Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MFSC » 6/5/2009 18:03

Galp concorre ao "offshore" do Uruguai
A Galp, BHP Billiton, PDVSA, Petrobras e Repsol-YPF são as empresas que manifestaram interesse na ronda de licenciamento do "offshore" do Uruguai e vão passar à fase de qualificação.

A notícia é avançada pela “Energy Current”, citando a Administración Nacional de Combustibles, Alcoholes y Portland (ANCAP), empresa estatal uruguaia envolvida na produção de produtos petrolíferos e cimento Portland, que opera a única refinaria de petróleo do país, em La Teja, com capacidade para 50.000 barris por dia.

A ANCAP vai agora avaliar os aspectos técnicos, jurídicos e financeiros das empresas interesadas.

As empresas que se qualificarem serão convidadas a participar nos leilões para os blocos em licitação, que estão localizados nas bacias de Punta del Este, Pelotas e Oriental del Plata, refere a mesma fonte.

A ANCAP irá anunciar no dia 15 de Maio quais as empresas que se qualificaram e a ronda de leilões decorrerá entre 14 de Junho e 1 de Julho. Até Dezembro será depois realizado o processo de comparação das propostas.

Responsáveis governamentais do Uruguai afirmaram, citados pela “Energy Current”, que os resultados da primeira fase do processo de “leasing” foi bastante satisfatória, atendendo ao estado da economia mundial.

As autoridades da ANCAP referiram que estas empresas que expressaram interesse foram atraídas pela situação geológica promissora, pela estabilidade política e pelo ambiente seguro de investimento no Uruguai.

A ANCAP lançou a primeira ronda de licenciamento dos seus campos “offshore” em Dezembro de 2008, arrancando agora em Junho o processo de leilão. Estão em licitação 11 blocos para a exploração de petróleo e gás.

O “site” “Power” refere que a ANCAP vai apresentar amanhã nos EUA as condições oferecidas pelo país para a exploração e exportação de crude do seu território “offshore”. Segundo esta fonte, estarão presentes no encontro representantes de 12 multinacionais do sector do petróleo e do gás, entre as quais a Galp, Petrobras, PDVSA, Repsol, YPF, Shell, ExxonMobil, Lukoil e Gazprom.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=366508
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 17/7/2008 15:17
Localização: Valongo

por tineves » 6/5/2009 11:43

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.


A bolsa é do mais imprevisível que há e mesmo assim há sempre bruxos, acho que devias jogar no euromilhoes que com previsões dessas a hipótese de acertares anda lá perto.. mais facilmente acredito que ela chegue aos 15 do que aos 6. Pelo menos a acompanhar tal previsão poderias acompanhar talvez dados e fundamentos em que te baseies para a fazer, assim não passa de uma mera especulação barata e sem sentido.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2009 7:30
Localização: 16

por cannot » 6/5/2009 11:19

Acho que o "euroverde" é adepto da "teoria" dos novos mínimos a caminho. Em relação a isso eu tenho uma teoria também que é: enquanto não aparecem esses tais novos mínimos estou a aproveitar os novos máximos que se vão fazendo :mrgreen:

É possível que isto volte a virar a sul qualquer dia mas todos nós vamos perceber se isso acontecer. Nessa altura sim, é sair e/ou abrir posições curtas. Entretanto vamos esquecer isso e vamos ganhando dinheiro com estas subidas, acho que é o mais acertado a fazer, até porque esse mínimos podem nunca vir e as subidas já cá estão :wink:

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por _asdrubal_ » 6/5/2009 10:18

Disclaimer: O Euroverde está fora e o DOW está dentro :mrgreen: :lol:
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

por DOW » 6/5/2009 10:10

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.


Já agora que é para dar palpites, também posso dizer que nessa altura estará nos 20€ e podemos ver quem se aproximou mais... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por mapaman » 6/5/2009 8:17

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.



bom dia,

meu caro amigo verde,se não fôr pedir muito explique lá em que é que se baseia ou em quem para afirmar tal coisa?

que venha fechar o gap aberto ainda aceito no curto prazo,agora projetar cotações para out/nov é obra!

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por tiopatinhas » 6/5/2009 7:59

EuroVerde, em que fundamentas essa tua projecção :?: Estamos a falar de uma queda de cerca de 50% :roll: :!: :!: Eu acredito que as quedas regressem mas assim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por EuroVerde » 6/5/2009 1:12

Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por cannot » 6/5/2009 0:28

É engraçado o pessoal estar a falar do que vai acontecer à galp quando for aos 6 com ela a cotar perto dos 11 :mrgreen:

Se ela quebrar os 6 eu ficaria cheio de medo de entrar longo, credo!!

Já agora tens uma previsão de quando isso vai acontecer para eu ir preparando os trades 8-)

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por EuroVerde » 6/5/2009 0:21

Jesse James Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Até agora nunca tive acções da Galp, mas estou a pensar entrar quando vier abaixo dos 6.
Bons negocios


Quando vier abaixo dos 6, talvez seja melhor shortar, porque acabou de quebrar um suporte :wink:


bn

JJ


Olá JJ
Essa é a lógica da Análise Técnica. No entanto isso pode ser falivel.
Mas, Repara o que aconteceu (tomando por exemplo) à Cimpor desde Setembro 2001 até Novembro 2002. Após quebrar o suporte de minimos de 3,4 veio fazer uma base mais abaixo logo ali nos 3,2.
Ora a entrar curto nos 3,4 só para um ganho de 5%
O mesmo vai acontecer à Galp, Se quebrar os 6 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tiagopt2 » 5/5/2009 21:15

tiopatinhas Escreveu:Tiago, o teu desenho está engraçado. Era bom que a Galp fizessse esses zizzags pois só assim poderíamos arranjar força maior para ultrapassar os 11 com segurança.
Acredito na acção.
Tiago, achas que nessa ligiera corracção o gap seria de fechar?? Onde poderia bater para que o gap fechasse :?:Por outro lado a Galp tem mostrado nesta subidinha que por vezes necessita de aliviar alguns indicadores para recomeçar a subida :roll: :wink:
Acredito no teu projecto de trajactória :!:


Olá Tiopatinhas,
Não será de estranhar uma visita aos 9,75-10€, abaixo do nível do gap. A LTa é bem mais significativa que o Gap, até porque a vela de ontem foi feita com pouco volume.
Como disse ontem, seria salutar uma correcção que deixasse os preços menos sobrecomprados, essa será uma condição importante para uma quebra consistente e duradoura.

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por msp1978 » 5/5/2009 21:02

Aguentou-se bem para quem subiu 9% (!) ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por DOW » 5/5/2009 17:11

tiopatinhas Escreveu:Tiago, o teu desenho está engraçado. Era bom que a Galp fizessse esses zizzags pois só assim poderíamos arranjar força maior para ultrapassar os 11 com segurança.
Acredito na acção.
Tiago, achas que nessa ligiera corracção o gap seria de fechar?? Onde poderia bater para que o gap fechasse :?:Por outro lado a Galp tem mostrado nesta subidinha que por vezes necessita de aliviar alguns indicadores para recomeçar a subida :roll: :wink:
Acredito no teu projecto de trajactória :!:


não sou o tiago :) , mas os Gaps não têm obrigatoriamente de ser fechados, mas se o quiser fechar terá de vir á zona entre os 10.10 e 10.40 que correspondem ao fecho de 30/04 e a abertura de ontem...
de resto é preferivel subidas com correcções pelo meio do que subir 5% todos os dias, como muitas acções que andam por aí... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Jesse James » 5/5/2009 17:10

EuroVerde Escreveu:Até agora nunca tive acções da Galp, mas estou a pensar entrar quando vier abaixo dos 6.
Bons negocios


Quando vier abaixo dos 6, talvez seja melhor shortar, porque acabou de quebrar um suporte :wink:


bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por tiopatinhas » 5/5/2009 16:52

Tiago, o teu desenho está engraçado. Era bom que a Galp fizessse esses zizzags pois só assim poderíamos arranjar força maior para ultrapassar os 11 com segurança.
Acredito na acção.
Tiago, achas que nessa ligiera corracção o gap seria de fechar?? Onde poderia bater para que o gap fechasse :?:Por outro lado a Galp tem mostrado nesta subidinha que por vezes necessita de aliviar alguns indicadores para recomeçar a subida :roll: :wink:
Acredito no teu projecto de trajactória :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por msp1978 » 5/5/2009 15:38

Se hoje ficar acima dos 11, acredito nos 13...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por MACACOS » 5/5/2009 8:17

sera que passou os 11?se for como as sonae é canja.
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por assunoadr » 5/5/2009 6:35

A Galp a estes preços deveria significar que o petróleo estaria acima dos 80 USD. Se isso vier a acontecer, teremos novamente a economia a ser pressionada em baixa com os indicadores macro e os resultados a virem piores que o esperado.

Para já, o que está a suportar as subidas é o inicio dos testes com a exploração da Tupi.


AA
 
Mensagens: 707
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização: Damaia

por cannot » 5/5/2009 2:14

EuroVerde Escreveu:
Seaman Escreveu:Tenho stop nos 9.50€. No stress 8-) . Confio no médio longo prazo deste título.

Já agora: leste este artigo do Ulisses Pereira sobre a Galp?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=362374

Desde a data que foi publicado, 6Abril, tem corrido tudo bem :wink: [/url]


Sim, li.
Pelo gráfico do Tiagopt só não concordo com aquela última setinha a quebrar os 11.
Até agora nunca tive acções da Galp, mas estou a pensar entrar quando vier abaixo dos 6. É uma empresa que se tem portado bem.
O mercado vai ter uma correcçaão em geral, a galp não será excepção. O tupi já não é novidade.

Bons negocios


Se chegarem aos 6€ fico muito contente e também comprarei mais mas entretanto a galp tem tido um comportamento exemplar facilitando as coisas para fazer bons trades.

Acho que mais importante do que comprar baixo é comprar na altura certa. É assim que eu me guio, e não estou à espera de um preço porque corro o risco de ele nunca chegar. Aliás nem quero saber se vai chegar ou não, logo se vê, entretanto só espero o meu sinal de saída... e depois de entrada de novo... and so on... não me interessa se é aos 6, ou 8, ou 20. Quando sair logo defino a estratégia para comprar de novo. Depois defino a estratégia para sair.

Entretanto fico contente por não ter perdido o barco, e neste momento já passamos as primeira ondas da rebentação e vamos a caminho do mar alto. Quando formos abalroados por uma onda grande salto fora e volto a nado :mrgreen:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por EuroVerde » 5/5/2009 1:15

Seaman Escreveu:Tenho stop nos 9.50€. No stress 8-) . Confio no médio longo prazo deste título.

Já agora: leste este artigo do Ulisses Pereira sobre a Galp?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=362374

Desde a data que foi publicado, 6Abril, tem corrido tudo bem :wink: [/url]


Sim, li.
Pelo gráfico do Tiagopt só não concordo com aquela última setinha a quebrar os 11.
Até agora nunca tive acções da Galp, mas estou a pensar entrar quando vier abaixo dos 6. É uma empresa que se tem portado bem.
O mercado vai ter uma correcçaão em geral, a galp não será excepção. O tupi já não é novidade.

Bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Seaman » 5/5/2009 1:07

Tenho stop nos 9.50€. No stress 8-) . Confio no médio longo prazo deste título.

Já agora: leste este artigo do Ulisses Pereira sobre a Galp?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=362374

Desde a data que foi publicado, 6Abril, tem corrido tudo bem :wink: [/url]
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por EuroVerde » 5/5/2009 0:59

Seaman Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O quê? se eu quiser ter Galp tenho que puxar os cordões à bolsa e pagar um preço superior ao que me pediam à um mês ou semanas atrás? Não, não vou nessa.
Sim quero ter Galp mas não a estes preços.
Quem comprou hoje e quem está a pensar comprar amanhã, eu alerto (segundo a minha forma de ver) que não vale a pena ter galp a este preço. (eu não vou correr esse risco)
Eu vou esperar por uma ida aos 6 euros (não vou entrar a 6), entro abaixo dos 6, porque penso que ela vai lateralizar um longo periodo ainda abaixo de 6 euros (abaixo do preço que foi colocada em bolsa). :oops:
Isto porque a economia não vai recuperar já, e estas noticias vieram para mais uma vez não deixar cair a bolsa no abismo total e adiar o inevitável.
Assim, quando já ninguém nela acreditar, o Sr. Amorim entrará ao preço justo e os que agora estão a comprar, se as mantiverem, terão menos dinheiro e uma rendibilidade muito menor.


Espera sentado... :mrgreen:
A Galp tem sido certinha, seguindo a linha de tendência, sem sobresaltos bruscos, quase monótona no bom sentido. Não vejo razão para não respeitar a tendência. Cauteloso mas não contrariar a tendência. Entrei longo com 3.500 a 8€ e não tenho receios. Cauteloso sim mas respeito a tendência.


Se a Galp neste momento começasse a descer, qual seria o teu modo de actuar, reforçavas, ou tens um valor stop a que saias?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Seaman » 5/5/2009 0:51

EuroVerde Escreveu:O quê? se eu quiser ter Galp tenho que puxar os cordões à bolsa e pagar um preço superior ao que me pediam à um mês ou semanas atrás? Não, não vou nessa.
Sim quero ter Galp mas não a estes preços.
Quem comprou hoje e quem está a pensar comprar amanhã, eu alerto (segundo a minha forma de ver) que não vale a pena ter galp a este preço. (eu não vou correr esse risco)
Eu vou esperar por uma ida aos 6 euros (não vou entrar a 6), entro abaixo dos 6, porque penso que ela vai lateralizar um longo periodo ainda abaixo de 6 euros (abaixo do preço que foi colocada em bolsa). :oops:
Isto porque a economia não vai recuperar já, e estas noticias vieram para mais uma vez não deixar cair a bolsa no abismo total e adiar o inevitável.
Assim, quando já ninguém nela acreditar, o Sr. Amorim entrará ao preço justo e os que agora estão a comprar, se as mantiverem, terão menos dinheiro e uma rendibilidade muito menor.


Espera sentado... :mrgreen:
A Galp tem sido certinha, seguindo a linha de tendência, sem sobresaltos bruscos, quase monótona no bom sentido. Não vejo razão para não respeitar a tendência. Cauteloso mas não contrariar a tendência. Entrei longo com 3.500 a 8€ e não tenho receios. Cauteloso sim mas respeito a tendência.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por EuroVerde » 5/5/2009 0:29

O quê? se eu quiser ter Galp tenho que puxar os cordões à bolsa e pagar um preço superior ao que me pediam à um mês ou semanas atrás? Não, não vou nessa.
Sim quero ter Galp mas não a estes preços.
Quem comprou hoje e quem está a pensar comprar amanhã, eu alerto (segundo a minha forma de ver) que não vale a pena ter galp a este preço. (eu não vou correr esse risco)
Eu vou esperar por uma ida aos 6 euros (não vou entrar a 6), entro abaixo dos 6, porque penso que ela vai lateralizar um longo periodo ainda abaixo de 6 euros (abaixo do preço que foi colocada em bolsa). :oops:
Isto porque a economia não vai recuperar já, e estas noticias vieram para mais uma vez não deixar cair a bolsa no abismo total e adiar o inevitável.
Assim, quando já ninguém nela acreditar, o Sr. Amorim entrará ao preço justo e os que agora estão a comprar, se as mantiverem, terão menos dinheiro e uma rendibilidade muito menor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tiagopt2 » 5/5/2009 0:09

Olá,

como sabes o maior risco das posições alavancadas são as aberturas em gap contra o trade,o que pode levar a um KO técnico.

Não acredito numa abertura amanhã em gap up novamente,mas e se...?

Vou sonhar um bocadinho... abertura em gap up 3%,stop´s a saltar,short squeeze e cotação a disparar sei lá para onde...

voltando à terra,prefiro uma consolidação entre os 10 e os 11 euros,desde que os preços do petróleo subam,para ganhar balanço para passar os 11.

O volume de ataque á resistência vai ser aquele que realmente interessa,até lá,vai com as noticias,dividendos...

boa sorte.

cumps

P.s- se quizeres deita uma olhadela à sbm offshore em termos técnicos e depois é tentar perceber o porquê?


É verdade, é sempre um risco dormir com uma posição alavancada (sobretudo curta) em carteira. Mas neste caso esse excedente é tão pequeno que não me preocuparia uma abertura em gap up (a menos que fosse acima dos 12€ :mrgreen:).

A minha posição primária na Galp é longa, é essa posição que eu prefiro manter após passarmos esta zona de indecisão. Para isso acontecer de forma salutar (em termos técnicos), o melhor seria desenhar-se um triângulo horizontal de continuação, como o que está em anexo.

Só na derradeira quebra seriam importantes os volumes crescentes. Se amanhã assistíssemos a uma quebra da resistência com volumes semelhantes aos de hoje eu ficaria de pé atrás. Mas, uma vez mais, duvido que isso venha a acontecer. Embora nos mercados tudo seja mais que possível :lol: [/code]
Anexos
GALP ENERGIAtr.png
GALP ENERGIAtr.png (18.45 KiB) Visualizado 25273 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Cem pt, Crissssx, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], jcovas77, JotaFreitas1, kknd2, latbal, m-m, malakas, mquinaz, MR32, nfaz, Nietz19, PAULOJOAO, peterteam2, vasco007, Xacal, yggy e 161 visitantes