Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P500 Update 26-04-2009 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LUSITO » 27/4/2009 0:20

Tinha a convicção de que teriamos o comentário semanal e que estavas apenas a ganhar tempo.
Para mim, uma análise surpreendente que reli atentamente, pela semana bem bullish que tivemos.

Bons negócios
 
Mensagens: 29
Registado: 13/2/2009 2:16
Localização: 14

por grafik » 26/4/2009 22:32

Boas! visto isto e como os indices não teem que andar só para baixo, ou só para cima, é bem provavel uma lateralização de curto ou até de meio prazo nesta zona pelo menos enquanto as divergencias persistirem!
ARNIE continua com as tuas lúcidas análises e bons trades para a malta! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 58
Registado: 22/10/2007 19:19
Localização: TUNGUSKA

***** chart - S&P500 Update 26-04-2009 *****

por arnie » 26/4/2009 22:15

Comecemos pelo 1º gráfico onde podemos ver um padrão de topo chamado 3 up thrusts e que nos indica o fim do rallie que vem desde Março deste ano.

Na semana passada falámos sobre este padrão e fizemos referencia ao facto de que aquele ultimo up swing poder estar a gerar alguma distribuição.

Pois bem, na 2ª feira tivemos a confirmação dessa mesma distribuição, tendo o indice anulado num só dia o anterior rallie de 2 dias.

Olhando agora para o 2º gráfico, o que nos salta à vista é o facto de o indice estar a negociar dentro da zona do anterior down swing (marcado pelas setas).
Gerou ali um falso break do topo e do fundo e agora está novamente a testar a zona de falso break.
Pessoalmente, encontro 2 problemas neste grafico.

Comecemos pelo 1º problema que é o facto de que a resolução de um padrão de 3 up thrusts ser por norma um simples lower high e não o que o índice está a fazer neste momento. Ou seja, o mais certo é que aquele padrão irá deixar de fazer sentido já esta semana.

O 2º problema é o facto de que apesar daquele pequeno higher low feito na 5ª feira deixar espaço para os bulls ainda facturarem mais alguns pontos, todo o movimento em si continua a dar um outlook bearish.

O anterior up swing teve 2 dias de duração com um volume de 4461K e o actual up swing já leva 3 dias e um volume de 7830K, ou seja, o indice indica alguma perda de momentum e poderá ainda estar em processo de distribuição mesmo conseguindo ir acima dos 875 pts.

A barra desta 6ª feira mostra a maior amplitude de preços de uma up bar dos ultimos 9 dias, o que, visto isoladamente, é um sinal bullish. Infelizmente, esta mesma barra produziu uma diminuição de volume dentro de uma zona de forte resistência, reforçando a ideia de um padrão de distribuição.

Muita atenção por isso na manutenção de posições longas.
Anexos
ES_01_26-04-09.png
ES_01_26-04-09.png (16.08 KiB) Visualizado 1091 vezes
ES_02_26-04-09.png
ES_02_26-04-09.png (15.69 KiB) Visualizado 1093 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 26/4/2009 21:59

LUSITO Escreveu:A outra hipótese é que o "qualquer coisa" seja mesmo cheio de intencionalidade - na verdade tivemos uma semana em que " voltamos à casa partida".
Portanto refresh e valem os comentários da semana passada.

Não espero que o Arnie, depois de ter aberto o apetite, ainda deixe aqui o seu comentário semanal.

Bons negócios


Por acaso até a vou publicar.
Não percebeste a ideia. Como não sabia o que raio ia eu escrever, sempre deu para ganhar algum tempo

:twisted: :mrgreen: :P
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por LUSITO » 26/4/2009 20:46

A outra hipótese é que o "qualquer coisa" seja mesmo cheio de intencionalidade - na verdade tivemos uma semana em que " voltamos à casa partida".
Portanto refresh e valem os comentários da semana passada.

Não espero que o Arnie, depois de ter aberto o apetite, ainda deixe aqui o seu comentário semanal.

Bons negócios
 
Mensagens: 29
Registado: 13/2/2009 2:16
Localização: 14

por Adam hedge » 26/4/2009 20:35

boa noite.

:lol: :lol: malandro pá... :lol: :lol: e eu a pensar que esta semana é que se devia ter uma analise do Arnie tal é a indefinição do indicie...é só fazer sofrer... :lol: :wink:

abraço arnie
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2010
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

***** chart - S&P500 Update 26-04-2009 *****

por arnie » 26/4/2009 20:04

Ontem no MSN o Creat pediu-me para dizer qualquer coisa sobre o SPX e como tento sempre cumprir com a minha palavra........


Qualquer coisa sobre o SPX


:mrgreen:


podem ler a analise mais abaixo
Editado pela última vez por arnie em 26/4/2009 22:16, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Casconho, Crissssx, dragom, GamesOver, GaussSLB47, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, Shimazaki_2 e 69 visitantes