foi minha intenção colocar a afirmação como uma verdade indesmentivel. O objectivo é despertar a todos para uma situação que poderá ocorrer dentro em breve. Apesar de estar longo neste momento, tento seguir sempre a tendência do mercado e não discuto se o mercado tem ou não razão. Os motivos que me levam a observar uma grande probailidade de o mercado virar o sentimento são:

Prós
- As noticias negativas já não estão a interferir com as quedas.
- A Bollinger Bands do SP500 está a dar sinais de subidas fortes.
- Se os 950 pontos no SP500 forem quebrados existe um potencial de subida elevado.
- O juro está muito baixo e o dinheiro não pode ficar parado

Contras
- Coreia do Norte
- Desmprego Alto
- Dollares a mais

Boas trades

por salvadorveiga » 1/6/2009 17:18

RDO - rei das ondas
...

boas podes aprofundar o teu sistema?

um abraço
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Aproxima-se o final do Bear Market .

por Fenicio » 1/6/2009 17:16

Elpikas Escreveu:A MM200 no SP500 está quase a ser quebrada, já passamos resistencias importantes, e as noticias negativas já estão todas descontadas.

Viva o Touro.

Elpikas, cuidado com as certezas absolutas!

De facto, os indicadores macro-economicos estão a apontar para uma recuperação gradual.

Hoje, nos EUA, os indicadores saíram todos acima das expectativas dos analistas, incluíndo o "famoso e infame" ISM.

E a China anunciou ontem um aumento na sua produção industrial pelo terceiro mês consecutivo, o que fez com que todos os sectores ligados às commodities (petróleo, em especial) disparassem em flecha em todo o mundo.

De facto a economia está a melhorar e o optimismo está na "moda", mas ainda há muitas barreiras para derrubar até o anúncio "oficial" de que a crise ficou definitivamente para trás.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

27 de Maio...

por brentyman » 1/6/2009 17:15

...neste dia o meu "Trend System" confirmou o contrário. As notícias futuras o confirmarão. Ou não?

RDO - rei das ondas
...
Anexos
world indexes.JPG
world indexes.JPG (40.35 KiB) Visualizado 3073 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Ulisses Pereira » 1/6/2009 17:04

Elpikas, o teu post tem argumentos e uma opinião interessante. Mas o facto de ser escrito com um tom de certeza, faz com que ele se torne sobranceiro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tangarizie » 1/6/2009 16:03

As notícias negativas que ainda poderão eventualmente vir, também já estão descontadas?

Registado: 10/2/2009 15:53

Aproxima-se o final do Bear Market .

por Elpikas » 1/6/2009 15:39

A MM200 no SP500 está quase a ser quebrada, já passamos resistencias importantes, e as noticias negativas já estão todas descontadas.

Viva o Touro.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, MCORTIGAO, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 60 visitantes