Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por T1ag0 » 8/9/2011 16:42

ninja1200 Escreveu:
JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS

Ainda estou a tentar arranjar uma maneira mais simples de controlar os investimentos diários. Quando se tem várias cotadas, torna-se muito complicado ter controlo sob as mesmas. Apesar de haver stops, há por vezes a necessidade se os modificar e não não estamos sempre em cima perdem-se oportunidades.
Eu tenho conta para investimento no Gobulling, mas anda não atino totalmente com aquilo porque ainda tem muita coisa para explorar.
Entretanto faço os movimentos pelo BPI que deixa muito a desejar neste sentido.

Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?


Supomos que tens um stop a 13€. Quando esse stop fosse actvidado, então querias que enviasse uma ordem de venda para um valor superior, por exemplo 13,5€. É isso?
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por ninja1200 » 8/9/2011 14:36

JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS

Ainda estou a tentar arranjar uma maneira mais simples de controlar os investimentos diários. Quando se tem várias cotadas, torna-se muito complicado ter controlo sob as mesmas. Apesar de haver stops, há por vezes a necessidade se os modificar e não não estamos sempre em cima perdem-se oportunidades.
Eu tenho conta para investimento no Gobulling, mas anda não atino totalmente com aquilo porque ainda tem muita coisa para explorar.
Entretanto faço os movimentos pelo BPI que deixa muito a desejar neste sentido.

Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Pickbull » 8/9/2011 13:51

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.


Será justo dizer que é também por ser político.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por Elias » 8/9/2011 13:00

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.


acima de tudo uma enorme mais-valia para o professor 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por T1ag0 » 8/9/2011 11:58

Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por Elias » 8/9/2011 9:52

Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JCS » 8/9/2011 9:25

ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por ninja1200 » 8/9/2011 5:45

camaleo Escreveu:
camaleo Escreveu:Hoje acompanhei o gráfico da galp e a resistencia traçada abaixo dos 13€ resistiu muito bem a todos os ataques....

Com a aparente alta dos states e mais 2 centimos no Petróleo após o fecho do mercado, julgo que temos espaço para subidas...

Fica o meu gráfico
:wink: :wink:


Bingo saí no fecho da sessão ... com 5,67% no papo...
Vamos a ver amanhã... 8-)

Eu ainda ganhei 2 e tal %, o que já não foi nada mal também.
O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por camaleo » 8/9/2011 1:07

camaleo Escreveu:Hoje acompanhei o gráfico da galp e a resistencia traçada abaixo dos 13€ resistiu muito bem a todos os ataques....

Com a aparente alta dos states e mais 2 centimos no Petróleo após o fecho do mercado, julgo que temos espaço para subidas...

Fica o meu gráfico
:wink: :wink:


Bingo saí no fecho da sessão ... com 5,67% no papo...
Vamos a ver amanhã... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ninja1200 » 7/9/2011 17:21

Hoje aconteceu-me algo que raramente me acontece. Consegui vender mesmo 13,700 na primeira vez que lá chegou e foi o máximo atingido.
Andei atento durante a sessão toda e cheguei a aumentar um pouco a ordem quando senti que estava a subir com convicção.

Se ultrapassar a barreira dos 13.800/14.000 então deve seguir por aí acima nos próximos dias. Julgo eu...
Vou continuar atento.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por tiopatinhas » 7/9/2011 16:43

Hoje foi a estrela da sessão! Apresentou um bom fecho e pode estar a desenhar-se uma tentativa de recuperação com eventual olho na resistencia imediata. vamos ver amanhã...
ps. estou dentro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por camaleo » 7/9/2011 13:34

avfreitas Escreveu:os 14,20 são resistência ou target?


a seta serve para dar a noção de grandeza... mas também são uma importante resistencia... porém esta zona de resistencia começa na ordem dos 13,95€...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por avfreitas » 7/9/2011 10:15

os 14,20 são resistência ou target?
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por camaleo » 6/9/2011 22:01

Hoje acompanhei o gráfico da galp e a resistencia traçada abaixo dos 13€ resistiu muito bem a todos os ataques....

Com a aparente alta dos states e mais 2 centimos no Petróleo após o fecho do mercado, julgo que temos espaço para subidas...

Fica o meu gráfico
:wink: :wink:
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (58.74 KiB) Visualizado 6341 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Ulisses Pereira » 5/9/2011 12:20

É verdade que se pode traçar ali uma linha de tendência ascendente de curto prazo, mas é tão inclinada que ,sinceramente, não me parece minimamente consistente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por avfreitas » 5/9/2011 12:13

Obrigado Ulisses.
Parece-me estar hoje a testar a LTA de curto prazo, a que fecho considerarias a quebra? Obrigado.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 2/9/2011 14:02

avfreitas, estive de férias e ando agora a reler tópicos passados. Deixo aqui os gráficos da Galp ainda sem a actualização do dia de hoje.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-galp1.png
forum-galp1.png (32.58 KiB) Visualizado 4156 vezes
forum-galp2.png
forum-galp2.png (26.76 KiB) Visualizado 4140 vezes
forum-galp3.png
forum-galp3.png (24.47 KiB) Visualizado 4146 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por nook » 2/9/2011 13:38

Millennium eleva avaliação da Galp para 18,15 euros
02 Setembro 2011 | 12:28
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

O Millennium investment banking aumentou o preço-alvo da Galp Energia para 18,15 euros, depois de ter reavaliado a petrolífera e da nova avaliação ter como horizonte temporal 2012.


A nova avaliação confere às acções um potencial de valorização de 31,76% face ao valor actual dos títulos. A recomendação da casa de investimento é de “comprar”. O preço-alvo anterior era de 17,30 euros.

O Millennium reviu a avaliação da Galp Energia, calculando já os valores para o final de 2012. Só esta alteração (o anterior era para o final de 2011), teve um impacto positivo de 1,35 euros. A casa de investimento reviu ainda as previsões de custos de financiamento, que também teve um impacto positivo na avaliação.

Contudo, as estimativas para outras áreas de negócio acabaram por penalizar a avaliação e reduzir o aumento do preço-alvo.

No total, a casa de investimento aumentou em 85 cêntimos a avaliação da petrolífera.

A analista Vanda Mesquita realça que um dos tópicos que vai assumir mais importância é a venda de activos no Brasil, algo que a petrolífera já anunciou estar a estudar.

As acções da Galp sobem 0,69% para 13,775 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=504279
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por avfreitas » 24/8/2011 0:42

ninguém quer colocar um gráfico desta menina sff?
entrei sem uma estratégia há uns tempos e estou um bocado chamuscado...
obrigado
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por nook » 16/8/2011 10:59

UBS sobe recomendação da Galp Energia para "comprar"
16 Agosto 2011 | 10:29
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt

O banco de investimento suíço actualizou as estimativas para a Bacia de Santos e diz que se aproximam "catalisadores chave" para a empresa. Preço-alvo mantém-se em 16 euros.


O UBS melhorou a recomendação pelas acções da Galp Energia de “neutral” para “comprar”, mantendo o preço-alvo de 16 euros. O banco diz que esse preço-alvo é “conservador”, já que “os riscos para a petrolífera pendem para o lado positivo”.

“Como muitas outras acções, a Galp tem sido penalizada pela recente volatilidade do mercado. No entanto, acreditamos que as condições fundamentais do seu principal activo, a participação na Bacia de Santos, melhoraram nas últimas seis semanas”, escreve a equipa de analistas liderada por Jon Rigby.

A partir das actualizações dadas ao mercado pela Petrobras, pela BG e pela Galp nas últimas semanas, o banco de investimento ajustou as perspectivas para a Bacia de Santos. “A ausência de alguns detalhes importantes e algumas inconsistências entre as diferentes mensagens fazem com que sejamos algo cautelosos na interpretação, mas claramente o fluxo de informação tem sido excelente”.

“Além disso, o proposto aumento de capital, que deverá ser anunciado até ao final do terceiro trimestre, deverá colocar em evidência a discrepância entre o valor dos activos e o valor das acções, tal como aconteceu no negócio entre a Repsol e a Sinopec em 2010”, acrescenta o banco de investimento, em nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

As acções da Galp abriram a subir cerca de 1% mas passaram entretanto para terreno negativo, em linha com a tendência do índice PSI-20. Caem 0,54% para 13,775 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=501641
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por DC89 » 16/8/2011 2:20

Fechei a posição que tinha, quebra de LTA; proximidade de resistência.
Alguém partilha da minha opinião ou será que me precipitei?
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (24.51 KiB) Visualizado 5127 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por Gonanto » 10/8/2011 17:44

e cá em baixo não se escreve P.O.U.R.R.A com U!!!!!
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04

por Gonanto » 10/8/2011 17:37

pessoalmente não me afectou e espero que ninguem tenha sido levado por informação incorrecta;

confirmam que existem erros de actualização na plataforma - noutras acções também! - não detectei mais nenhuma mas sigo poucas acções com atenção.

e P.O.U.R.R.A cá em baixo não se diz CARAGO!!!
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04

por fnabais.ferro » 10/8/2011 16:42

Ti Salvador Mano Escreveu:
Gonanto Escreveu:sala de mercados do BIG confirma minimo!!!10,976


ABRE ESSA ***** CARAGO

http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por TRSM86 » 10/8/2011 16:17

Gonanto Escreveu:sala de mercados do BIG confirma minimo!!!10,976


ABRE ESSA ***** CARAGO

http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 197 visitantes