Mais iniciações
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Mais iniciações
Jomapil Escreveu:1 - Cada vez que entro no Forum para colocar novas questões, tenho de fazer o Log-In embora marque sempre o "Entrar automaticamente ... ". Como devo fazer para evitar isso?
2 - Queria fazer uma pergunta sobre um gráfico que construí. É-me permitido anexar um gráfico a um tópico e, se sim, como fazê-lo?
Olá Jomapil,
1 - Se isso acontece é bem possível que tenhas o teu browser a impedir que o site guarde o cokie necessário para que esse reconhecimento automático seja feito. Verifica os parâmetros de segurança do teu browser.
2 - Em primeiro lugar, tens de guardar o gráfico como imagem. Par o efeito, caso a aplicação em que estejas a trabalhar no gráfico não te permita fazer isso directamente, deverás utilizar o paint ou outra aplicação de tratamento de imagens (qualquer uma, mesmo que básica, normalmente o permite) para o efeito. Guarda a imagem num formato leve, como seja GIF ou PNG, porque os gráficos não necessitam da definição dada pelo JPG ou pelo BMP, que são mais pesados, sobretudo este último. Sugiro ainda que limites a largura da imagem a uns 900 pixels como máximo, para evitar que ela exceda a largura da maioria dos monitores quando lemos as mensagens.
Depois escreves o teu post e clicas em baixo em "Anexar", aparecendo-te depois um outro botão "Browse", que te permite indicar qual o ficheiro que queres anexar. POdes fazer um "Prever" para veres se sai tudo bem antes de clicares no "Submeter".
Existe mesmo a possibilidade de anexar mais de uma figura à mesma mensagem, para o que deves calcar no botão "Anexar" junto ao espaço de comentário ao ficheiro anteriormente anexado. O processo repete-se. Caso faças previsão com mais de uma imagem anexada, nota que a ordem por que elas te aparecem na previsão é inversa da que efectivamente é publicada quando submetes a mensagem.
Tens um espaço no Forum para fazeres testes, utiliza-o para fazeres as tuas experiências até estares seguro de que dominas os procedimentos, e então logo colocas aqui aquilo que pretendes.
Bom trabalho,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: Mais iniciações
Jomapil Escreveu:Olá a todos.
Queria fazer duas perguntas:
1 - Cada vez que entro no Forum para colocar novas questões, tenho de fazer o Log-In embora marque sempre o "Entrar automaticamente ... ". Como devo fazer para evitar isso?
2 - Queria fazer uma pergunta sobre um gráfico que construí. É-me permitido anexar um gráfico a um tópico e, se sim, como fazê-lo?
Obrigado e um resto de bom fim-de-semana.
1- A mim acontece o mesmo e ainda não descobri como o modificar

2- Quando escreves o post tens la escrito Anexar, é só seleccionares e escolheres a imagem. Abraço
- Registado: 19/4/2009 16:49
Mais iniciações
Olá a todos.
1 - Cada vez que entro no Forum para colocar novas questões, tenho de fazer o Log-In embora marque sempre o "Entrar automaticamente ... ". Como devo fazer para evitar isso?
- Registado: 15/5/2009 12:36
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 43 visitantes