Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 8/4/2009 14:05

UBS revê em baixa preço-alvo da Galp de 14 para 12 euros
A UBS reviu em baixa o preço-alvo das acções da Galp Energia em 14,3% para reflectir as "incertezas" sobre financiamentos e perante estimativas de resultados "fracos" para este ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A UBS reviu em baixa o preço-alvo das acções da Galp Energia em 14,3% para reflectir as “incertezas” sobre financiamentos e perante estimativas de resultados “fracos” para este ano.

Numa nota de “research”, a casa de investimento revela que reduziu o “target” para a petrolífera nacional de 14 para 12 euros, com uma recomendação de “compra”.

Este novo preço representa uma quebra de 14,3% face ao anterior, mas um potencial de valorização de 20,6% face à cotação actual da Galp (9,95 euros).

A UBS sublinha que estão a reduzir o preço-alvo da petrolífera para reflectir a “incerteza sobre financiamentos que persistirá até ao anúncio de novos rumos para o final do segundo trimestre de 2009” e também o pelo facto dos resultados da Galp se estimarem “fracos” para este ano.

No entanto, ressalva a mesma fonte, “isto poderá ser compensado pelo facto de a maioria do valor da Galp, na nossa opinião, estar nos activos de produção e exploração (E&P) no Brasil, que ainda não contribuíram para os ganhos”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 6/4/2009 20:49

Amorim propõe que cada acção represente um voto na Galp
A Amorim Energia, liderada por Américo Amorim, apresentou uma proposta que visa que cada accionista vote com a totalidade do capital que detém, ou seja, que cada acção corresponda a um voto.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Amorim Energia, liderada por Américo Amorim, apresentou uma proposta que visa que cada accionista vote com a totalidade do capital que detém, ou seja, que cada acção corresponda a um voto.

Em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia revela que “a pedido do accionista Amorim Energia”, vão incluir nos pontos que vão ser discutidos na assembleia geral de accionistas (27 de Abril) uma alteração aos estatutos que visa a alteração da contagem de votos.

A proposta pede para que o artigo 10º dos estatutos passe a dizer “cabe um voto a cada acção.”

Actualmente, os estatutos estipulam que cada conjunto de 100 acções representa um voto.

A Amorim Energia é actualmente uma das maiores accionistas da Galp, com 33,34% do capital da petrolífera, uma parcela idêntica à detida actualmente pelos italianos da ENI.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por TRSM » 6/4/2009 20:14

galp
Anexos
galp.png
galp.png (23.17 KiB) Visualizado 11281 vezes
galp1.PNG
galp1.PNG (13.05 KiB) Visualizado 11282 vezes
galp2.PNG
galp2.PNG (14.59 KiB) Visualizado 11281 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Nyk » 6/4/2009 18:44

segunda-feira, 6 de Abril de 2009 | 17:47 Imprimir Enviar por Email

Gás Natural: Galp entra com 5% em consórcio Guiné Equatorial


A Galp Energia vai deter cinco por cento do consórcio para a constituição de um entreposto de gás natural na Guiné Equatorial, projecto conjunto com a Eon Ruhrgas, a Unión Fenosa e a Sonagas, disse hoje à Lusa fonte oficial da empresa portuguesa.
A alemã Eon vai deter 25 por cento do consórcio (chamado «3G»), a Union Fenosa e Galp Energia cinco por cento cada uma e a Sonagas, a empresa estatal de gás natural da Guiné Equatorial, 50 por cento. O governo da Guiné Equatorial deterá os restantes 15 por cento, com opção de venda.

A Guiné Equatorial quer transformar-se num centro de recolha de gás extraído localmente e nos vizinhos Camarões e Nigéria para aumentar as suas exportações de Gás Natural Liquefeito (GNL).

Em Janeiro, a E.ON, a principal empresa de gás europeia, assinou um memorando de entendimento em que se comprometia a projectar, desenvolver e construir uma estrutura de exportação de Gás Natural Liquefeito na Guiné Equatorial, a juntar à que já existe.

O projecto faz parte de uma estratégia mais ampla da EON para diversificar as suas fontes de gás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por jbraven » 4/4/2009 19:53

Pickbull Escreveu:
jbraven Escreveu:Alguém me sabe dizer em que valores está a LTa da Galp?

Obrigado e BNs


8.85 na 6ªfeira e 8.87 para 2ªfeira.


Obrigado, Pickbull
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

por Pickbull » 4/4/2009 15:32

jbraven Escreveu:Alguém me sabe dizer em que valores está a LTa da Galp?

Obrigado e BNs


8.85 na 6ªfeira e 8.87 para 2ªfeira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por jbraven » 4/4/2009 15:04

Alguém me sabe dizer em que valores está a LTa da Galp?

Obrigado e BNs
 
Mensagens: 247
Registado: 10/2/2009 20:03
Localização: Vila Nova de Gaia

por Puregene » 2/4/2009 1:40

sempre_em_alta Escreveu:acham que pela queda do petroleo hoje podera influenciar muito a galp amanha ou é so uma descida de correcção?

abraços e bons negocios


Na minha modesta opinião, acho que amanhã a Galp voltará a negociar em subida... o crude recuperou no final da sessão e a pressão compradora de hoje, deve fazer voltar mais investidores ao título..BN.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por ParaCima » 1/4/2009 20:42

acham que pela queda do petroleo hoje podera influenciar muito a galp amanha ou é so uma descida de correcção?

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por jneto1974 » 1/4/2009 18:38

Sou novo no caldeirão. Como tal ainda estou em testes. :lol:
 
Mensagens: 54
Registado: 1/4/2009 17:38
Localização: 14

por Puregene » 1/4/2009 17:39

poseidon635 Escreveu:É bom ou mau?


marbar Escreveu:01 Apr 2009 at 14:31:31 (GMT)
Stocks Petroleo : Crude 2844k (esp. 3000k), Gasolina : 2225k (esp. -1500k), Destilada : 221k (esp. -1150k), Capacidade Refinação : -0.28% (esp. 0.25%)
Banco BEST


nem bom nem mau.. lol.. pelo menos o crude WTI não se mexeu muito..continua em queda, mas acho que mais por razões técnicas do que fundamentais...os 50 dolares sao uma resistencia muito forte.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por poseidon635 » 1/4/2009 16:13

É bom ou mau?


marbar Escreveu:01 Apr 2009 at 14:31:31 (GMT)
Stocks Petroleo : Crude 2844k (esp. 3000k), Gasolina : 2225k (esp. -1500k), Destilada : 221k (esp. -1150k), Capacidade Refinação : -0.28% (esp. 0.25%)
Banco BEST
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por ParaCima » 1/4/2009 15:49

marbar Escreveu:01 Apr 2009 at 14:31:31 (GMT)
Stocks Petroleo : Crude 2844k (esp. 3000k), Gasolina : 2225k (esp. -1500k), Destilada : 221k (esp. -1150k), Capacidade Refinação : -0.28% (esp. 0.25%)
Banco BEST


obrigado pela informação
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por marbar » 1/4/2009 15:46

01 Apr 2009 at 14:31:31 (GMT)
Stocks Petroleo : Crude 2844k (esp. 3000k), Gasolina : 2225k (esp. -1500k), Destilada : 221k (esp. -1150k), Capacidade Refinação : -0.28% (esp. 0.25%)
Banco BEST
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 10:11

por ParaCima » 1/4/2009 15:36

quais foram as previsoes la para o states????
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por marbar » 1/4/2009 14:14

às 15H30 saem as reservas de pitrol nos eua, vamos ver .
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 10:11

por poseidon635 » 1/4/2009 14:08

Aquelas ordens de compra de 10 acções é que são curiosas... :? :?:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por Luka! » 1/4/2009 13:38

sempre_em_alta Escreveu:isto a mim esta a cheirar-me a informações, pela porta do cavalo, eu levantei-me a hora de abertura para ver como é que aquilo andava e meti uma ordem de venda nos 9.09 o que correspondia a cerca de quase 2%, pensei de bater la volta para baixo no maximo nao estava mesmo nada esperancado nessa hipotese, mas nao é que me enganei, ha para ai qualquer coisa certamente, vamos ver ao fim do dia, so espero que agora baixem, para eu poder comprar, senao serei obrigado a meter novamente mais a cima, para ir ver o que é!! alguem dizia que a acção ia vou ate aos 11€ com este abalao de mercado num dia como o de hoje em que a galp ate á minha ida para a cama nao tinha aguentado os 9.00 parece-me algo estranho.

normalmente os poços de petroleo depois de serem descubertos tem uma media de quanto tempo para saber se a sua explorasção é viavel???

aquele que encontram a semana passada nao teve qualquer tipo de influencia na bolsa sera esse que é exploravel, agora metem-se varios cenarios.

abraços e bons negocios


Olha melhor para aqui ... (o meu post de ontem):
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68107

o grafico 'falava' ... comprei mais um lote esta manhã quando desceu a 8.92.. (fiz uma parte do post na altura)

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por ParaCima » 1/4/2009 12:38

isto a mim esta a cheirar-me a informações, pela porta do cavalo, eu levantei-me a hora de abertura para ver como é que aquilo andava e meti uma ordem de venda nos 9.09 o que correspondia a cerca de quase 2%, pensei de bater la volta para baixo no maximo nao estava mesmo nada esperancado nessa hipotese, mas nao é que me enganei, ha para ai qualquer coisa certamente, vamos ver ao fim do dia, so espero que agora baixem, para eu poder comprar, senao serei obrigado a meter novamente mais a cima, para ir ver o que é!! alguem dizia que a acção ia vou ate aos 11€ com este abalao de mercado num dia como o de hoje em que a galp ate á minha ida para a cama nao tinha aguentado os 9.00 parece-me algo estranho.

normalmente os poços de petroleo depois de serem descubertos tem uma media de quanto tempo para saber se a sua explorasção é viavel???

aquele que encontram a semana passada nao teve qualquer tipo de influencia na bolsa sera esse que é exploravel, agora metem-se varios cenarios.

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por rjamartins » 1/4/2009 11:53

Técnicamente tem se portado bem seguinda a linha de tendência claramente positiva.
Fundamentalmente está bem.
Expeculativamente( espero que não seja hoje pois ninguem ia acreditar) podem surgir novas descobertas no Brazil!!!
Cpts
 
Mensagens: 18
Registado: 23/2/2009 13:45
Localização: Maputo,MZ

por cmcf_CALD » 1/4/2009 11:53

lcaldei1 Escreveu:estão a entrar em força :cry:

Não entrei, mas isto parece que é sempre contra as noticias. Alguém sabe porque surge esta força de volume durante as ultimas 2h?


É o mercado a funcionar :mrgreen:
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por lcaldei1 » 1/4/2009 11:47

estão a entrar em força :cry:

Não entrei, mas isto parece que é sempre contra as noticias. Alguém sabe porque surge esta força de volume durante as ultimas 2h?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por EuroVerde » 31/3/2009 23:48

Alguém me sabe dizer se daqui a 5 anos o preço da galp anda na casa dos 30s? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Puregene » 31/3/2009 22:31

sempre_em_alta Escreveu:
Puregene Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:
luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios


Essa visão é demasiado optimista... Não se vai deixar de usar petróleo de um dia para o outro..ainda virão muitas décadas de consumo de petróleo e embora o preço tenha tendência a subir, também é facto que os investimentos a realizar serão cada vez maiores, mas à medida que se vai tornando mais escasso, não por agora, tornar-se-á mais precioso...As energias renováveis hoje em dia cotadas em bolsa, como a eólica, solar e biocombustíveis não representarão mais do que uma parte dos recursos de onde exploramos e exploraremos a energia necessária a todas e quaisquer funções que possam imaginar, penso que nunca serão dominantes nem a curto, nem a médio prazo.. Energias como Nuclear e Hidrogénio entre outras que ainda aparecerão no futuro, essas sim substituirão por completo o Petróleo, isto se pensarmos no crude como matéria prima de onde se extraem os combustíveis.. Quanto a todos os outros derivados, nem me pronuncio dadas as inúmeras aplicações para o nosso bem amado crude.. Como tal, e para mim, penso que hoje é e continuará a ser um bom investimento comprar acções de ptrolíferas e todas as empresas ligadas à extracção e refinação do crude.

Bons Negócios :)


eu tenho essa opinião, mas por exemplo ha uma diretiva comunitária que diz que a partir de 2020 20% da energia tem de ser energias alternativas ou verdes, neste momento acho que é de cerca de 5%, como se queira, logo a muito longo prazo é um excelente negocio, e nos estamos na frente tendo uma das maiores companhias direcionadas para esse ramo, falei nisso devido aos tratados possivelmente aceites em copenhaga, que deverão ser mais rigidos do que os de quioto, maior sensibilização ambiente do que nessa altura...!!! e isso se calar a curto prazo poderia trazer um aumento significativo as acções da edpr, era nesse sentido que falava.
eu sei que com o petroleo fazemos tudo, sou de uma terra com bases petroquimicas (sines), e tenho a nossa que ate o plastico é feito de petroleo, e como havemos de o substituir, e ai nem o hidrogenio podera ser transformado, acredito noutras meterias, como ja fazem com a cortiça, que conseguem arranjar componente que conseguem chegar la perto e pessar da qualidade muito mais reduzida!!!

abraços e bons negocios


É verdade que essa directiva foi proposta.. mas acho que todos nós sabemos como as coisas na realidade não se passam bem assim.. e mesmo assim, 20% não são nada comparado com a restante fatia do bolo... eu até acho que deviamos ser mais ambiciosos e não andarmos a desenvolver estes projectos a conta-gotas.. Mas toda a gente tem um medo exagerado da nuclear.. e o lobby dos senhores das arábias continua a pesar..basta olhar para como se transforma areia em cidades super-modernas com infraestruturas de ponta...De qualquer forma penso que ainda é demasiado cedo (para quem precise do dinheiro daqui a 2, 3 anos) para se investir em renováveis... Eu no meu portfolio até tenho acções da Galp e EDPr lol, mas por questões meramente técnicas e não pensando numa visão investidora a longo prazo..

Boa noite e Bons negócios
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por ParaCima » 31/3/2009 22:17

Puregene Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:
luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios


Essa visão é demasiado optimista... Não se vai deixar de usar petróleo de um dia para o outro..ainda virão muitas décadas de consumo de petróleo e embora o preço tenha tendência a subir, também é facto que os investimentos a realizar serão cada vez maiores, mas à medida que se vai tornando mais escasso, não por agora, tornar-se-á mais precioso...As energias renováveis hoje em dia cotadas em bolsa, como a eólica, solar e biocombustíveis não representarão mais do que uma parte dos recursos de onde exploramos e exploraremos a energia necessária a todas e quaisquer funções que possam imaginar, penso que nunca serão dominantes nem a curto, nem a médio prazo.. Energias como Nuclear e Hidrogénio entre outras que ainda aparecerão no futuro, essas sim substituirão por completo o Petróleo, isto se pensarmos no crude como matéria prima de onde se extraem os combustíveis.. Quanto a todos os outros derivados, nem me pronuncio dadas as inúmeras aplicações para o nosso bem amado crude.. Como tal, e para mim, penso que hoje é e continuará a ser um bom investimento comprar acções de ptrolíferas e todas as empresas ligadas à extracção e refinação do crude.

Bons Negócios :)


eu tenho essa opinião, mas por exemplo ha uma diretiva comunitária que diz que a partir de 2020 20% da energia tem de ser energias alternativas ou verdes, neste momento acho que é de cerca de 5%, como se queira, logo a muito longo prazo é um excelente negocio, e nos estamos na frente tendo uma das maiores companhias direcionadas para esse ramo, falei nisso devido aos tratados possivelmente aceites em copenhaga, que deverão ser mais rigidos do que os de quioto, maior sensibilização ambiente do que nessa altura...!!! e isso se calar a curto prazo poderia trazer um aumento significativo as acções da edpr, era nesse sentido que falava.
eu sei que com o petroleo fazemos tudo, sou de uma terra com bases petroquimicas (sines), e tenho a nossa que ate o plastico é feito de petroleo, e como havemos de o substituir, e ai nem o hidrogenio podera ser transformado, acredito noutras meterias, como ja fazem com a cortiça, que conseguem arranjar componente que conseguem chegar la perto e pessar da qualidade muito mais reduzida!!!

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], JFDIL, macau5m, Nietz19, peterteam2, rg7803 e 188 visitantes