
Flying Turtle Escreveu:Compreendo a objecção do arnie e tendo a partilhá-la. Vejamos:
A tua estratégia de preservação do capital leva-te a, perante uma subida de 20%, colocares o trailing stop de forma a garantires, pelo menos, 14%. Ok, partamos deste pressuposto:
Garantindo o mesmo nível de preservação do capital, poderias, por exemplo, vender 70% da poosição, encaixando imediatamente os 14% - e disponibilizando esses fundos imediatamente para novos trades - ficando os restantes 30% investidos, eventualmente com um trailing stop mais largo ou mesmo sem trailing stop. Coinsiderando esta opção num extremo e a tua no outro, existe uma gama contínua de opções intermédias, variando a posição mínima do trailing stop para a parte restando investida em função do capital imediatamente encaixado, por forma garantires sempre a rentabiliodade mínima pretendida.
Existem assim várias alternativas para a mesma estratégia de preservação de capital, sendo que não é necessariamente a que tu defendes aquela que te poderá levar à maximização do teu potencial de ganho (isto tudo dentro do mesmo pressuposto de preservação de capital). Na verdade, a escolha da opção a tomar passará por uma análise de custo de oportunidade: Se no momento da decisão existe um investimento alternativo no qual vês maior potencial de ganho, então deves sair em função da tua análise risco/benefício das várias possibilidades de trading em presença.
FT
Flying, eu proprio não conseguiria dizer melhor
