Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevere
4 mensagens
|Página 1 de 1
mfsr1980 Escreveu:Fevereiro??????? Na era do conhecimento ainda só estão em Fevereiro???
Eu estou a ver se o depósito dura até ao fim do ano!
Estes números não me admiram nada.
E então, no consumidor individual, menos ainda...
Com os despedimentos, lay-offs e afins que aí andam, é normal que os consumos sejam drasticamente reduzidos - quer por necessidade de poupar, quer por redução da necessidade de deslocação.
Não vás muito longe com essa brincadeira do depósito:
Eu costumava gastar 1 depósito de gasóleo em 15 a 20 dias;
Agora que estou em Lay-off e sem trabalhar há mês e meio, o depósito já dura há 41 dias, e ainda tem para mais 250 ou 300 km

Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevere
Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevereiro
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O consumo dos combustíveis continua em queda, mesmo depois dos preços terem diminuído. Fevereiro marca o quinto mês consecutivo de redução na compra de gasóleo.
Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) revelam que em Fevereiro voltou a registar-se uma quebra no consumo de combustíveis. No global, vendeu-se menos 3,7% de combustíveis rodoviários face a igual período do ano passado.
A queda mais acentuada foi verificada nas gasolinas (-6,4%), com a gasolina sem chumbo 98 octanas a registar uma quebra de 25% quando comparado com igual período do ano passado. A gasolina aditivada já quase não se consome em Portugal, e a gasolina sem chumbo 95 octanas, a mais consumida, observou uma redução de 3,4%.
Em relação ao mês de Janeiro, também se verificaram quebras no consumo.
No que respeita ao gasóleo rodoviário, a quebra do consumo foi de 2,9% face a Fevereiro de 2008, o que corresponde ao quinto mês consecutivo de redução do consumo deste combustível.
Estas quedas surgem numa altura em que, face a igual período do ano passado, os preços dos combustíveis diminuíram. Mas com a crise económica, muitas famílias cortaram custos, umas por necessidade outras por precaução.
Fonte: negocios.pt, 25 de Maio
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O consumo dos combustíveis continua em queda, mesmo depois dos preços terem diminuído. Fevereiro marca o quinto mês consecutivo de redução na compra de gasóleo.
Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) revelam que em Fevereiro voltou a registar-se uma quebra no consumo de combustíveis. No global, vendeu-se menos 3,7% de combustíveis rodoviários face a igual período do ano passado.
A queda mais acentuada foi verificada nas gasolinas (-6,4%), com a gasolina sem chumbo 98 octanas a registar uma quebra de 25% quando comparado com igual período do ano passado. A gasolina aditivada já quase não se consome em Portugal, e a gasolina sem chumbo 95 octanas, a mais consumida, observou uma redução de 3,4%.
Em relação ao mês de Janeiro, também se verificaram quebras no consumo.
No que respeita ao gasóleo rodoviário, a quebra do consumo foi de 2,9% face a Fevereiro de 2008, o que corresponde ao quinto mês consecutivo de redução do consumo deste combustível.
Estas quedas surgem numa altura em que, face a igual período do ano passado, os preços dos combustíveis diminuíram. Mas com a crise económica, muitas famílias cortaram custos, umas por necessidade outras por precaução.
Fonte: negocios.pt, 25 de Maio
- Registado: 5/11/2002 12:21
4 mensagens
|Página 1 de 1