Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corretora maravilha para acções do PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 20/4/2009 13:02

pjota Escreveu:
smsantos Escreveu:Utilizo a Gobulling e até agora sem problemas. Também não tenho muita experiência em bolsa e a adaptação à plataforma foi fácil. É muito completa, mas para quem não quer funcionalidades avançadas, também é simples o suficiente.

Como já disseram, na plataforma PRO são 5 euros por ordem, independentemente do número de negócios. Não se paga custódia de títulos (pelo menos para euronext Lisboa). Cotações em real-time custam 1 euro / mês.

Em relação às transferência é super rápido. É so ir à página ou telefonar a dizer q se fez a transferência. Como têm conta em vários bancos a maior parte das pessoas consegue fazer transferência no momento. Não há que ter receios nesse aspecto.

Mas aqui és tu que negoceias directamente. Ou tens algum aconselhamento?

negociação directa. existe um apoio através de um help-desk,para dúvidas e não para sugestões...ou "trading ideas".

existe uma alternativa ao que têm vindo a ser aqui falado e que é a subscrição anual de um serviço pago com actualizações diárias,estimativas de ganhos das empresas,análise técnica e fundamental, etç.Grande parte deste tipo de serviço destina-se às bolsas americanas.cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por pjota » 20/4/2009 12:22

smsantos Escreveu:Utilizo a Gobulling e até agora sem problemas. Também não tenho muita experiência em bolsa e a adaptação à plataforma foi fácil. É muito completa, mas para quem não quer funcionalidades avançadas, também é simples o suficiente.

Como já disseram, na plataforma PRO são 5 euros por ordem, independentemente do número de negócios. Não se paga custódia de títulos (pelo menos para euronext Lisboa). Cotações em real-time custam 1 euro / mês.

Em relação às transferência é super rápido. É so ir à página ou telefonar a dizer q se fez a transferência. Como têm conta em vários bancos a maior parte das pessoas consegue fazer transferência no momento. Não há que ter receios nesse aspecto.

Mas aqui és tu que negoceias directamente. Ou tens algum aconselhamento?
"Elementar meu caro Watson"

Registado: 29/11/2007 12:03

por smsantos » 20/4/2009 0:51

Utilizo a Gobulling e até agora sem problemas. Também não tenho muita experiência em bolsa e a adaptação à plataforma foi fácil. É muito completa, mas para quem não quer funcionalidades avançadas, também é simples o suficiente.

Registado: 9/7/2007 16:02

por Lacrau » 20/4/2009 0:31

pjota Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Se um investidor for tão bom como o gestor, naturalmente que é a decisão errada. Se acreditar que o gestor terá mais capacidades do que ele para fazer a gestão da sua carteira, é uma solução boa.

Tudo depende das expectativas de cada um e da capacidade que cada um sente em enfrentar o mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ora aí está.
Parece haver aqui no fórum um sentimento que, para mim, funciona mais ou menos assim: este assunto dos mercado é muito fácil e está ao alcance de qualquer um ser bom gestor da sua carteira, apenas com a leitura de dois ou três títulos de referência obrigatória.

Ora acontece que eu quando tenho problemas no carro, se for caso de mudar velas ou filtros ainda lá vou, mas mais do que isso confio no mecânico.

.....

Ora a minha preocupação neste momento prende-se com a selecção da corretora, porque não me apetecia nada dar de caras com um tipo do género Pedro Caldeira.

E é mais neste sentido que me dirijo aos membros do que estejam dispostos a partilhar da sua experiência no contacto com corretoras para me ajudarem a seleccionar uma que seja competente e confiável.

E termino por aqui que isto já está muito extenso.
Muito obrigado.

Boa noite.
Aproveitando a dúvida do pjota, volto ao mesmo assunto, porque também estou interessado:

Que corretoras têm fundos interessantes e em que condições?

Sei, por exemplo, que os bancos costumam ter fundos de acções que costumam cobrar 2% a ano, independentemente de dar lucros ou não.

Já agora perguntava que corretora é essa que cobra e 1% anualmente mais 20% dos lucros?

Obrigado pela atenção e cumprimentos.

Registado: 28/10/2008 12:02

por LPrince » 17/4/2009 17:00

A semana passada iniciei o meu processo de abertura de conta na LJC. Tudo correu bem e neste momento tenho já a conta aberta e pronta a negociar. Realmente o processo de aprovisionamento da conta é estranho, mas como a LJC tem conta também no meu banco acaba por ser fácil.

Agora o que eu não estava à espera, é que as cotações não fosses em Real Time para a conta web. Sou só eu, ou não tem realmente muito sentido negociar com uma correctora que não tem as cotações em tempo real? Quer dizer, ter tem... tenho é de pagar mensalmente um valor (eu sei que não é muito, mas é um serviço extra). E isto não está claro no site. Diz apenas streaming de cotaçoes... eu achei que devia de ser real time.

Fiquei um pouco desapontado.

Registado: 8/3/2005 19:17

por pjota » 17/4/2009 14:56

Ulisses Pereira Escreveu:Se um investidor for tão bom como o gestor, naturalmente que é a decisão errada. Se acreditar que o gestor terá mais capacidades do que ele para fazer a gestão da sua carteira, é uma solução boa.

Tudo depende das expectativas de cada um e da capacidade que cada um sente em enfrentar o mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ora aí está.
Parece haver aqui no fórum um sentimento que, para mim, funciona mais ou menos assim: este assunto dos mercado é muito fácil e está ao alcance de qualquer um ser bom gestor da sua carteira, apenas com a leitura de dois ou três títulos de referência obrigatória.

Ora acontece que eu quando tenho problemas no carro, se for caso de mudar velas ou filtros ainda lá vou, mas mais do que isso confio no mecânico.

No caso de ter um problema de saúde, se for uma dor de cabeça passageira também sou capaz de tomar aspirina, mas se for algo mais complicado, e não precisa de ser muito complicado, vou ao médico.

Os casos multiplicam-se para todas as áreas em que não detenho conhecimento específico e são bastantes, como se vê. :lol:

O conhecimento dos mercados não será uma área de especialização como as outras onde é suposto os profissionais terem maior conhecimento dos que os amadores ou os curiosos?

Depois, há outra questão. Nesta área, como noutras, ou talvez mais do que noutras, existe gente séria e competente, mas também existe muito charlatão.

Ora a minha preocupação neste momento prende-se com a selecção da corretora, porque não me apetecia nada dar de caras com um tipo do género Pedro Caldeira.

E é mais neste sentido que me dirijo aos membros do que estejam dispostos a partilhar da sua experiência no contacto com corretoras para me ajudarem a seleccionar uma que seja competente e confiável.

E termino por aqui que isto já está muito extenso.
Muito obrigado.

por Sulla » 16/4/2009 23:16

Sou cliente da carregosa há quase 2 anos e nunca houve problemas. Seguindo as indicações disponibilizam o dinheiro transferido em pouco tempo( 1 dia). Havendo atraso telefonas e resolvem praticamente na hora.
No best também funciona bem.
Para negociar psi( e restante euronext) parece-me melhor a carregosa
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por aefernandes » 16/4/2009 22:54

1. Na IG Markets não existe qualquer depósito mínimo, nem sequer é necessário um montante mínimo para abrir uma nova conta. Contudo para negociar irá necessitar de ter um saldo no mínimo igual ao valor da margem. Contudo se a margem para abrir uma posição for de 20€ e o seu saldo for também de 20€, corre o risco de a sua posição ser imediatamente fechada se o mercado for contra a sua posição.

2. A IG Markets dispõe de todas as acções do Psi20 bem como muitas acções do Psi geral, contudo estas não podem ser visualizadas na conta Demo. A comissão para acções europeias é de 0,10% do valor do subjacente e de 2centimos para acções americanas. A comissão mínima é de 10€, contudo durante as primeiras 6 semanas, e caso opte por um “Curso de Trading com CFD’s” este valor mínimo irá ser mais reduzido.

3. e 4.O Stop da IG Markets é activado mal o valor a que este foi definido for passado. Contudo, os Stops normais da IG Markets estão sujeitos às condições de mercado e por vezes simplesmente não é possível ir a mercado e fechar a posição com aquele valor(ex: gaps de mercado).

5. Os CFD’s são produtos alavancados, e como tal, poderá sempre perder mais que a sua margem inicial, caso não use stops garantidos.

6. No Stop Garantido, e ao contrário do Stop normal, a IG Markets garante que o seu Stop é activado ao Preço que definiu. Independentemente das condições de mercado. Imaginando que tinha acções do banco Lehman Brothers quando estas caíram durante o fds de $3,77 para $0,26 e tinha um Stop a $3. Com o Stop normal só se iria desfazer das acções a $0,26 e com um Stop Garantido da IG Markets, a sua posição seria encerrada a $3.
Anexos
IMG_2453.jpg
IMG_2453.jpg (15.44 KiB) Visualizado 1364 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por Jesse James » 16/4/2009 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:Não quero prolongar esta discussão. Concordo plenamente contigo nessa questão da segurança dos trades. Todos estão sujeitos a errar e a perder nos mercados e ninguém pode garantir o sucesso. Contudo, há uns que estão mais habilitados a ganhar do que outros.
Quanto às comissões, prefiro pagar comissões sobre mais valias do que um sem número de pequenas comissões de outras coisas como é hábito, mesmo que as coisas corram mal.

Um abraço,
Ulisses

Completamente de acordo contigo Ulisses. Aliás como quase sempre e não só nos temas de bolsa. Foldar aqueles dois pares ontem, foi como disseste, no mínimo.. estranho :wink:

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Ulisses Pereira » 16/4/2009 17:27

Não quero prolongar esta discussão. Concordo plenamente contigo nessa questão da segurança dos trades. Todos estão sujeitos a errar e a perder nos mercados e ninguém pode garantir o sucesso. Contudo, há uns que estão mais habilitados a ganhar do que outros.
Quanto às comissões, prefiro pagar comissões sobre mais valias do que um sem número de pequenas comissões de outras coisas como é hábito, mesmo que as coisas corram mal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jesse James » 16/4/2009 17:20

Ulisses Pereira Escreveu:Jesse, ninguém trabalha de graça. E uma corretora tem que remunerar os seus funcionários bem como os seus gestores. Achar que uma corretora podia pagar uma percentagem dos prejuízos do cliente era achar que a corretora trabalhava de graça.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, tu sabes que eu sei que ninguém trabalha de graça. Se releres o que eu escrevi, entendes o que quis dizer quando a afirmação deu a entender que com essa "ajuda especializada" não existiam perdas. Eram só trades ganhadores. Eu também não acho que pode pagar 20% dos prejuizos. E mantenho a opinião que os 20% sobre os lucros me parece cómico.

bn

JJ
Take the money and run!

por Ulisses Pereira » 16/4/2009 17:18

Se um investidor for tão bom como o gestor, naturalmente que é a decisão errada. Se acreditar que o gestor terá mais capacidades do que ele para fazer a gestão da sua carteira, é uma solução boa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jesse James » 16/4/2009 17:15

pjota Escreveu:
Podes explicar melhor o que entendes por cómicos?

Não tenho uma actividade que me dê para estar sempre a par dos mercados. Já li sobre o assunto e aventurei-me a negociar "por conta própria" mas sem grande sucesso. De forma que o aconselhamento especializado me pareceu uma 3ª via possível. Mas já vi que não colhe muitos adeptos por aqui...

Cumprimentos

Posso.

Imagina que aplicas num ano e num único trade os 25.000 € (nada recomendável, mas apenas para simplificar).

Consegues um ganho de 6%. Ganhaste 1.500 €. Mas pagas 300 €, portanto o teu ganho foi de 1.200 €, ou seja 4,8%. Agora ainda tens de retirar os 250 € (1%). Ganhas 950 € ou 3,6%. Acrescenta também o imposto sobre as mais valias e vê o que sobra.

Mas nestas coisas, cada um sabe o que é melhor para si, e a minha opinião, vale o que vale.

bn

JJ
Take the money and run!

por mais_um » 16/4/2009 17:11

pjota Escreveu:
Jesse James Escreveu:
pjota Escreveu:Estou interessado neste assunto mas, como não me considero suficientemente informado para negociar directamente, pensei em atribuir a gestão da minha carteira de investimentos a uma corretora.

Contactei uma que me disse que o mínimo de constituição de conta era de 25.000 euros e que as despesas seriam de 1% sobre o montante total aplicado, acrescido de 20% de comissões sobre os lucros, apenas quando os houvesse.

Como iniciado nestas andanças não sei muito bem se se trata de um preçário aceitável e se haverá algumas despesas "escondidas", do tipo da custódia de títulos que vá onerar o serviço.

Podem dar-me umas dicas nesta matéria?

Esses valores, parecem-me no mínimo, cómicos.

Começa a investir na tua própria formação. Além de não pagares essa "comédia", vais sentir-te mais realizado.

bn

JJ

Não tenho uma actividade que me dê para estar sempre a par dos mercados. Já li sobre o assunto e aventurei-me a negociar "por conta própria" mas sem grande sucesso. De forma que o aconselhamento especializado me pareceu uma 3ª via possível. Mas já vi que não colhe muitos adeptos por aqui...

Cumprimentos

Pois, o pessoal que anda por aqui é investidor por conta propria, pelo menos é essa a ideia que eu tenho.

Uma sugestão, caso ainda não o tenhas feito, lê o livro "Ganhar na Bolsa" de Braga de Matos.

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulisses Pereira » 16/4/2009 17:07

Jesse, ninguém trabalha de graça. E uma corretora tem que remunerar os seus funcionários bem como os seus gestores. Achar que uma corretora podia pagar uma percentagem dos prejuízos do cliente era achar que a corretora trabalhava de graça.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mapaman » 16/4/2009 17:07

Jesse James Escreveu:
mapaman Escreveu:
Pode tambem pensar no dinheiro que não irá
perder por ter um aconselhamento profissional sobre os mercados.

cumps

Esse argumento não me parece válido. Se o fosse, não existiria problema nenhum em ressarcir o cliente em 20% das perdas, em comparação com o que fazem com 20% dos ganhos.

bn

olá,

penso que a decisão final é sempre do cliente,agora uma coisa é um plano de trading estruturado,outra coisa é ir tentando esta aqui ,agora aquela ali, e ir saltando consoante a onda do momento.

quanto ao investir na própria formação não podia estar mais de acordo.

cumps

JJ

por pjota » 16/4/2009 16:52

Jesse James Escreveu:
pjota Escreveu:Estou interessado neste assunto mas, como não me considero suficientemente informado para negociar directamente, pensei em atribuir a gestão da minha carteira de investimentos a uma corretora.

Contactei uma que me disse que o mínimo de constituição de conta era de 25.000 euros e que as despesas seriam de 1% sobre o montante total aplicado, acrescido de 20% de comissões sobre os lucros, apenas quando os houvesse.

Como iniciado nestas andanças não sei muito bem se se trata de um preçário aceitável e se haverá algumas despesas "escondidas", do tipo da custódia de títulos que vá onerar o serviço.

Começa a investir na tua própria formação. Além de não pagares essa "comédia", vais sentir-te mais realizado.

bn

JJ

Cumprimentos

por Jesse James » 16/4/2009 15:51

mapaman Escreveu:
Pode tambem pensar no dinheiro que não irá

cumps

Esse argumento não me parece válido. Se o fosse, não existiria problema nenhum em ressarcir o cliente em 20% das perdas, em comparação com o que fazem com 20% dos ganhos.

bn

JJ
Take the money and run!

por mapaman » 16/4/2009 15:38

pjota Escreveu:Pois, mas utilizam esses serviços para compra directa de títulos. Também já usei o Caixa BI mas o sucesso foi muito relativo... daí estar agora mais inclinado para entregar a gestão da carteira a um profissional.

Será uma ideia tola? O meu problema é que as mais valias se esgotem no pagamento de comissões e de impostos e, no final, acabe com menos dinheiro do que aquele com que comecei.

Que vos parece?

Boas,

pode tambem pensar no dinheiro que não irá

Em relação às plataformas,uso o best trading pro,com a vantagem de comprar vender/vender em duas contas,a best trading e a plataforma pro.O reforço/liquidação de conta é imediato entre uma e outra e sinceramente comparando preços prefiro o das corretoras pois pode ser mais caro,mas permite outra segurança.

exemplo:

meter uma ordem de compra e caso esta ordem se concretize é de imediato criado um stop loss e um stop profit.os stops não são aleatóris mas de acordo com o valor que se pretenda e caso se pretenda...

cumps

por Jesse James » 16/4/2009 15:27

bn

JJ
Take the money and run!

por pjota » 16/4/2009 15:03

Pois, mas utilizam esses serviços para compra directa de títulos. Também já usei o Caixa BI mas o sucesso foi muito relativo... daí estar agora mais inclinado para entregar a gestão da carteira a um profissional.

Será uma ideia tola? O meu problema é que as mais valias se esgotem no pagamento de comissões e de impostos e, no final, acabe com menos dinheiro do que aquele com que comecei.

Que vos parece?

por aefernandes » 16/4/2009 10:48

Eu utilizo IG Markets e o BIG, 1000% satisfeito.
Anexos
image001.gif
image001.gif (71.29 KiB) Visualizado 1883 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por jromeira » 16/4/2009 10:38

Boas,

Eu utilizo o Caixa Direct Invest.

0,2% de comissão, num minino de 2€ e máximo de €8 por negócio.
Odens não executadas €0.

Plataforma bastante boa.
Dinheiro disponível imediatamente após a venda, para recompra

BN,

JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por DuarteTB » 15/4/2009 19:59

Alguem aqui usa Best? Estão satisfeitos? O preçário é adequado?

Registado: 8/1/2009 23:13

por pjota » 15/4/2009 16:43

Estou interessado neste assunto mas, como não me considero suficientemente informado para negociar directamente, pensei em atribuir a gestão da minha carteira de investimentos a uma corretora.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Casconho, Crissssx, dragom, GamesOver, GaussSLB47, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, Shimazaki_2 e 69 visitantes