
Boa noite!
Ainda que mais dispendiosa face a corretoras internacionais (spreads maiores e margens requeridas também maiores), estou a pensar aderir à BIG Trader 24 para transaccionar CFDs do SP500, visto tratar-se de um banco e corretora ao mesmo tempo, o que permitirá algo que não consigo actualmente com a corretora que tenho (CMC Markets de Espanha): autonomia na movimentação (levantamento) do meu dinheiro, não tendo que recorrer a terceiros para tal. Para tal, gostaria da vossa ajuda, s.f.f., no esclarecimento de algumas questões:
1) para experimentar a plataforma BIG Trader 24, é necessário ter conta aberta no BIG? Estive a ver na página e fiquei com a impressão que a demonstração é somente para quem já é cliente do banco, o que não faz muito sentido para quem possa estar interessado.
2) presumo que a plataforma em tudo seja igual à da CMC (Marketmaker), mas, pelo sim pelo não, visto não estar a experimentar, pergunto se também tem opção de alerta sonoro quando chega a um valor?
3) sabem, caso já tenham questionado a esse propósito, se estão em vias de actualização para a versão recente da plataforma da CMC (a que o BIG tem é a Marketmaker e a mais recente da CMC é a CFD Trading)?
4) costumam ter problemas em aceder ao site do próprio BIG e também o de negociação? E na plataforma? Acontece muitas vezes estarem em baixo?
5) relativamente ao levantamento de dinheiro da plataforma para a conta à ordem, como é feito? Há uma opção para tal ou terá de ser por e-mail? Qual o tempo e há algum custo associado?
6) esta pergunta poderá parecer esquisita, mas aqui vai: assim que fecham uma posição no índice SP500, por exemplo, é feita automaticamente a conversão de USD em EUR? Pergunto porque fechei recentemente todas as minhas posições do SP500 na corretora onde tenho conta e vi lá uma parte em EUR e outra em USD. Não liguei muito porque pensei que era normal e que a conversão do fecho da posição seria feita. Pois bem, passaram 2, 3 dias e nada. Um dia, por acaso, o EUR subiu em flecha e vi que, embora a posição tivesse sido fechada, os lucros estavam a desvalorizar e eis que os confrontei. Foi-me dito que, para ter a conta em EUR das posições fechadas, teria de fazer uma conversão manual através da plataforma, a qual teria um custo associado de 40 pips. No caso de querer uma conversão diária para quando tenho posições, tal tem um custo de 20 pips. Não só é ridículo ter de pagar, como não haver uma conversão automática assim que a posição é fechada. No BEST, que era onde tinha a conta, não funciona assim e não faz qualquer sentido que o montante não seja logo convertido. E não está em causa ter sido prejudicado. Pensaria o mesmo se fosse ao contrário. Como acontece no BIG?
7) como é a navegação na página de negociação (plataforma web) em Android, Iphone/Ipad e Windows Mobile? É de fácil navegação? Pergunto por não ter nenhum smartphone e estou a pensar comprar para poder acompanhar quando não estiver em casa. É possível colocarem imagens, s.f.f.? Na plataforma actual sei que existem apps para esse efeito.
8) como fizeram a abertura de conta com o banco? Online ou presencial? Foi rápida? Houve complicações?
Algumas questões terei de colocar ao BIG, mas gostaria de saber primeiro a vossa opinião em relação ao serviço prestado.
Obrigado e cumprimentos.
Ainda que mais dispendiosa face a corretoras internacionais (spreads maiores e margens requeridas também maiores), estou a pensar aderir à BIG Trader 24 para transaccionar CFDs do SP500, visto tratar-se de um banco e corretora ao mesmo tempo, o que permitirá algo que não consigo actualmente com a corretora que tenho (CMC Markets de Espanha): autonomia na movimentação (levantamento) do meu dinheiro, não tendo que recorrer a terceiros para tal. Para tal, gostaria da vossa ajuda, s.f.f., no esclarecimento de algumas questões:
1) para experimentar a plataforma BIG Trader 24, é necessário ter conta aberta no BIG? Estive a ver na página e fiquei com a impressão que a demonstração é somente para quem já é cliente do banco, o que não faz muito sentido para quem possa estar interessado.
2) presumo que a plataforma em tudo seja igual à da CMC (Marketmaker), mas, pelo sim pelo não, visto não estar a experimentar, pergunto se também tem opção de alerta sonoro quando chega a um valor?
3) sabem, caso já tenham questionado a esse propósito, se estão em vias de actualização para a versão recente da plataforma da CMC (a que o BIG tem é a Marketmaker e a mais recente da CMC é a CFD Trading)?
4) costumam ter problemas em aceder ao site do próprio BIG e também o de negociação? E na plataforma? Acontece muitas vezes estarem em baixo?
5) relativamente ao levantamento de dinheiro da plataforma para a conta à ordem, como é feito? Há uma opção para tal ou terá de ser por e-mail? Qual o tempo e há algum custo associado?
6) esta pergunta poderá parecer esquisita, mas aqui vai: assim que fecham uma posição no índice SP500, por exemplo, é feita automaticamente a conversão de USD em EUR? Pergunto porque fechei recentemente todas as minhas posições do SP500 na corretora onde tenho conta e vi lá uma parte em EUR e outra em USD. Não liguei muito porque pensei que era normal e que a conversão do fecho da posição seria feita. Pois bem, passaram 2, 3 dias e nada. Um dia, por acaso, o EUR subiu em flecha e vi que, embora a posição tivesse sido fechada, os lucros estavam a desvalorizar e eis que os confrontei. Foi-me dito que, para ter a conta em EUR das posições fechadas, teria de fazer uma conversão manual através da plataforma, a qual teria um custo associado de 40 pips. No caso de querer uma conversão diária para quando tenho posições, tal tem um custo de 20 pips. Não só é ridículo ter de pagar, como não haver uma conversão automática assim que a posição é fechada. No BEST, que era onde tinha a conta, não funciona assim e não faz qualquer sentido que o montante não seja logo convertido. E não está em causa ter sido prejudicado. Pensaria o mesmo se fosse ao contrário. Como acontece no BIG?
7) como é a navegação na página de negociação (plataforma web) em Android, Iphone/Ipad e Windows Mobile? É de fácil navegação? Pergunto por não ter nenhum smartphone e estou a pensar comprar para poder acompanhar quando não estiver em casa. É possível colocarem imagens, s.f.f.? Na plataforma actual sei que existem apps para esse efeito.
8) como fizeram a abertura de conta com o banco? Online ou presencial? Foi rápida? Houve complicações?
Algumas questões terei de colocar ao BIG, mas gostaria de saber primeiro a vossa opinião em relação ao serviço prestado.
Obrigado e cumprimentos.