Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Setup's de entrada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 19/5/2009 10:27

rjac, o DMI é um indicador técnico que sinaliza a existência (ou não) de uma tendência (seja a subir ou a descer), ou seja, indica se o título está a lateralizar ou se está a seguir firmemente numa direcção qualquer.

O DMI é um bom indicador de suporte, mas sinceramente nunca pensei em utilizá-lo em solitário num sistema de sinais.

Luis39, como é que interpretas o DMI? É sempre baseado apenas em cruzamentos de médias móveis?

Já agora, disseste que esperas pelo DMI acima de 25, entretanto, a técnica mais comum de interpretação do DMI é aguardar por ele acima de 50.

Enfim, eu pessoalmente utilizo muito pouco o DMI e só em casos nos quais quero tentar capturar o retomar de alguma tendência (para confirmar a saída de um trading range, por exemplo).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por rjac » 19/5/2009 9:56

boas,

eu n o uso, mas já agora fiquei curioso... o q é o índice DMI? e é mm um índice ou é um indicador?

cpts,
rjac
 
Mensagens: 143
Registado: 29/7/2008 7:57
Localização: 16

Setup's de entrada

por Luis39 » 19/5/2009 9:22

ninguém utiliza o indice DMI como setup de entrada?
 
Mensagens: 181
Registado: 11/1/2008 11:56

Re: Setup's de entrada

por Luis39 » 18/5/2009 17:01

pois, de facto aparenta ser uma boa solução!
já alguem aqui utilizou o indice DMI?
 
Mensagens: 181
Registado: 11/1/2008 11:56

Re: Setup's de entrada

por salvadorveiga » 18/5/2009 16:50

Luis39 Escreveu:Caldeireiros, gostaria de saber quais os diferentes setups de entrada que utilizam e qual a taxa de sucesso, ou seja em que indices se baseiam, qual o time frame, definiçãoou não de stops, trailling stops, etc. Neste momento estou a testar uma estratégia de money management, que penso ser bastante boa, e que mais tarde irei apresentar, a questão é que ainda não consegui uma estratégia baseada em análise técnica que funcione minimamente, o que significa acertar 40% das vezes. Alguém consegue essa taxa de Sucesso, ou mais?
Actualmente estou a tentar desenvolver uma técnica baseada em cruzamentos de médias móveis, com a confirmação do indice DMI (superior a 25), contudo parece que aquela máxima vem sempre ao de cima: Cada tiro cada Melro.

Aguardo posts vossos.
BN


Atençao se tiveres uma estrategia que nao funcione minimamente, como relatas nem chegar aos 40%, tens bom remedio.

Começas a seguir o contrario do que te sugere :D

Imagina q so' tem uma taxa de sucesso de 20%, invertes eheheh :mrgreen: (tou a brincar obviamente)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

Setup's de entrada

por Luis39 » 18/5/2009 16:47

Caldeireiros, gostaria de saber quais os diferentes setups de entrada que utilizam e qual a taxa de sucesso, ou seja em que indices se baseiam, qual o time frame, definiçãoou não de stops, trailling stops, etc. Neste momento estou a testar uma estratégia de money management, que penso ser bastante boa, e que mais tarde irei apresentar, a questão é que ainda não consegui uma estratégia baseada em análise técnica que funcione minimamente, o que significa acertar 40% das vezes. Alguém consegue essa taxa de Sucesso, ou mais?
Actualmente estou a tentar desenvolver uma técnica baseada em cruzamentos de médias móveis, com a confirmação do indice DMI (superior a 25), contudo parece que aquela máxima vem sempre ao de cima: Cada tiro cada Melro.

Aguardo posts vossos.
BN
 
Mensagens: 181
Registado: 11/1/2008 11:56


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 174 visitantes