off topic - Agora é a TANGA dos aditivos
12 mensagens
|Página 1 de 1
O hipermercados tambem vendem gasoleos e gasolinas da Galp Bp e companhia... e realmente sao de qualidade inferior. Se fizerem uma encomenda de gasoleo, por exemplo, a galp verao que existem varias qualidades.
Os aditivos permitem um menor consumo e uma maior performance e se tal nao fosse verdade os carros de competicao por exemplo abasteciam no jumbo que e mais barato... Agora dependendo do carro e do local onde se abastece valera a pena ou nao pagar gasoleos mais caros. Mas que existe diferenca, existe.
Os aditivos permitem um menor consumo e uma maior performance e se tal nao fosse verdade os carros de competicao por exemplo abasteciam no jumbo que e mais barato... Agora dependendo do carro e do local onde se abastece valera a pena ou nao pagar gasoleos mais caros. Mas que existe diferenca, existe.
- Registado: 26/12/2007 17:37
pinto80 Escreveu:O presidente da ANAREC faz aquelas declarações a por em causa a qualidade dos combustíveis de marcas brancas, logo a seguir ao estudo que diz que as marcas brancas já representam 30% do mercado.
O que este senhor disse é realmente muito grave.... pois demonstra que não está cumprir o seu papel. Se realmente este facto fosse verdadeiro, ele deveria expor as provas concludentes desta afirmação, como não o fez, não acredito em nada do que ele disse.......Eu sinceramente não noto nada de diferente nos meus carros entre gasolinas, mesmo nada.......noto sim á uma clara poupança de cerca de 9 euros por depósito em cada abastecimento....... e acho que muitos de nós também já se apercebeu disso, agora todos nós somos livres de abastecer os carros onde nos apetece......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Ainda me cheira a acção conceado. O presidente da ANAREC faz aquelas declarações a por em causa a qualidade dos combustíveis de marcas brancas, logo a seguir ao estudo que diz que as marcas brancas já representam 30% do mercado.
Depois, as gasolineiras, nomeadamente a GALP, vem logo com um anúncio falar na tal qualidade superior dos seus combustíveis. Tudo num espaço de dias...
Claro que as marcas brancas tiveram de reagir, seja com anúncios de contraresposta, seja com processos em tribunal contra aqueles difamadores...
Quem ganha com isto são os Senhores da Publicidade. O português, esse básico português, fica sem saber em quem acreditar de verdade....
Depois, as gasolineiras, nomeadamente a GALP, vem logo com um anúncio falar na tal qualidade superior dos seus combustíveis. Tudo num espaço de dias...
Claro que as marcas brancas tiveram de reagir, seja com anúncios de contraresposta, seja com processos em tribunal contra aqueles difamadores...
Quem ganha com isto são os Senhores da Publicidade. O português, esse básico português, fica sem saber em quem acreditar de verdade....
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
Peço desculpa se realmente já exisita um tópico para este tema, mas como devem calcular eu não tenho tempo para ler tudo o que se escreve por aqui.....No entanto, face ás recentes respostas, eu só queria concluir que acho que a GALP optou por fazer uma publicidade claramente que vai contra a boa conduta....É como nós dizermos que um carro é MAU sem o experimentarmos......
AC Investor Blog
Aqui fica o link para o topico aberto sobre o assunto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68639
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68639
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: off topic - Agora é a TANGA dos aditivos
AC Investor Blog Escreveu:
Qual não é o meu espanto, quando recentemente passo a ver reclames da GALP mencionando que as suas gasolinas levam aditivos enquanto os outros " Não
AC
Caro AC
Subscrevo o teu post e assino por baixo.
Tenho um roadster de 2 lugares que leva gasolina "branca" e não vejo diferença para as outras.
Apenas levanto uma questão:
Será que a GALP se preocupou em saber se os portugueses querem essa mariquice do aditivo e em caso afirmativo se estão dispostos a pagar mais por cada litro de combustivel?
Ou será que presumiram que sim e que usam isso como argumento de marketing apesar de parecer nitidamente que são poucos os utilizadores que se preocupam com o aditivo?
Cumprimentos
Bem ja havia um topico sobre este assunto das gasolinas "Brancas".
Agora pergunto se as gasolinas de custo inferior em 10 cent são fracas que serão a dos espanhois menos 30cent devem vender agua em vez de gasolina
, mas se é água então é boa porque no meu quando posso meto em espanha e não é Galp 
Agora pergunto se as gasolinas de custo inferior em 10 cent são fracas que serão a dos espanhois menos 30cent devem vender agua em vez de gasolina

- Registado: 7/12/2007 0:29
off topic - Agora é a TANGA dos aditivos
Desde á muito tempo que não comento situações relacionadas com empresas privadas aqui, em virtude de investir na bolsa, e para não causar qualquer tipo de susceptibilidade com os demais forenses que tenham posições nas empresas, no entanto acho que chegou o momento de dar um contributo á recente polémica chamada "aditivos" na recente guerra das gasolineiras.
Muito tinta tem corrido nestes últimos dias relativamente aos combustiveis de marca branca, aos quais a ANAREC veio dizer que não são de boa qualidade. Ora bem, no que me diz respeito, posso garantir que esses determinados combustiveis do Jumbo, Carrefour e outros tais, nunca fizeram mal aos meus carros ( 1 de alta e outro de baixa cilndrada ) eu sou cliente deles, de vez enquando lá coloco na REPSOL pk causa do cartão SOLRED e os descontos agregados, mas na maioria das vezes a MARCA BRANCA é aquela que os meus carros bebem e nunca se queixaram. Neste aspecto, não sei qual é o problema, pois nunca notei, nem a nivel de rendimento nem de consumo, do meu ponto de vista é tudo a mesma TRETA.
Qual não é o meu espanto, quando recentemente passo a ver reclames da GALP mencionando que as suas gasolinas levam aditivos enquanto os outros " Não ".........Bem, eu pergunto !! Será esta a razão pelo qual eu todos os dias de manhã, vejo na TVI24 os postos da GALP em 1º lugar como os postos mais carros do país ? Possivelmente !!!! Agora o que mais me intriga é que a TVI24 não coloca o " asteristico " na GALP a designar combustivel com aditivo.......ou será que fazem de propósito
........Eu aproveitaria este post também para sugerir a todas as gasolineiras que aproveitassem esta onda de "bullshits" para etiquetarem os seus combustiveis com o "prazo de validade", afinal de contas também é uma referência na qualidade do produto. Sinceramente, existem meios diferentes e mais fáceis de se combater a queda da quota do mercado, agora através da demagogia pública, o feitiço pode-se virar contra o feiticeiro........ ..cada vez mais tenho amigos que destestam ouvir só nome "GALP". Eu não me enquadro neles, mas acho que estamos a entrar pelo lado errado da questão. O preço sempre foi, e sempre será na mentalidade humana um aspecto de escolha em qualquer produto de igual circunstâncias e para o mesmo fim. Para queimar e poluir, tanto faz 1.30, 1.28, 1.25 ou 1.15, o mais barato serve.........
AC
Muito tinta tem corrido nestes últimos dias relativamente aos combustiveis de marca branca, aos quais a ANAREC veio dizer que não são de boa qualidade. Ora bem, no que me diz respeito, posso garantir que esses determinados combustiveis do Jumbo, Carrefour e outros tais, nunca fizeram mal aos meus carros ( 1 de alta e outro de baixa cilndrada ) eu sou cliente deles, de vez enquando lá coloco na REPSOL pk causa do cartão SOLRED e os descontos agregados, mas na maioria das vezes a MARCA BRANCA é aquela que os meus carros bebem e nunca se queixaram. Neste aspecto, não sei qual é o problema, pois nunca notei, nem a nivel de rendimento nem de consumo, do meu ponto de vista é tudo a mesma TRETA.
Qual não é o meu espanto, quando recentemente passo a ver reclames da GALP mencionando que as suas gasolinas levam aditivos enquanto os outros " Não ".........Bem, eu pergunto !! Será esta a razão pelo qual eu todos os dias de manhã, vejo na TVI24 os postos da GALP em 1º lugar como os postos mais carros do país ? Possivelmente !!!! Agora o que mais me intriga é que a TVI24 não coloca o " asteristico " na GALP a designar combustivel com aditivo.......ou será que fazem de propósito

AC
- Anexos
-
- gasolina.jpg (16.72 KiB) Visualizado 1706 vezes
AC Investor Blog
12 mensagens
|Página 1 de 1