Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

stop loss Sonae rejeitado pelo Mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: É incrível!!!

por rufa » 26/5/2009 19:56

SBull Escreveu:Num "sítio" onde há SUPOSTAMENTE tanta gente a perceber da coisa, e ninguém é capaz de dar a resposta correcta a este senhor...

Caríssimo, com a distribuição dos dividendos, a EURONEXT cancela TODAS as ordens no sistema.

Com 99.9% de probabilidade foi isto que aconteceu.

Melhores cumprimentos

SB

Então aonde anda este "expert" precisava de uns conselhos para amanhã :wink:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

ordens stop

por Gioes » 26/5/2009 19:50

Tambem comigo aconteceu uma situaçao de stop não satisfeito na SON igualmente a 0.65 no dia 13Maio.
No caso a ordem disparou. O Best enviou-me o mail "ordem de bolsa" com a anotação "ordem rejeitada por collar" e nã foi satisfeita, contactei o banco que se desculpou com a CMVM que havia rejeitado a ordem por possivelmente não haver compradores aqueles valores (para aquelas quantidades?) no meu caso eram umas miseras 1.500 o que não me convenceu mas como ela voltou a subir...
deve ser "BUG" da SON.

Registado: 8/11/2006 1:37

Re: É incrível!!!

por PGGM » 26/5/2009 19:32

Agradeço as respostas, ainda que nenhuma me tenha convencido de que não foi culpa do Montepio.

SBull Escreveu:Caríssimo, com a distribuição dos dividendos, a EURONEXT cancela TODAS as ordens no sistema.

Caro SBull, apesar de só me dar o direito a 0.01% de probabilidade de sucesso ;) acho que não deve ter sido isso, porque a data de ex-dividend só aconteceu no dia 15. Para além do mais, como disse o Fenicio e bem, a explicação do Montepio foi completamente diferente dessa.

joaolc Escreveu:No caso da sonae parece-me pouco provavel não ter havido liquidez para absorver a tua ordem de venda num espaço de 2% (a não se que tenhas muitas acções!). Mas pode acontecer...

Caro joaolc, é verdade que a nossa Bolsa é uma lota, mas mal de nós se 20000 acções da Sonae não tiverem saída ao melhor preço... Durante 2 dias a acção bate nos 0.64, mas as minhas, que dispararam a 0.65 ao melhor não são vendidas? Não compreendo.

Manequim Escreveu:com colocação de stop, é possível dar ordem ao melhor? Acho que é preciso definir preço, por isso esta ordem não terá sido efectauda. Estou errado?

Caro Manequim, sim é possível - disclaimer: frase sem conotações políticas :lol: [/u]

Registado: 5/11/2008 16:43

por Manequim » 26/5/2009 15:57

Uma dúvida: com colocação de stop, é possível dar ordem ao melhor? Acho que é preciso definir preço, por isso esta ordem não terá sido efectauda. Estou errado?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por jlncc » 26/5/2009 13:33

Caro PGGM,

Esta parece-me ser a resposta certa. Contudo, não tenho a certeza do que vou dizer:

Também não tenho a certeza dos valores que estou aqui a referir. Mas basta consultar os regulamentos da bolsa portuguesa para confirmar.

Como muita gente sabe, caso a bolsa desça mais de 15% (a verificar) é normal interromper-se a negociação para evitar situações de panico.

Assim, parece-me perfeitamente compreensível que haja uma regra que diga que entre preços consecutivos não pode haver variações superiores a 2%. Esta regra visa evitar subidas/descidas repentinas, irracionais e que podem gerar pânico/euforia, numa acção com pouca liquidez.

No caso da sonae parece-me pouco provavel não ter havido liquidez para absorver a tua ordem de venda num espaço de 2% (a não se que tenhas muitas acções!). Mas pode acontecer...

Registado: 29/11/2007 4:27

por Fenicio » 26/5/2009 13:22

Se for este o caso, a justificação dada pelo banco não é a correcta.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Ulisses Pereira » 26/5/2009 13:15

De facto, quando por não haver uma resposta em 45 minutos, se conclui que ninguém é capaz de dar uma resposta correcta, é um grande sinal da actividade do Caldeirão.

E, caro SBull, pelos vistos apareceu alguém: O SBull.

Infelizmente, nem sempre as pessoas percebem que o fórum é feito por todos aqueles que participam. Isto não é um blogue. Não é um site. É um fórum. E o fórum é aquilo que os participantes fazem dele. E por termos os participantes que temos que o Caldeirão atingiu a dimensão e qualidade que tem hoje.

Obrigado a todos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

É incrível!!!

por SBull » 26/5/2009 12:56

Num "sítio" onde há SUPOSTAMENTE tanta gente a perceber da coisa, e ninguém é capaz de dar a resposta correcta a este senhor...

Caríssimo, com a distribuição dos dividendos, a EURONEXT cancela TODAS as ordens no sistema.

Melhores cumprimentos

SB

Registado: 26/5/2009 12:48

por Fenicio » 26/5/2009 12:18

Ou muito me engano ou então não faz mesmo sentido.

Afinal, são para situações como esta que foram inventadas as ordens "ao melhor"!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por habanero04 » 26/5/2009 12:16

Acho essa explicação no minimo estranha ou então desconheço alguma regra desse género. As ordens ao melhor normalmente são sempre efectuadas, a não ser que não haja comprador, e no caso da Sonae esse problema não se põe porque o título não tem falta de liquidez.

Registado: 8/11/2007 17:14

stop loss Sonae rejeitado pelo Mercado

por PGGM » 26/5/2009 12:09

Como ia uma semana para o estrageiro, no passado dia 08 de Maio coloquei um stop loss no Montepio relativamente às minhas acções da Sonae. Os dados são os seguintes:

Fecho dia 08: 0.754
Preço de disparo: 0.65
Preço de venda: ao melhor

Nos dias 13 e 14 a cotação teve descidas até 0.641 e 0.643, o que deveria ter feito o stop disparar, mas não fez... Apesar de ter ficado aliviado por não ter sido afectado por essas velas longas, contactei o Montepio em busca de uma explicação, que surgiu hoje:

«[...]de acordo com as regras do Mercado, entre Preços de Execução consecutivos não poderá existir uma variação superior a 2,00%.

Por este facto a Ordem de Venda do Título SONAE SGPS ao Melhor Preço, dada no dia 08 de Maio foi automaticamente rejeitada pela Bolsa.»

Alguém me consegue explicar isto pf?

Registado: 5/11/2008 16:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Punitor e 165 visitantes