artista Escreveu:Tu tens coleccionado aqui citações de casos pontuais de professores que cometeram crimes ou agiram de forma incorrecta
Tu deves ler os tópicos de uma forma mesmo muito muito rápida, dizes que coloquei citações de
casos pontuais de professores que cometeram crimes

, já passei o tópico todo novamente, não fosse eu ter tido um ataque de sonambulismo e ter vindo durante a noite colocar aqui posts, mas parece-me que afinal está tudo bem, explica-me como é que transformas uma citação em várias???? E essa citação foi colocada em resposta a um post de alguém que escarneceu da ignorância de outra pessoa, porque se não tivesse erros não teria sido colocada.
artista Escreveu: Não, estás apenas a tentar denegrir a imagem da classe, não vejo outro objectivo!
Deves estar mesmo com pouco tempo para ler os posts!!!
artista Escreveu:Isso é grave sobretudo para quem é presidente de uma associação de pais (que deveria chamar-se de encarregados de educação porque cada vez mais estes não são os pais) que representa mais 2 mil alunos...
De certeza que dás aulas??? É que todas as associações são de pais
E encarregados de educação, todas!
Lei das Associações de Pais Decreto-Lei n.º 372/90, de 27 de Novembro (com as alterações do Decreto-Lei n.º 80/99, de 16 de Março)
Artigo 1º Objecto 1 - O presente diploma aprova o regime que disciplina a constituição das associações de pais e encarregados de educação, adiante designadas por associações de pais, e define os direitos e deveres das referidas associações, bem como das suas federações e confederações.
artista Escreveu:Se andasses mais atentomas enfim, no cargo que ocupas, devias conhecer muito bem o "Estatuto do aluno" e o regulamento interno das escolas, e sobretudo não confundir os dois!!
Desculpa????

Se há aqui alguém que não conhece a legislação, nem sabe distinguir a diferença entre um decreto lei e um regulamento interno de uma escola és tu. A responsabilidade de tudo o que se passa dentro de uma sala de aulas é do professor, e não é de agora, já vem do antigo regime, a figura do regulamento interno só aparece em 98, com a publicação do Regime de Autonomia, Administração e Gestão dos Estabelecimentos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 115-A/98 de 4 de Maio, o que as escolas fizeram foi transcrever a lei do estatuto do aluno para o seu regulamento interno.
artista Escreveu: Mas pelos vistos andas mais preocupado com outras "lutas"!
A minha luta é para as crianças terem um ensino melhor, a escola existe para ensinar, nada mais, enquanto a maior parte dos professores pensarem que a escola existe apenas para lhes dar emprego e a maior parte do pais pensarem que a escola existe para educar e tomar conta dos filhos não saímos da cepa torta.
Peço-te que antes de voltares a escrever o que quer que seja, leias com atenção o tópico todo, prestavas um favor a todos nós (especialmente a mim…

)
Um abraço,
Alexandre Santos