AC Investor Blog Escreveu:Custe o que custar á Nação, é melhor reestruturar do que a Nação pagar a quem não produz. Tal como há bancos que não podem falir, também há empresas em que as falências ficam mais caras que a sua manutênção.
Hoje, já se questiona que a falância da Lehman Brothers vai custar ou custou mais aos USA e ao Mundo do que a sua manutênção.

Isso agora depende da escala temporal a que vês as coisas. HÁ soluções mais baratas agora, mais caras depois, outras ao contrário. É tudo relativo, por exemplo, se fores tu a pagar é muito mais barato do que se for eu no meu ponto de vista.
Isto fez-me lembrar um Stand Up do Seinfeld em que falava dos comprimidos para as dores de cabeça.
Uns são "long lasting" outros "quick acting" e tu vais à farmácia e tens que decidir qual queres. hummm, será que me quero sentir bem já ou mais logo... difícil a decisão em certas situações... "Don't know"
Bem para um economista (político) a decisão não é assim tão difícil, se reparares passa sempre pelo "quick acting" é que (mais logo) se calhar já não são eles a pagar a conta mais pesada.
A mim custa-me muito que me digam que uma coisa tem que ser salva, já (quick acting), (com injecções de dinheiro) sem quererem discutir seriamente as causas e sustentabilidade (long lasting) de um sistema económico nestes moldes.
Eu até posso "jogar" este jogo, e ganhar dinheiro com isso, até estudei e sei umas coisas... agora não me venham dizer que isto é para bem das pessoas que ficariam no desemprego. Bora fechar os olhos e endividar as gerações futuras (que ficarão de vez escravos do trabalho) para o nosso "quick acting" na reanimação da economia.
Acreditem que algures no tempo isto vai acabar por rebentar, simplesmente porque não é "long lasting"...