O último fôlego
13 mensagens
|Página 1 de 1
MarcoAntonio Escreveu:Repara quando por exemplo o subprime e, posteriormente, a crise financeira começaram/passaram a ser noticia, já o mercado estava a cair há vários meses. Ora verifica lá se não foi assim...
Sim concordo contigo, o sub prime e a falencia do 1ª banco nos estates so serviu para fazer as correcções massivas que o mercado já esta a precisar uma vez que estava em valores altos. O normal nos seus ciclos... 2000 - 2001 Bolha especulativa da Internet (lembraste da PTM e da PTM.COM) e agora 2008-2009 (Subprime e afins) estes afins a meu ver não é mais do que muitas empresas aproveitarem limpar problemas do passado...Uma chamada recauchutagem e limpeza de excessos de gorduras.
Repara quando por exemplo o subprime e, posteriormente, a crise financeira começaram/passaram a ser noticia, já o mercado estava a cair há vários meses. Ora verifica lá se não foi assim...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ou o tom das notícias publicadas é que vai muito ao sabor do mercado?
Bom, provavelmente é um pouco de cada uma das duas coisas. Mas, penso, mais da segunda do que da primeira!
Bem..Lendo novamente o meu post sinceramente às vezes não sei...

O ano passado lembro-me que por diversas vezes a subida do preço do petroleo era responsavel pela subida/descida dos mercados... Por isso depende se o mercado subir secalhar a tua frase faz mais sentido se descer acho que prefiro a minha...

PS - Vê se mesmo que é quinta

karpediem Escreveu:Claro está, que o mercado vai andar muito ao sabor dos ventos das noticias que vão sendo publicadas, e acima de tudo como o mercado as quer interpretar...
Ou o tom das notícias publicadas é que vai muito ao sabor do mercado?
Bom, provavelmente é um pouco de cada uma das duas coisas. Mas, penso, mais da segunda do que da primeira!

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Jromeira,
Está muito interessante a forma como abordas uma possivel correcção dos mercados, ou fazes-nos pensar em duas situações que podem se assemelhar a um movimento nos mercados. honestamente eu espero que a subida continuo uma vez que abri duas posições nas ultimas semanas. De qualquer forma acho que ainda existe espaço para subir tendo em conta as correcções que já sofremos. Claro está, que o mercado vai andar muito ao sabor dos ventos das noticias que vão sendo publicadas, e acima de tudo como o mercado as quer interpretar...
Está muito interessante a forma como abordas uma possivel correcção dos mercados, ou fazes-nos pensar em duas situações que podem se assemelhar a um movimento nos mercados. honestamente eu espero que a subida continuo uma vez que abri duas posições nas ultimas semanas. De qualquer forma acho que ainda existe espaço para subir tendo em conta as correcções que já sofremos. Claro está, que o mercado vai andar muito ao sabor dos ventos das noticias que vão sendo publicadas, e acima de tudo como o mercado as quer interpretar...
A este propósito chamo a atenção para aquela LT ascendente (no gráfico falta a sessão de hoje, a linha está agora a ser testada) a que já tinha feito referência no último update e que poderá ajudar a detectar o início de uma correcção mais marcada.
- Anexos
-
- S&P500-090521.png (15.29 KiB) Visualizado 1240 vezes
pinto d'oiro Escreveu:Boas
As doenças, levam em muitos casos à morte, situações irremediávelmente perdidas, quem morre não volta mais.
Na economia, a situção é completamente diferente, ao longo dos séculos a economia ten-nos demonstrado que é formada por ciclos depreciativos, que volvido algum tempo, meses, anos, décadas voltam a recuperar mantendo-se na crista da onda novamente durante mais uns tempos e para tal basta que os governos façam uma análise correcta dos problemas e prescrevam as medidas necessárias para que a economia volte à sua normalidade.
Na morte, não, não há remedio.
Pinto D'Oiro
Completamente de acordo. Qd refiro o último fôlego é em relação ao rally que atravessamos. É claro, que após as descidas que se avizinham novas subidas irão acontecer, qd, ñ faço ideia. Mal seria se assim não fosse.
As anologias que refiro não devem ser lidas à letra, agora q o último fôlego do rally já se deu não tenho dúvidas. O mercado aguentou muito mais do que se esperava. As verdadeiras notícias, más por sinal, começam a ser divulgadas ao povo.
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Boas
As doenças, levam em muitos casos à morte, situações irremediávelmente perdidas, quem morre não volta mais.
Na economia, a situção é completamente diferente, ao longo dos séculos a economia ten-nos demonstrado que é formada por ciclos depreciativos, que volvido algum tempo, meses, anos, décadas voltam a recuperar mantendo-se na crista da onda novamente durante mais uns tempos e para tal basta que os governos façam uma análise correcta dos problemas e prescrevam as medidas necessárias para que a economia volte à sua normalidade.
Pinto D'Oiro
Pinto D'Oiro
Neste momento estou numa fase mais conhecida como "esperar para ver"!
Não estou a fechar posições, pelo contrário, abri uma nova esta semana, pelo que ainda estou confiante neste rebound.
É esperar para ver.

Não estou a fechar posições, pelo contrário, abri uma nova esta semana, pelo que ainda estou confiante neste rebound.
É esperar para ver.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Re: O último fôlego
Viva
excelente post..., andava também para escrever hoje qqr coisa sobre o assunto.
De facto parece que os mercados em geral estão a dar um sinal bem bearish com a formação deste lower high. Reparem...., o padrão parece ser comum não apenas aos indices mas também a muitas cotadas.
A questão para mim agora é: ao nivel do psi onde parará este movimento de baixa, num primeiro patamar aos 6800 ou já num segundo nivel de suporte aos 6500?
E os SPX? Parará aos 870 ou idem idem aspas aspas algures nos 830?
O que dizem as vossas bolas de cristal

jromeira Escreveu:(...) A meu ver, as subias descabidas do S&P, na segunda-feira e terça-feira passadas, não foi mais do q o último fôlego antes das quedas. Foram compras irracionais, movidas exclusivamente pela emoção, uma corrida contra o inevitável. A ver vamos.
BN
excelente post..., andava também para escrever hoje qqr coisa sobre o assunto.
De facto parece que os mercados em geral estão a dar um sinal bem bearish com a formação deste lower high. Reparem...., o padrão parece ser comum não apenas aos indices mas também a muitas cotadas.
A questão para mim agora é: ao nivel do psi onde parará este movimento de baixa, num primeiro patamar aos 6800 ou já num segundo nivel de suporte aos 6500?
E os SPX? Parará aos 870 ou idem idem aspas aspas algures nos 830?

"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
O último fôlego
Realmente as ciências sociais, tipo psicologia e sociologia, estão implícitas no mercado e de que maneira.
Não sei se os caros colegas já presenciaram uma lâmpada a fundir-se, é deveras um fenómeno interessante, antes do apagão final ela anda ali aos papéis, pisca, diminui de intensidade, volta a piscar, um pouco menos de intensidade outra vez, adquire a luminosidade habitual, brinda-nos com um clarão atípico e... foi-se. Curioso não é?
Transpondo este fenómeno para a vida, tema menos fácil de abordar, pelo tabu q o mesmo envolve, decerto já conheceram alguém, familiar, amigo ou conhecido que se encontrava doente durante algum tempo, depois melhora, aparentemente até goza de um estado de saúde quase normal, para o estado de convalescença em q se encontra e depois fina. Este fenómeno até leva alguns conhecidos a comentar: "Coitado(a) agora que já estava melhor..." o q deu azo ao provérbio popular "São as melhoras da morte".
Em ambos os exemplos encontramos a vontade/necessidade de continuar, de dizer estou aqui. A meu ver, as subidas descabidas do S&P, na segunda-feira e terça-feira passadas, não foi mais do q o último fôlego antes das quedas. Foram compras irracionais, movidas exclusivamente pela emoção, uma corrida contra o inevitável. A ver vamos.
BN
Não sei se os caros colegas já presenciaram uma lâmpada a fundir-se, é deveras um fenómeno interessante, antes do apagão final ela anda ali aos papéis, pisca, diminui de intensidade, volta a piscar, um pouco menos de intensidade outra vez, adquire a luminosidade habitual, brinda-nos com um clarão atípico e... foi-se. Curioso não é?
Transpondo este fenómeno para a vida, tema menos fácil de abordar, pelo tabu q o mesmo envolve, decerto já conheceram alguém, familiar, amigo ou conhecido que se encontrava doente durante algum tempo, depois melhora, aparentemente até goza de um estado de saúde quase normal, para o estado de convalescença em q se encontra e depois fina. Este fenómeno até leva alguns conhecidos a comentar: "Coitado(a) agora que já estava melhor..." o q deu azo ao provérbio popular "São as melhoras da morte".
Em ambos os exemplos encontramos a vontade/necessidade de continuar, de dizer estou aqui. A meu ver, as subidas descabidas do S&P, na segunda-feira e terça-feira passadas, não foi mais do q o último fôlego antes das quedas. Foram compras irracionais, movidas exclusivamente pela emoção, uma corrida contra o inevitável. A ver vamos.
BN
Editado pela última vez por jromeira em 21/5/2009 11:08, num total de 2 vezes.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 174 visitantes