Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Solares e outras renováveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/5/2009 14:51

obrigado blank

Registado: 5/11/2002 12:21

por blank » 20/5/2009 14:48

SOL - renesola
SPWRA - sunpower corporation
CSIQ - canadian solar
ENER . energy conv.
STP - suntech power
ESLR - evergreen solar
LDK - ldk solar

Registado: 14/5/2009 22:45

por tava3 » 20/5/2009 14:29

"Com o presidente Obama a anunciar ontem que quer criar milhões de empregos nesta área, apostando a administração americana neste sector, tudo indica que alguns destes títulos vão disparar hoje. Acompanhemos o pré-market e posicionemo-nos."

Eu acho que foi um bom negócio para a EDP a compra da maior empresa de eólicas nos Estados Unidos, mas daí a reflectir isso nas acções em Portugal é outra conversa, vá se lá saber porquê.

Registado: 3/11/2004 15:53

por Elias » 20/5/2009 14:18

Olá,

Para quem não está muito familiarizado com as siglas, não se importam de colocar aqui uma cábula? Só sei que a FSLR é a First Solar, as outras não sei...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por jromeira » 20/5/2009 12:51

A LDK quebrou em alta a resit nos 9.08
Poderá eventualmente ser uma boa aposta para hoje.

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por blank » 20/5/2009 12:05

Boas;
Tenho acompanhado embora não de forma sistemática,FSLR,ENER,SPWRA,CSIQ,LDK,SOL,STP,ESLR.
o Plano Obama já é conhecido há alguns meses e ainda não se fez reflectir neste sector, que tem de certa forma acompanhado o mercado.Algumas cotadas estão sediadas ou têm fábricas na China que também apresentou um plano muito ambicioso neste sector.
As flutuações das cotações são grandes, valores entre os 4% e 12% são muito frequentes.
A imprensa especializada acredita que é um sector com grandes possibilidades de crescimento mas aponta também o facto de se prever um aumento desajustado de capacidade de produção quer de matéria prima, (polysilicon e cadmium-tellerium)quer de produto acabado (painéis)o que conduzirá à quebra de preços e lucros.Igualmente os dois grandes motores de consumo europeus (Espanha e Alemanha) adiaram muitos projectos de grande dimensão devido à crise.
O plano Obama também prevê grandes investimentos na rede eléctrica e distribuição de energia, alguém tem noção de quais as empresas que teóricamente podem beneficiar deste plano?
Das cotadas referidas destacava a SPWRA na medida que é talvez a empresa mais abrangente com uma fileira de produção completa e cujos painéis são tidos como os mais eficientes (22%).

Registado: 14/5/2009 22:45

Re: Solares e outras renováveis

por jromeira » 20/5/2009 10:33

leo_pt Escreveu:
jromeira Escreveu:Com o presidente Obama a anunciar ontem que quer criar milhões de empregos nesta área, apostando a administração americana neste sector, tudo indica que alguns destes títulos vão disparar hoje. Acompanhemos o pré-market e posicionemo-nos.

BN

Não estou dentro das americanas que se dedicam a esse negocio. Só tenho conhecimento da horizon mas penso que n esteja cotada. Algumas dicas?? :lol:

LDK, STP, JASO. De qq forma aconselho-te a ires ao fórum do AC Investor, por causas das resistências e dos suportes.

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Re: Solares e outras renováveis

por leo_pt » 20/5/2009 10:25

jromeira Escreveu:Com o presidente Obama a anunciar ontem que quer criar milhões de empregos nesta área, apostando a administração americana neste sector, tudo indica que alguns destes títulos vão disparar hoje. Acompanhemos o pré-market e posicionemo-nos.

BN

Não estou dentro das americanas que se dedicam a esse negocio. Só tenho conhecimento da horizon mas penso que n esteja cotada. Algumas dicas?? :lol:
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

Solares e outras renováveis

por jromeira » 20/5/2009 10:22

Com o presidente Obama a anunciar ontem que quer criar milhões de empregos nesta área, apostando a administração americana neste sector, tudo indica que alguns destes títulos vão disparar hoje. Acompanhemos o pré-market e posicionemo-nos.

BN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 174 visitantes