Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp vai começar a exportar gasóleo a partir do próximo

por Renegade » 28/9/2011 16:52

sliver Escreveu:Qual o impacto disto no valor da acção numa altura em que a Galp parece estar a perder força?


Nenhuma. Tem vinda a descer durante o dia. Saí aos 13.90.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Galp

por Josytoc » 28/9/2011 16:34

Noticia de 28-09-2011.

Galp: a petrolífera portuguesa foi retirada da lista de títulos com recomendação de compra por parte de uma casa de investimento internacional.

Não consegui saber de qual. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 15/9/2011 3:42
Localização: 17

Galp vai começar a exportar gasóleo a partir do próximo ano

por sliver » 28/9/2011 16:20

É o maior investimento de conversão industrial de que há memória no país (e que ascende a 1,4 mil milhões de euros), e conseguiu, também, bater o recorde mundial de número de horas trabalhadas sem acidentes em infra-estruturas deste género (mais de quatro milhões de horas), mas não foi essa a principal razão que levou o presidente da República, Cavaco Silva, a querer estar hoje de manhã no projecto de modernização e reconfiguração da refinaria da Galp em Matosinhos.

in http://economia.publico.pt/Noticia/galp-vai-comecar-a-exportar-gasoleo-a-partir-do-proximo-ano--1514138?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29&utm_content=Google+Reader

Qual o impacto disto no valor da acção numa altura em que a Galp parece estar a perder força?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 28/10/2008 18:18

por Renegade » 28/9/2011 14:53

Acabei de ser stoppado nos 13.90

Assim que subir, entro outra vez no comboio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por xanosena » 26/9/2011 23:26

A Galp parece estar a aguentar-se na zona 13-13,70 relativamente bem, penso que é um intervalo de valores a ter em conta como suporte. A quebra em baixa desta zona levará a cotação aos 11,70-12... Digo eu, que isto não está para brincadeiras :)
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (59.17 KiB) Visualizado 6597 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 1/2/2011 10:11
Localização: Aveiro

por tiopatinhas » 22/9/2011 20:26

Obrigado Ulisses :wink: :wink: Resposta pronta e eficaz da parte do nosso Mestre de Cerimónias :wink:
Ps. Só agora cheguei a casa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Ulisses Pereira » 22/9/2011 17:39

A questão é que aquela Linha de tendência ascendente só tem duas zonas de toque (num horizonte temporal tão alargado aqueles toques em Setembro deste ano são apenas um), quando precisa de 3 para ser consistente tecnicamente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Gtony84 » 22/9/2011 16:50

tiopatinhas Escreveu:Altrio, Esse gráfico com esse canal parece-me, no momento fora de contexto :roll: Repara na relatividade do espaço temporal em que trabalhas :wink:
Mas, Hoje a Galp poderá fazer uma vela muito feia e vir novamente a testar suportes.A ver vamos como fecha e amanhã poderemos vir mais abaixo...



Porque te parece fora de contexto Tiopatinhas?

O canal no qual a Galp tem circulado religiosamente nos ultimos 3 anos mantêm-se intacto apenas com uma rapida quebra em Agosto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por altrio » 22/9/2011 16:37

Sim, de acordo. Por isso, parece-me neste momento mais relevante o suporte do 12€ que referi do que a linha inferior do canal.

De qualquer modo, não tem uma tendência descendente como muitas outras da nossa praça.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por tiopatinhas » 22/9/2011 16:24

Altrio, Esse gráfico com esse canal parece-me, no momento fora de contexto :roll: Repara na relatividade do espaço temporal em que trabalhas :wink:
Mas, Hoje a Galp poderá fazer uma vela muito feia e vir novamente a testar suportes.A ver vamos como fecha e amanhã poderemos vir mais abaixo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por altrio » 22/9/2011 11:04

É estranho que a Galp, sendo a maior empresa do PSI20, estivesse na página 6 do fórum...

Santander inicia cobertura da Galp Energia com avaliação de 17,30 euros

“Iniciamos a cobertura da Galp com uma recomendação de ‘comprar’ e um preço-alvo baseado no método dos ‘cash flows’ descontados de 17,30 euros por acção, o qual é bem suportado pela nossa avaliação num caso base no método soma-das-partes de 20,67 euros por acção (que acreditamos tem espaço até aos 27,50 euros por acção, com base no nosso melhor cenário base para o Brasil e no potencial de subida das reservas)”, sublinha o Santander.

A Galp, como o resto da bolsa portuguesa, tem sofrido com os últimos desenvolvimentos da crise da dívida, mas tem de alguma forma resistido às quedas. Enquanto não descer consistentemente dos 12€ parece-me estar em boa forma.
Anexos
Galp.png
Galp.png (47.32 KiB) Visualizado 4759 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por camaleo » 9/9/2011 0:31

ninja1200 Escreveu:Desconhecia, confesso. :)
obrigado


Ninja uso a tua plataforma...

A ordem que queres dar é uma ordem "OCO", como já te explicaram....

Na tua plataforma dá para fazer isso tudo.

Exemplo para a Plataforma Pro

Com o grafico que queres negociar aberto clik no botão direito do rato e Ordens de acções ou CFD's conforme o caso...

depois na janela configura venda ou compra e o preço
e depois tens

Se executada: serve para dar por exemplo uma ordem de compra com target e stop loss que só ficam activos se a ordem de compra entrar.
OCO: serve para o caso de teres dado uma ordem de compra simples, mas depois queres defenir o target e stop loss sendo que efctuada uma anula a outra
:wink:

Um conselho explora bem a plataforma antes de negociares...
Um conselho prefere a platforma pro à web. A Pro é mais completa. A Web é lenta e confusa...
a do BPI nem aos calcanhares da plataforma Pro da Gobulling.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ninja1200 » 8/9/2011 17:43

Desconhecia, confesso. :)
obrigado
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por T1ag0 » 8/9/2011 17:31

ninja1200 Escreveu:
T1ag0 Escreveu:Supomos que tens um stop a 13€. Quando esse stop fosse actvidado, então querias que enviasse uma ordem de venda para um valor superior, por exemplo 13,5€. É isso?

Não é bem isso. Vou explicar com um exemplo de hoje:

Comprei GALP a 13,700 e coloquei logo um stoploss a 13,620 com venda efectiva a 13,600.
A ideia seria ao mesmo tempo que criasse o stop, pudesse criar outra ordem de venda a um valor, suponhamos, de 13,900. Ou seja, uma ordem invalidava a outra, dependendo de qual chegasse primeiro.

JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:
Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?


Se usas a plataforma do Saxobank essas ordens dão para fazer. São ordens "OCO" (One Cancels the Other), ou seja, podes por uma ordem stop-loss a 11€ e uma ordem de venda a €15 onde a primeira a ser atinigida cancela a outra que não foi executada.

Cumprimentos

JCS

Ora nem mais! isso mesmo!
Vou investigar se o Gobulling tem isso. Certo é que no BPI não tem.

Vou ver também esso do Saxobank.
Obrigado!


A plataforma da GoBulling é a saxobank.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por ninja1200 » 8/9/2011 17:03

T1ag0 Escreveu:Supomos que tens um stop a 13€. Quando esse stop fosse actvidado, então querias que enviasse uma ordem de venda para um valor superior, por exemplo 13,5€. É isso?

Não é bem isso. Vou explicar com um exemplo de hoje:

Comprei GALP a 13,700 e coloquei logo um stoploss a 13,620 com venda efectiva a 13,600.
A ideia seria ao mesmo tempo que criasse o stop, pudesse criar outra ordem de venda a um valor, suponhamos, de 13,900. Ou seja, uma ordem invalidava a outra, dependendo de qual chegasse primeiro.

JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:
Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?


Se usas a plataforma do Saxobank essas ordens dão para fazer. São ordens "OCO" (One Cancels the Other), ou seja, podes por uma ordem stop-loss a 11€ e uma ordem de venda a €15 onde a primeira a ser atinigida cancela a outra que não foi executada.

Cumprimentos

JCS

Ora nem mais! isso mesmo!
Vou investigar se o Gobulling tem isso. Certo é que no BPI não tem.

Vou ver também esso do Saxobank.
Obrigado!
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por JCS » 8/9/2011 16:51

ninja1200 Escreveu:
Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?


Se usas a plataforma do Saxobank essas ordens dão para fazer. São ordens "OCO" (One Cancels the Other), ou seja, podes por uma ordem stop-loss a 11€ e uma ordem de venda a €15 onde a primeira a ser atinigida cancela a outra que não foi executada.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por T1ag0 » 8/9/2011 16:42

ninja1200 Escreveu:
JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS

Ainda estou a tentar arranjar uma maneira mais simples de controlar os investimentos diários. Quando se tem várias cotadas, torna-se muito complicado ter controlo sob as mesmas. Apesar de haver stops, há por vezes a necessidade se os modificar e não não estamos sempre em cima perdem-se oportunidades.
Eu tenho conta para investimento no Gobulling, mas anda não atino totalmente com aquilo porque ainda tem muita coisa para explorar.
Entretanto faço os movimentos pelo BPI que deixa muito a desejar neste sentido.

Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?


Supomos que tens um stop a 13€. Quando esse stop fosse actvidado, então querias que enviasse uma ordem de venda para um valor superior, por exemplo 13,5€. É isso?
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por ninja1200 » 8/9/2011 14:36

JCS Escreveu:
ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS

Ainda estou a tentar arranjar uma maneira mais simples de controlar os investimentos diários. Quando se tem várias cotadas, torna-se muito complicado ter controlo sob as mesmas. Apesar de haver stops, há por vezes a necessidade se os modificar e não não estamos sempre em cima perdem-se oportunidades.
Eu tenho conta para investimento no Gobulling, mas anda não atino totalmente com aquilo porque ainda tem muita coisa para explorar.
Entretanto faço os movimentos pelo BPI que deixa muito a desejar neste sentido.

Já agora uma coisa que me chateia é nao poder ter uma ordem de venda ao mesmo tempo que tenho um stoploss pendente. Assim se atingisse o valor de stop seria posta à venda e caso atingisse um valor mais alto seria vendida, mas pelo menos pelo BPI não consigo fazer isso.
Sabes-me dizer se é mesmo uma limitação geral?
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Pickbull » 8/9/2011 13:51

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.


Será justo dizer que é também por ser político.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por Elias » 8/9/2011 13:00

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.


acima de tudo uma enorme mais-valia para o professor 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por T1ag0 » 8/9/2011 11:58

Elias Escreveu:Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.


Um professor de direito que preenche todos os requisitos para o cargo de presidente de uma empresa ligada aos combustiveis.
Certamente uma enorme mais valia para a Galp.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por Elias » 8/9/2011 9:52

Não há dúvida que ser ex-político é sinónimo de boas oportunidades...



Freitas do Amaral proposto para "chairman" da Galp
08 Setembro 2011 | 09:08
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A CGD terá proposto Freitas do Amaral para "chairman" da Galp Energia, de acordo com o "Diário Económico".
O jornal diz que a CGD, que controla 1% da petrolífera, terá avançado com o nome de Freitas do Amaral.

Segundo o acordo parassocial o Estado tem o papel de nomear o “chairman”, o que é feito através da CGD.

A nomeação estará pendente do consenso com a Amorim Energia e a Eni, mas, segundo o mesmo jornal, estes accionistas já terão aceite a proposta.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JCS » 8/9/2011 9:25

ninja1200 Escreveu:O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D


Na gestão de um portefólio isso acontece frequentemente. Só muito raramente temos valorizações em todas as posições (mais ainda quando temos posições longas e curtas).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por ninja1200 » 8/9/2011 5:45

camaleo Escreveu:
camaleo Escreveu:Hoje acompanhei o gráfico da galp e a resistencia traçada abaixo dos 13€ resistiu muito bem a todos os ataques....

Com a aparente alta dos states e mais 2 centimos no Petróleo após o fecho do mercado, julgo que temos espaço para subidas...

Fica o meu gráfico
:wink: :wink:


Bingo saí no fecho da sessão ... com 5,67% no papo...
Vamos a ver amanhã... 8-)

Eu ainda ganhei 2 e tal %, o que já não foi nada mal também.
O problema é que enquanto ganhei aqui um pouco, normalmente perco nos outros lados :D
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por camaleo » 8/9/2011 1:07

camaleo Escreveu:Hoje acompanhei o gráfico da galp e a resistencia traçada abaixo dos 13€ resistiu muito bem a todos os ataques....

Com a aparente alta dos states e mais 2 centimos no Petróleo após o fecho do mercado, julgo que temos espaço para subidas...

Fica o meu gráfico
:wink: :wink:


Bingo saí no fecho da sessão ... com 5,67% no papo...
Vamos a ver amanhã... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, cibernautix, Google [Bot], iniciado1, niceboy, PAULOJOAO e 168 visitantes