Primeiro, recebo um mail a informar-me que estou inscrito num grupo (um grupo sobre bolsa e o endereço foi retirado muito provavelmente aqui pelo forum). A inscrição é totalmente abusiva por parte do dono do grupo, nunca me inscrevi em tal grupo.
Segundo, o mail contém informação da Yahoo a referir como levam os abusos a sério e com endereço de e-mail para enviar reclamações. O endereço não funciona. O mail vem devolvido pelos servidores do Yahoo como endereço desconhecido (
abuse@yahoogrupos.com.br).
Terceiro, vou à página da Yahoo sobre esta matéria. Não existe qualquer endereço de mail aparentemente. Apenas links que nos levam a uma espécie de beco sem saída: abrir conta na Yahoo.
O link para alterar as definições associadas ao e-mail também não funciona enquanto não se abrir conta na Yahoo (quando se tenta fazer algo nesses links somos encaminhados para um login ou link para abrir conta na Yahoo).
Tudo está desenhado para se abrir conta ou não se consegue fazer nada, nem reclamar (para falar com alguém do suporte é preciso abrir conta) nem tão pouco invalidar próximas inscrições abusivas.
Isto é o cúmulo, para se anular um serviço que não se pediu é preciso abrir conta na entidade que promove o serviço e apadrinha toda esta prática.
Naturalmente não me inscrevi em coisíssima nenhuma. Era o que faltava agora abrir uma conta na Yahoo depois de todo este procedimento. Limitei-me a marcar tudo o que tivesse a ver com Yahoo e grupos do Yahoo como lixo e vai tudo direitinho para o sítio que merece... o junk mail.
Sou levado a concluir que os promove e está interessado que eles existam porque é um esquema para conseguir contas adicionais...
Qual é a autoridade a quem se pode reclamar relativamente à Yahoo e que a pode sancionar e obrigar a mudar de práticas, alguém me sabe dizer?
Perdi meia hora com esta treta graças a um chico-esperto que tirou daqui o meu endereço e me juntou a um grupo que criou e graças a uma empresa que se aproveita dos abusadores para conseguir mais contas nos seus serviços!