Página 1 de 3

MensagemEnviado: 10/9/2011 15:50
por Mares
Vídeo: "Os magistrados querem continuar como uma casta sacerdotal acima de tudo e todos"


08 Setembro 2011 | 09:13
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Partilhar314
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 3 VotosTamanho

Marinho e Pinto foi convidado da Redacção Aberta do Negócios. Veja aqui as declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, e leia a conversa, na íntegra, na edição impressa de hoje.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=505015

1

MensagemEnviado: 16/11/2009 1:31
por vset
Advogados enviem-me uma mensagem MP.

:)

MensagemEnviado: 2/6/2009 1:47
por rmcfreitas
Mais uma vez Marinho Pinto a responder bem aos adversários no programa Prós e Contras da RTP1.
Será que é permitido a recanditatura ao cargo de bastonário?,como fez o grande Rui Rio na câmara ,porque seria uma mais valia na ordem.

Um abraço a todos :wink:

MensagemEnviado: 28/5/2009 23:22
por mfsr1980
Tanto dinheiro que os advogados têem de pagar para exercer cá em Portugal!
Não sairía mais barato, que tal como as maternidades pudessemos usar os serviços de Países reconhecidamente mais capazes? Na prática era "cagar" para a justiça portuguesa que demonstra não ter qualidade mínima e que até me envergonha como Português nos resultados apresentados e...se calhar ainda se poupavam uns "cobres"?

MensagemEnviado: 28/5/2009 23:16
por Valkyrie
jabreu3 Escreveu:Não vejo nada na TVI excepto um filme ou outro ao fds de tarde.

As noticias são do pior e depois é só novelas. Depois é vinte minutos de intervalo..fonix

É do pior mas fico pasmado por ser lider de audiencias...


Pois...é semelhante a mim, com a diferença de que eu nem filmes vejo!

Agora os problemas são dois, a saber: o 1º é que apesar do puxão de orelhas ,o sr. Moniz insiste na sua atitude, com um tom desafiador, tipo eu é sou o tal! e por outro lado, a TVI tem audiências preocupantes para o tipo de TV que faz... :|

MensagemEnviado: 28/5/2009 23:03
por jabreu3
Não vejo nada na TVI excepto um filme ou outro ao fds de tarde.

As noticias são do pior e depois é só novelas. Depois é vinte minutos de intervalo..fonix

É do pior mas fico pasmado por ser lider de audiencias...

MensagemEnviado: 28/5/2009 22:59
por Lacrau
Esta é uma das razões porque não vejo a TVI...

... mas tenho de concordar com os que dizem que as nossas TVs reflectem o país....especialmente a TVI....


O canal público que ainda passa alguns programas de qualidade com alguma regularidade é a RTP2

MensagemEnviado: 28/5/2009 22:29
por limpaesgotos
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728

Sete peças mereceram reclamação

ERC decide contra TVI mas estação mantém linha editorial
2009/05/28 20:09Redacção / PGM

Em causa estão notícias do «Jornal Nacional de 6ª» sobre o Primeiro-Ministro ou outras pessoas ligadas ao Governo e ao PS

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) deu razão a algumas queixas feitas contra o «Jornal Nacional de 6ª», da TVI. A estação de Queluz de Baixo promete manter a linha editorial.

Em comunicado, a ERC revela que o seu Conselho Regulador decidiu «reprovar a actuação da TVI» nos casos em causa «por desrespeito de normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística».

Em causa estão sete peças de três edições do Jornal Nacional de sexta da TVI, que foram analisadas pelos serviços técnicos da ERC depois de terem sido apresentadas 13 queixas naquela entidade sobre essas edições. «Todas as queixas têm como elemento comum o facto de acusarem a TVI de violar deveres ético-legais do jornalismo, designadamente de falta de rigor e de isenção, em peças jornalísticas que apresentam o Primeiro-Ministro ou outras pessoas ligadas ao Governo e ao PS como protagonistas», explica a ERC.

A ERC insta assim a TVI a cumprir de forma mais rigorosa o dever de rigor e isenção jornalísticas.

TVI lembra que veracidade das notícias nunca foi posta em causa

Na resposta, o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, diz não ter ficado admirado com a recomendação da ERC, uma vez que se trata de «um órgão que resulta da vontade dos partidos políticos» e «reafirma que a linha editorial da TVI se mantém, continuando os responsáveis directos pela execução das orientações existentes quanto a conteúdos informativos a merecer a sua confiança total».

Do mesmo modo, as práticas em vigor no que diz respeito a produção de notícias, bem como a trabalhos de investigação, «manter-se-ão, no respeito por aquilo que são os padrões de independência, profissionalismo e rigor que tornaram os jornais da TVI nos serviços informativos mais procurados pelos portugueses».

E conclui que «em nenhuma ocasião, a veracidade das notícias da TVI nos jornais objecto da dita análise da ERC, foi posta em causa».

MensagemEnviado: 25/5/2009 1:45
por EALM
Entrevista completa aqui:

http://vimeo.com/4799302

Realmente esta Moura Guedes... esqueceu completamente o que é ser Jornalista. Eu como espectador não estou interessado nos juízos ou opiniões dela! Quero ouvir é o convidado, e depois posso ou não concordar com ele.

Podem dizer muita coisa sobre o Marinho Pinto, eu próprio não concordo com algumas coisas que ele diz, mas 90% do que ele diz é pura verdade. Andamos todos alegremente distraídos e depois ficamos chocados quando alguém grita "o Rei vai nú" (penso que muita gente não conhece a história).

É que o Rei vai mesmo nú neste país... e toda a gente aplaude o alfaiate!!!

PS: deixem-me só dizer mais uma coisa sobre este assunto: Em 1992 o Estado entregou pela primeira vez em Portugal 2 licenças de TV a operadores privados. Havia 2 vagas e 3 candidatos. Foi visível na altura que a licença ganha pela TVI foi puramente por razões políticas. Havia um projecto (TV1, Proença de Carvalho) alternativo e com boas ideias para termos 2 canais privados generalistas de qualidade (SIC + TV1). Em vez disso, por razões de políticas e de suposta "promessa" à Igreja, foi entregue a 2ª Licença ao projecto da TVI, na altura ligado à Renascença, Igreja, etc.

Cada país tem portanto a TV que merece. O resultado está à vista.

Chamo a atenção a este assunto, pois mais uma vez (!!!), a história está a repetir-se, com o chumbo em 2009 - por razões absolutamente insondáveis, do projecto TeleCinco. Estou em crer que se a diferença de qualidade entre o projecto TeleCinco e ZON II não fosse tão abissal, a licença já tinha sido entregue à ZON. Isto faria parte de um "acordo" ZON/PT para a exploração da TDT...

Os culpados somos nós todos, pois pactuamos com isto. Senti muita revolta em 92 com a entregua da Licença de TV à TVI e o mesmo sinto hoje com o que se passa com o 5º canal - falta coragem de entregar licenças de TV a projectos a sério...
Enfim, só um desabafo, mas que acho ter muito a ver com isto.

MensagemEnviado: 24/5/2009 22:31
por salvadorveiga
Migvar Escreveu:O estilo do Marinho Pinho não será o mais adequado para quem exerce o cargo de Bastonário da Ordem dos advogados, contudo, existem verdades incomodas e interesses instalados que, pela primeira vez, estão a ser atacados o que causa algum mau estar junto de alguns advogados.
Porém, o que retiro principalmente deste triste espectáculo é o mau jornalismo que se pratica em Portugal (ou pelo menos em alguns orgão de comunicação social).
Como é que se admite que alguém faça uma entrevista daquelas? Como é possível alguém que demonstra uma falta de preparação tão grande entrevistar e permitir-se proferir um ataque cerrado como aquele que se presenciou?
Realmente, é verdade que os presidentes dos conselhos distritais, desde o primeiro minuto, estiveram contra este novo bastonário, eles foram eleitos mas não nos podemos esquecer que o bastonário também o foi.
e foi eleito derivado ao sentimento que existia entre os advogados, principalmente os mais novos, que algo tinha de ser mexido dentro da ordem dos advogados.
Muitas pessoas desconhecem que os advogados pagam, todos os meses 37,50 euros de quotas, será porventura a ordem profissional que mais cobra...
Muitas pessoas desconhecem que após a conclusão dos cursos, os licenciados em direito têm um estágio de 18 meses e que têm de pagar (no meu tempo era cerca de 500€) para se inscreverem na ordem.
Desconhecem que existem advogados que por um part-time a dar aulas na ordem, recebem ordenados muito acima da média.
Desconhecem igualmente que os licenciados em direito, após um curso de 5 anos, têm de se submeter a uma avaliação (que decide se poderão exercer a advocacia ou não) efectuado pelos seus futuros pares, que serão também seus futuros concorrentes de profissão.
Tudo isto para dizer que existe muita coisa mal dentro da ordem e que existe muita coisa mal dentro da nossa justiça.
Termino como comecei, considero que o estilo do bastonário não será o melhor mas ouvir uma jornalista dizer que não vê nenhum mal que se efectuem denúncias falsamente anónimas só mostra que existem jornalistas que, pelos vistos, ou andam a fazer (eles sim) fretes a alguém ou então são mesmo péssimos jornalistas e que só entenderão o que o bastonário diz a esse respeito quando algo semelhante lhes bater à porta.


Para nao esquecer q um advogado para exercer tem que pagar 230 euros mensais para ter licença !!!

é um absurdo !

MensagemEnviado: 24/5/2009 22:29
por Migvar
O estilo do Marinho Pinho não será o mais adequado para quem exerce o cargo de Bastonário da Ordem dos advogados, contudo, existem verdades incomodas e interesses instalados que, pela primeira vez, estão a ser atacados o que causa algum mau estar junto de alguns advogados.
Porém, o que retiro principalmente deste triste espectáculo é o mau jornalismo que se pratica em Portugal (ou pelo menos em alguns orgão de comunicação social).
Como é que se admite que alguém faça uma entrevista daquelas? Como é possível alguém que demonstra uma falta de preparação tão grande entrevistar e permitir-se proferir um ataque cerrado como aquele que se presenciou?
Realmente, é verdade que os presidentes dos conselhos distritais, desde o primeiro minuto, estiveram contra este novo bastonário, eles foram eleitos mas não nos podemos esquecer que o bastonário também o foi.
e foi eleito derivado ao sentimento que existia entre os advogados, principalmente os mais novos, que algo tinha de ser mexido dentro da ordem dos advogados.
Muitas pessoas desconhecem que os advogados pagam, todos os meses 37,50 euros de quotas, será porventura a ordem profissional que mais cobra...
Muitas pessoas desconhecem que após a conclusão dos cursos, os licenciados em direito têm um estágio de 18 meses e que têm de pagar (no meu tempo era cerca de 500€) para se inscreverem na ordem.
Desconhecem que existem advogados que por um part-time a dar aulas na ordem, recebem ordenados muito acima da média.
Desconhecem igualmente que os licenciados em direito, após um curso de 5 anos, têm de se submeter a uma avaliação (que decide se poderão exercer a advocacia ou não) efectuado pelos seus futuros pares, que serão também seus futuros concorrentes de profissão.
Tudo isto para dizer que existe muita coisa mal dentro da ordem e que existe muita coisa mal dentro da nossa justiça.
Termino como comecei, considero que o estilo do bastonário não será o melhor mas ouvir uma jornalista dizer que não vê nenhum mal que se efectuem denúncias falsamente anónimas só mostra que existem jornalistas que, pelos vistos, ou andam a fazer (eles sim) fretes a alguém ou então são mesmo péssimos jornalistas e que só entenderão o que o bastonário diz a esse respeito quando algo semelhante lhes bater à porta.

MensagemEnviado: 24/5/2009 15:12
por Valkyrie
Na verdade, encontraram-se pessoas com algumas caracteristicas idênticas...e houve um choque. Mas parece-me que ela finalmente ouviu alguém dizer-lhe as coisas como ela própria gosta de falar! :mrgreen:

Foi bem feito pois esta senhora parece-me altamente inadequada para se sentar naquela cadeira. :twisted:

Fica a esperança de que tenha aprendido algo...

MensagemEnviado: 24/5/2009 14:58
por fnabais.ferro
RandomWalk Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Não tou a conseguir ver por aki! Parece que já limparam o stream. Ainda não consegui ver a entrevista na integra!!! :?

Ninguem arranja aí um link que não tenha problemas!

Cumprimentos e BN,


agora está aqui:
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html? ... ad=1&pos=0

É oportuno ver tudo..... na minha opinião, marinho provou o seu próprio veneno.
Dois estilos semelhantes em áreas diferentes.....


Obrigado RandomWalk :wink:

Cumprimentos e BN,

MensagemEnviado: 23/5/2009 23:32
por Elias
Eu ainda não percebi é porque é que este thread não diz "off-topic"... :roll:

MensagemEnviado: 23/5/2009 21:34
por Quico
Ainda sou capaz de concordar com este gajo:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IJeaY25i1yQ&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IJeaY25i1yQ&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

P.S. - Já agora, o seu a seu dono, tirei estas palavras de um comentário neste blog:

"O que chateia no Marinho Pinto, é que faz lembrar cada vez mais a história do Pedro e o Lobo!!!
Bitaites são muitos …. agora actuação concreta é que não se vê nada!
Será que ainda não percebeu que não é com boatos a atoardas que se dignifica uma classe profissional?"

MensagemEnviado: 23/5/2009 17:13
por rmcfreitas
Grande Marinho Pinto, por favor nunca te deixes pisar, continua a defender o povo, não é fácil mas tens de ter força, parabens.
Tristeza de telejornal, reparem na pessoa lá atrás quando a Manuela o chama de bufo.
Enfim, talvez seja isto o jornalismo.

Um abraço aos caldeireiros :wink:

MensagemEnviado: 23/5/2009 16:51
por tava3
"Qualquer criatura com o 12.º Ano e algum dinheiro para a mensalidade, arranja um canudo numa universidade privada. Voçês sabem que é assim..."

Não é só na advocacia que assim é, há muitos outros exemplos. Uma cunha também dá jeito, duvido que a MMG esteja onde está por mérito próprio.

MensagemEnviado: 23/5/2009 16:12
por deepo
sneves87 Escreveu:Viva!
... e não vejo nenhuma melhoria da advocacia em Portugal...


Com a categoria dos advogados que existem é um bocado difícil... Diria até que, a advocacia irá, inevitavelmente, piorar. Nada que me espante. 8-)

Qualquer criatura com o 12.º Ano e algum dinheiro para a mensalidade, arranja um canudo numa universidade privada. Voçês sabem que é assim... :wink:

Tenham vergonha na ... cara.

MensagemEnviado: 23/5/2009 16:10
por acintra
Venha o diabo, e pode ser da Tasmânia, e escolha entre estes dois fracos protagonistas.

O bastonário só me faz lembrar o Octávio Machado. Era igual, sabia de tudo, avisava que ia dizer e depois nada. Muito fraca esta prestação de quase dois anos deste bastonário.

Fala, fala, fala, mas não diz nada ou como o Octávio Machado dizia: - "Vocês sabem o que eu estou a dizer!"

MensagemEnviado: 23/5/2009 16:05
por tava3
Independentemente de quererem protagonismo, o sumo é que nos faz tomar partido de um ou outro.

MensagemEnviado: 23/5/2009 15:57
por Quico
Eu assisti em directo e, francamente, não percebo como podem tomar partido por qualquer um deles. O que os move é apenas sede de protagonismo.

Estão bem um para o outro. A dada altura tudo me fazia lembrar um combate ente "Diabos da Tasmânia":

Imagem vs. Imagem

Abraço

MensagemEnviado: 23/5/2009 15:25
por tava3
"Na TVI devem andar todos contentes, com certeza isto aumenta as audiências! Até a MMG já deve ter sido aumentada..."

Não é com certeza este tipo de audiência que qualquer canal quer, e se o é para a tvi, só vem comprovar a falta de profissionalismo a que nos têm habituado.

MensagemEnviado: 23/5/2009 15:15
por cannot
LOL

Na TVI devem andar todos contentes, com certeza isto aumenta as audiências! Até a MMG já deve ter sido aumentada...

Que miséria!

sneves87 Escreveu:Viva!
Ontem o que se passou no telejornal da TVI foi um degradante espetáculo que é o reflexo do estado do nosso país.
Penso que todos concordam que a MMG é muitas vezes parcial e que a TVI acaba por não ser isenta. No entanto, ninguém se pode esquecer das suas responsabilidades. Como presidente da ordem dos advogados, o Dr. Marinho Pinto esteve no seu pior. Deixou-se levar pelas emoções e uma entrevista descambou para uma vergonha pública. Para os que dizem que Marinho Pinto falou verdade, eu gostava de dizer que ele já está a frente da Ordem há algum tempo e não vejo nenhuma melhoria da advocacia em Portugal. Se calhar melhor do que falar verdade é actuar...

É ainda pena que esse senhor se tenha envolvido em casos como o de Leonor Ciprano contra os inspectores da PJ e Freeport ao lado do Primeiro Ministro, pressionando deste modo a justiça.
Isto é o reflexo de um país social e democraticamente atrasado...

Cumprimentos

Penso que temos um país social e democraticamente primitivo o que faz com que por vezes tenhamos que "esquecer das nossas responsabilidades" e actuar conforme o que sentimos. Sabes, eu prefiro 1000 vezes os sentimentos e a peixeirada à hipocrisia ordeira que abunda neste país.

MensagemEnviado: 23/5/2009 15:01
por corvo47
Manuela Moura Guedes acaba de se demitir.

O seu substituto acaba de chegar ao aeroporto de Lisboa :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço.

MensagemEnviado: 23/5/2009 14:35
por Crómio
RandomWalk Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Não tou a conseguir ver por aki! Parece que já limparam o stream. Ainda não consegui ver a entrevista na integra!!! :?

Ninguem arranja aí um link que não tenha problemas!

Cumprimentos e BN,


agora está aqui:
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html? ... ad=1&pos=0

É oportuno ver tudo..... na minha opinião, marinho provou o seu próprio veneno.
Dois estilos semelhantes em áreas diferentes.....


Hehehe... se não fosse o Caldeirão esta tourada tinha-me passado ao lado.

Eu concordo com o Random, mas ainda mais do que ele:

Ambos esfregalharam as feridas um do outro, numa orgia à la TVI, com aquela mulher Michael Jackson a esbracejar e a provocar fisicamente (tipo peixeira no seu melhor) o Bastonário que estava um bocadinho de nada irritado com a palhaçada.

Bem... aquele tom de voz da jornalista na reportagem... nem sei como o descreva talvez aterrador ou acusador...

As truncagens, tipo um acabava a frase do outro... que tristeza de jornalismo...

Enfim... por essas e por outras cá em casa é proibida televisão!

Abraço