
charles Escreveu:Aproveitando o tópico, a quem interessar, Diogo Cunha Administrador do BIG na TVI24 neste momento 23:03.
Está a shortar as obras publicas Portuguesas.
Cumpt
Ohhhhhhh que coincidência !!!!

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=68862
charles Escreveu:Aproveitando o tópico, a quem interessar, Diogo Cunha Administrador do BIG na TVI24 neste momento 23:03.
Está a shortar as obras publicas Portuguesas.
Cumpt
StRuTcH Escreveu:PS - Quanto a quererem vender vender os seus produtos neste caso não compartilho da opinião dado tratar-se de um produto que o banco ganha o mesmo quer o cliente aposte numa subida ou numa descida..
TRADING IDEA : DB X-Trackers ShortDax
Descrição
O objectivo de investimento do fundo é replicar a performance do índice Short Dax.O objectivo do índice ShortDax é replicar a performance inversa do índice alemão DAX.
Triggers
- Com os principais índices accionistas a registarem uma valorização de quase 40% desde os mínimos fixados em Março, consideramos que este momento constitui-se como oportuno para proceder a alguma protecção das carteiras de investimento. Desta forma sugerimos a cobertura de posições longas através da exposição a um ETF que valoriza com a correcção do DAX, com o objectivo de proteger totalmente ou parcialmente os ganhos obtidos recentemente.
- Neste aspecto, salientamos que os índices registaram uma forte valorização num curto-prazo espaço de tempo, num movimento cujo o elevado pessimismo presente no mercado em Março acabou por potenciar um ressalto.
- Contudo, dada a dimensão do rally num curto espaço de tempo e em virtude dos mercados denotarem alguma perda de momentum, acreditamos que podem estar reunidas condições para que ocorra uma correcção mais significativa.
- Por outro lado, relativamente aos stress tests realizados às maiores instituições financeiras norte-americanas, os valores utilizados nas variáveis parecem-nos relativamente “brandos” para um cenário de worst case scenario e os aumentos de capital agora anunciados poderão não ser suficientes para suportar uma recuperação mais eficaz do sector financeiro no curto/médio prazo.
- É ainda previsto pelo Tesouro norte-americano uma perda global de USD 599,2 mil mn nos próximos 2 anos nos bancos caso o cenário mais pessimista se concretize, o que contrasta com as perdas de USD 2,7 Tri previstas pelo FMI para toda a indústria financeira norte-americana. Deste modo, não se poderá excluir a possibilidade de mais algum player do sector venha a sentir problemas.