Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alphabet (Google) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por drivingsouth » 23/11/2005 12:19

ok ;)

Na segunda aconteceu um "mini-crash intraday de 5 minutos no inicio da sessão". Antes disso retirei uma ordem para 10 acçõeszitas q era acionada ai e não aconteceu nada pro meu lado :). Eram 5,4% até ao fecho de terça.

Nestes casos custa ainda mais voltar a decidir quando entrar... ai!!! :D
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por costarios » 23/11/2005 12:12

drivingsouth Escreveu:Até quando?
Isto é, entrar agora pode render?


:) A velha pergunta que nos persegue desde que nascemos! ;)

Muita gente afirma que a Google tem "fundamentais" suficientes para a fazer subir ainda mais alto do que já está. Se estiveres neste grupo, então força nisso! :)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

por drivingsouth » 23/11/2005 12:04

Até quando?
Isto é, entrar agora pode render?
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por ScrappeR » 23/11/2005 1:50

Esta semana têm sido Bearthtaking, maximos atrás de maximos... Esta coisa linda em tudo que toca transforma-se em OURO. Será que a mão de MIDAS têm nome? Se tiver de certeza que se chama GOOGLE. :mrgreen: :mrgreen:
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

por ptmasters » 21/11/2005 23:21

Laraujo Escreveu:
por fim, recordo apenas que há duas semanas o excelente e mui certeiro David Nichols - seguir as suas análises "fractais" é fazer dinheiro a mais! - tem um target de 490$ na GOOG... e já nem estamos muito longe!
Para quem não leu, deixo aqui ficar o comentário que ele fez na 1ª newsletter deste mês:



Caro leprechaun
Onde podemos encontra as news letter deste cavalheiro

muito obrigado


Normalmente o info coloca-a todos os dias no fórum.

Cá vai o link para a do dia 18

1 ab
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por ScrappeR » 21/11/2005 22:44

Yah drivingsouth é o chamado Short... Podes considerar como se fosse um Curto-circuito, que é a passagem rapida (com muita corrente) de energia para a massa/terra. Ou seja a energia nem passa no circuito, encorta o caminho,dai Short Circuit.
O mesmo se aplica no Short-Selling, pois é um negocio do qual nós vendemos aquilo que ainda n temos.Quer isto dizer que encurtamos o tempo do negocio, pois estamos a espera que naquele dia de uma desvalorização. No meu entender é negocios de alto risco, dos quais já sai bem queimado com prejuizos bem grandes.Mas tb ganhei algumas vez , a ultima vez foi na ultima queda do BCP. Bem cedinho... :)
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

por Laraujo » 21/11/2005 19:01

por fim, recordo apenas que há duas semanas o excelente e mui certeiro David Nichols - seguir as suas análises "fractais" é fazer dinheiro a mais! - tem um target de 490$ na GOOG... e já nem estamos muito longe!
Para quem não leu, deixo aqui ficar o comentário que ele fez na 1ª newsletter deste mês:



Caro leprechaun
Onde podemos encontra as news letter deste cavalheiro

muito obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 336
Registado: 22/3/2005 17:04
Localização: Lisboa

por costarios » 21/11/2005 18:48

São movimentos intradiários "mais ou menos" normais. Para títulos muito voláteis, variações intradiárias na ordem dos 5% não são de assustar.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

por drivingsouth » 21/11/2005 17:28

Movimento estranho para mim, newbie nisto, hoje após a abertura. Com fecho nos 400, bateu os 393,49 passando para os 403 rapidamente.

Os gurus do forum explicam isto?

Estou a tentar um bom valor de entrada, esse era de certeza :)
Anexos
goog.JPG
goog.JPG (73 KiB) Visualizado 1342 vezes
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por drivingsouth » 18/11/2005 18:27

ok, pensei q fosse curto-prazo, sorry :|
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por costarios » 18/11/2005 17:59

drivingsouth, curto significa que um investidor está a vender agora para comprar mais tarde, por um preço menor.

Quando o mercado está bearish e a tua análise aponta para uma queda no preço das acções, então entras curto para aproveitar a queda.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

esta GOOG

por vmerck » 18/11/2005 17:20

Tenho uma perda acumulada de 23$ em 100 GOOG com um preço de 397..portanto o meu preço esta em 374$ e olha que me meti curto no dia antes dos resultados(malditos)
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por drivingsouth » 18/11/2005 17:10

leprechaun:

Isto é, penso que se trata de uma entrada longa, claro, que os curtos têm-se dado pessimamente com a experiência! icon_eek.gif


Achas que os curtos têm-se dado mal? pq? Define Curto sff? 15 dias 1 mes?

Obrigado novamente
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

por drivingsouth » 18/11/2005 10:48

ok, obrigado :)
Tou um pouco mais elucidado

Best Regards
drivingsouth... or northbound :D
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

Re: Google (GOOG)

por leprechaun » 18/11/2005 3:56

drivingsouth Escreveu:Estou a pensar entrar na GOOGLE a médio prazo (3/4 meses, pois penso que é uma boa acção para bons rendimentos Vs risco.


Mas é... drivingsouth... or northbound?! ;)

Isto é, penso que se trata de uma entrada longa, claro, que os curtos têm-se dado pessimamente com a experiência! :shock:

Claro que não sigo a GOOG, mal tinha dinheiro para comprar umas 10! E bem, ao que ela sobe ainda podia ganhar facilmente uns trocos para comprar... mais 1 ou 2!!! :lol:

Aquilo que posso dizer é apenas que, nessa perspectiva temporal - Fevereiro/Março - a tendência sazonal continua a apontar para subidas, e mais ainda no Nasdaq, cuja força relativa supera actualmente os 2 outros índices americanos. Logo, uma aposta longa na GOOG parece acertada.

E se houver alguma ligeira correcção nos próximos dias, aí está o ponto de entrada ideal! Já agora, chamo a atenção para que vamos ter na próxima semana o Dia de Acção de Graças (Thanksgiving) - é a 4ª quinta-feira de Novembro - que costuma ser sazonalmente um período quase invariavelmente de subidas, em especial desde o dia anterior até ao seguinte, ou seja, de quarta a sexta, neste caso.

Por fim, recordo apenas que há duas semanas o excelente e mui certeiro David Nichols - seguir as suas análises "fractais" é fazer dinheiro a mais! :P - tem um target de 490$ :!: na GOOG... e já nem estamos muito longe!

Para quem não leu, deixo aqui ficar o comentário que ele fez na 1ª newsletter deste mês:

Trends rarely move straight up or down; instead they zig-zag their way to the target, eventually getting there with as few traders on-board as possible. It's the rare trend that gets to the target without a lot of pressure on both sides of the deal.

Unless you're long Google (GOOG), that is. This is the rare stock that does, in fact, only go straight up. (...)

If you're thinking about shorting GOOG - like everybody else - then please, banish that thought immediately. The only time to even think about a short on Google is following a massive reversal, preferably on a big gap down, or it hits $490 per share. That is the spot of my highest fractal projection, and it's entirely possible GOOG could hit $490 in the next few months. Do you remember Qualcomm during the historic Nasdaq run back in early 2000? It went from $160 to $600 in only 2 months (the price is split-adjusted now), through a combination of rampant, "bubblicious" speculation and short positions getting mercilessly blown out to the upside.


So, if he says "Yes!"... there is your lucky guess! :lol:

And please don't mess...

Rui leprechaun

(...make it nice and do your best! :))
Anexos
GOOG.gif
******************** Os 400$ já lá vão... e os quinhentinhos cá estão!!! :)) ***********************
GOOG.gif (116.65 KiB) Visualizado 1583 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

por ScrappeR » 18/11/2005 2:32

Swing Trade e intraday é perfeita...
A longo ainda n vi grandes desvalorizações so me recordo de uma de +/- 8%, o que para o NASDAQ é um comportamento normal. :)

Claramente é uma boa acção para contar com médias.
Mas imagino se tivesse essa ideia a um ano? Como um colega meu fez, jogou longo no google por esquecimento (mts acho que leram este post) e resultou mt bem. Tente como ele. eheheh :)


http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=44207&highlight=
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

por costarios » 17/11/2005 19:10

É difícil ter uma opinião técnica formada acerca da Google. Ela começou a transaccionar a muito pouco tempo, o que impossibilita qualquer tipo de análise técnica fiável pois, como sabemos, a AT baseia-se essencialmente no histórico comportamental de uma acção.

Quanto a saber se ela está "sobre comprada" ou não... :) aí está um ponto MUITO mais difícil de ser explorado!

A empresa subiu como um foguete logo após o seu IPO. Quando todos estavam a espera de uma correcção, o título subiu mais ainda... e o ritmo de subidas continua.

Trata-se de especulação pura e dura, como nos bons e velhos tempos da bolha tecnológica. A "grande" diferença é que a Google está a oferecer algum background fundamental importante, nomeadamente lucros, fluxo de caixa constante e participação cada vez maior no sector onde está inserida.

Entretanto, mesmo com isso tudo em vista, para mim ela está cara... mas para o mercado parece-me que não! :)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

Google (GOOG)

por drivingsouth » 17/11/2005 18:58

Estou a pensar entrar na GOOGLE a médio prazo (3/4 meses, pois penso que é uma boa acção para bons rendimentos Vs risco.

No entanto gostaria saber alguem mais qualificado tem alguma opinião técnica fundamentada, principalmente no que conserne ao overweight da quotação.

Já agora alguma sugestão equivalente, considerando baixa volatilidade/risco Vs ganhos.


Cumprimentos
 
Mensagens: 191
Registado: 17/10/2005 11:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, MR32, Nietz19, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, peterteam2, Phil2014, PMP69, PXYC, Tx9262, yggy e 194 visitantes