Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses, ruptura de resistência

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 17/4/2009 15:45

Não tenho regras pré-definidas. Até posso entrar 40/30/20, como 30/30/30, como 50/50. O importante é que a primeira posição, neste esquema de pirãmide, nunca seja inferior às restantes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Sonae Industria

por dfviegas » 17/4/2009 15:44

Obrigado pela pronta resposta, deparei-me com esta situação na sonae industria marquei a resistência no 1,75 e depois fiquei indeciso.
No dia:
14/04/2009 máx de 1,78 e fechou a 1,76
15/04/2009 max de 1,77 mesmo fecho dia
16/04/2009 max de 1,83 fecho a 1,81 com minimo de 1,76.

Apanha-la no dia 16 entre o 1,80 e um 1,83 pareceu o mais seguro não?

Isto independentemente do que venha a acontecer obviamente.

Registado: 29/11/2007 2:53

por mquinaz » 17/4/2009 15:29

Ulisses Pereira Escreveu: ...outras vezes perto do fecho quando é claro que a resistência é quebrada e outras vezes alguns dias depois numa retracção a essa resistência quebrada. Outras vezes, entro parcialmente em cada uma destas situações. :)

Ulisses, e quando entras parcialmente, no breakout e depois no pullback, tens alguma regra acerca da percentagem de capital que usas para cada entrada ou é numa de 50/50 com valores iguais em cada uma?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Dansousa » 17/4/2009 15:27

cannot Escreveu:Bem, mas ninguém melhor do que o próprio para explicar as suas razões. Vou ficar atento ao tópico para ver se aprendo também alguma coisa...

Abraço,
pr

E não é que eu já aprendi mesmo mais qualquer coisa???..........afinal as coisas nem sempre são tão lineares como parecem..........estou sempre a aprender........é para isso que cá ando.

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Ulisses Pereira » 17/4/2009 15:16

viegas, a tua pergunta é pertinente porque o "trading" é bastante diferente das acções, sobretudo em mercados voláteis como o norte-americano em que uma acção na mesma sessão pode romper uma resistência e voar 10%.

Não tenho uma regra específica, Por vezes entro mal a resistência é quebrada durante a sessão (tem a vantagem de se poder apanhar o movimento todo e a desvantagem de se entrar em muitas falsas rupturas), outras vezes perto do fecho quando é claro que a resistência é quebrada e outras vezes alguns dias depois numa retracção a essa resistência quebrada. Outras vezes, entro parcialmente em cada uma destas situações. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cannot » 17/4/2009 15:14

Acho que isso depende muito de caso para caso e claro também de outros indicadores, como o volume por exemplo.

Existem certamente vários tipos de quebras diferentes e acredito que o Ulisses entre em algumas mal se dê a quebra nesse dia e noutras espere até vários dias para que ela seja verificada. Tudo deve depender do risco que estás disposto a correr e do ganho que pretendes obter. Certamente os muitos anos de prática devem ser essenciais para identificar cada caso e decidir em conformidade.

Bem, mas ninguém melhor do que o próprio para explicar as suas razões. Vou ficar atento ao tópico para ver se aprendo também alguma coisa...

Abraço,
pr
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

Re: Para Ulisses, ruptura de resistência

por Dansousa » 17/4/2009 14:51

dfviegas Escreveu:Ulisses Pereira, podes dar-nos uma ideia de como actuas perante uma quebra de uma resistência que tenhas identificado, ou seja durante o dia a ruptura é feita entras logo no papel ou esperas pelo fecho para ver como ficou o titulo e só se tiver fechado acima da resistência e no dia a seguir continuar a dar sinais de força é que entras?

Fiz-me entender?

Obrigado desde já.

Boa tarde, eu não sou o Ulisses nem pretendo substitui-lo até porque como sabemos não é tarefa nada fácil, mas..........penso que ele já deu varias vezes essa resposta aqui no fórum.............segundo ele (Ulisses) a resistência para ser quebrada necessitará de mais confirmação, não é suficiente a quebra numa sessão, é preciso acompanhar com volume e fazer mais que um fecho acima da mesma...........Ulisses............corrige-me se estou errado........mas ainda hoje vi um comentário (do Ulisses- Tópico sobre PSI20, salvo erro) que ia precisamente nesse sentido.

Mesmo não sendo o Ulisses, e sendo apenas um aprendiz, espero ter ajudado.......

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Para Ulisses, ruptura de resistência

por dfviegas » 17/4/2009 14:46

Ulisses Pereira, podes dar-nos uma ideia de como actuas perante uma quebra de uma resistência que tenhas identificado, ou seja durante o dia a ruptura é feita entras logo no papel ou esperas pelo fecho para ver como ficou o titulo e só se tiver fechado acima da resistência e no dia a seguir continuar a dar sinais de força é que entras?

Fiz-me entender?

Obrigado desde já.

Registado: 29/11/2007 2:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], CarlosAP, CarlosMoreira1969, CORTIÇA, Google [Bot], Jonas74, macau5m, Musus, silva_39, smog63, trilhos2006 e 72 visitantes