Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que indicadores gráficos usar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por patosaloio » 2/6/2009 0:02

Obrigado.
Já estava com tendência para simplificar, mas pré-defini o gráfico com volume, médias móveis e estocástico. No caso de correcção ou para definir a percentagem do trade, estou a pensar usar Fibo.

Registado: 16/4/2009 14:53

por Jesse James » 1/6/2009 10:16

Os indicadores são apenas importantes para verificar divergências com o preço, e tentar identificar uma reversão da tendência. Usa no máximo 2. Um oscilador e um seguidor de tendência. Há vários, vai experimentando e escolhe aquele que fizer mais sentido para ti. Mas restringe ao máximo. Simples é melhor :wink:

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Re: Que indicadores gráficos usar?

por Fenicio » 1/6/2009 1:06

patosaloio Escreveu:Olá!
Quando comecei a ler o Caldeirão havia muitas vozes a acusar o Ulisses a ser o responsável pelas quedas. Quando citei o Caldeirão no meu Banco a prever a ida da Sonae a 0.40€ penasaram que estava louco e ainda hoje me consideram Nostradamus.
Fiz todos os erros de principiante... não foi fácil perceber a lógica de não comprar o mais barato possível (hoje é ridículo) e perbeber que a única lógica é a da oferta e procura.
Muito obrigado pelo curso que me deram.
Quais os indicadores que importante na análise gráfica? (aparentemente o Ulisses só usa resistências e volumes, fazendo análises excelentes)

patosaloio, não há uma "tool box" perfeita para todas as situações. Muitas vezes um indicador técnico é perfeito para uma situação, mas pode não dizer absolutamente nada de jeito numa outra.

Aquilo que eu costumo fazer é olhar primeiro para o gráfico e para as zonas de suporte e resistência (linhas de tendência incluídas). Depois olho para o volume e só então presto atenção a um ou outro indicador, mas variam muito consoante a situação da cotação (se está a subir ou a cair, se está a lateralizar, etc.).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Re: Que indicadores gráficos usar?

por rsacramento » 31/5/2009 23:05

patosaloio Escreveu:Olá!
Quando comecei a ler o Caldeirão havia muitas vozes a acusar o Ulisses a ser o responsável pelas quedas. Quando citei o Caldeirão no meu Banco a prever a ida da Sonae a 0.40€ penasaram que estava louco e ainda hoje me consideram Nostradamus.
Fiz todos os erros de principiante... não foi fácil perceber a lógica de não comprar o mais barato possível (hoje é ridículo) e perbeber que a única lógica é a da oferta e procura.
Quais os indicadores que importante na análise gráfica? (aparentemente o Ulisses só usa resistências e volumes, fazendo análises excelentes)

o Ulisses praticamente só usa o preço (às vezes olha para o volume)

resistências não são indicadores: são zonas onde se crê existir bastante pressão vendedora

Registado: 29/11/2007 12:50

Que indicadores gráficos usar?

por patosaloio » 31/5/2009 22:38

Olá!

Registado: 16/4/2009 14:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, MCORTIGAO, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 60 visitantes