
Peao, espero que nao te importes mas tomei de assalto os teus graficos mais recentes da India para fazer uma contagem EW e por no meu blog... e' q tou sem Metastock e nao tenho qq grafico da India.
Obrgdo
Obrgdo
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=68180
Pata-Hari Escreveu:Um peão, para quê tentar adivinhar onde é que o indice se irá deter? porque não observar se é detido ou não e agir em conformidade em vez de sofrer em antecipação e estar já com o pé no travão em sofrimento?
um peao Escreveu:Comportamento bullish muito semelhante ao Bovespa. A formar uma bandeira com 200 pontos de altura que a ser rompida em alta projecta o índice para cima da resistência dos 1.900 pontos.
um peao Escreveu:Lateralização parece ser a palavra de ordem no Bovespa. Parece estar a desenhar-se um canal entre os 48.000 e os 55.000 pontos. Se rompido em alta aponta para os 62.000 pontos (a resistência dos 58.000 é bastante importante).
um peao Escreveu:Se algo mudou no último mês é que acredito ainda mais na ida do índice aos 21.000 pontos. Essa é pelo menos a projecção da bandeira perfeita que o índice fez em Junho.
um peao Escreveu:Não tem muita história o percurso do índice australiano. Parece estar a lateralizar entre os 3700 e os 4100 pontos. É esperar a quebra de uma das linhas.
um peao Escreveu:Concordo que é necessária confirmação, ainda para mais tendo em conta a valorização que referiste.
Acima dos 13.500 pontos considero que o Sensex mantém a tendência bull intacta.
um peao Escreveu:Bom, confesso não estar tão bullish no Nikkei como estava há um mês atrás. A quebra dos 9.600 pontos não potenciou uma ida rápida aos 12.000 pontos e a verdade é que a LTd continua a ditar a sua lei. OLhos colocados no triângulo formado entre esta LTd e os 9.100 pontos. A quebra desde suporte dará força aos bear.
um peao Escreveu:O Kospi rompeu há poucas sessões os 1440 pontos que marcavam o tecto superior de um triângulo ascendente que vem desde abril. A projecção que tenho para o triângulo e para o triplo fundo anda na casa dos 1550 pontos no entanto o índice encontra-se agora na resistência dos 1500 pontos e por baixo da LTd de médio prazo. As próximas sessões deverão dar novas pistas sobre o caminho a seguir. Ainda assim mantenho a minha opinião sobre o aspecto muito bullish do índice de Seoul.
um peao Escreveu:Bom, o Sensex continua bull. Os 13.500 pontos foram testados mas não ultrapassados. O fecho do gap é passado e a verdade é que o índice indiano poderá estar à beira de activar uma bandeira que tem uma projecção conservadora de 17.600 pontos e uma mais optimista de 19.400 pontos. Certo é que quando passarmos os 15.600 pontos e a dúvida quanto a mim não é SE mas QUANDO vamos ter uma oportunidade de ouro para uma entrada longa no índice.
Há um mês atrás um peao Escreveu:O índice argentino não conseguiu superar a resistência (a que dei uma menor importância) dos 1.700 pontos e recuou batendo precisamente no suporte dos 1.500 (também de menor importância). Para já uma lateralização dentro de um range apertado de 200 pontos.
Há um mês atrás um peao Escreveu:Um dia teria de descansar e os 53.000 pontos foram mais fortes do que o índice. A incapacidade de vencer os 53.000 pontos e a anulação da LTa precipitaram uma correcção esperada. Agora é preciso ver se esta se vai ficar pela frágil linha de suporte nos 48.200 pontos ou se se será mais expressiva.
um peao Escreveu:Continuo a acreditar que os 20.000/21.000 pontos são a próxima paragem do índice de Hong Kong. Não sei é se lá chegará sem desrespeitar aquela LTa que entretanto desenhei.
Há um mês atrás um peao Escreveu:A lateralização no índice mantém-se, no entanto acima dos 3800 pontos. Uma quebra em baixa desse valor mostraria uma debilidade preocupante. Desenhei uma LTa pouco inclinada que poderá servir de referência.
Há um mês atrás um peao Escreveu:O Sensex encontra-se a lateralizar depois de ter testad o a resistência dos 15.600 pontos. Em baixo os 13.500 são uma referência a ter em conta. Uma quebra deste valor em baixo e o fecho do gap é bastante provável. Um rompimento dos 15.600 pontos e a praça indiana entra em bull market de longo prazo.
Há um mês atrás um peao Escreveu:Mantenho a minha opinião no Nikkei. Depois de romper a importância resistência dos 9600 pontos o índice japonês retestou-o num movimento clássico. Os 12.000 pontos estão perfeitamente ao alcance.
Há um mês atrás um peao Escreveu:Apesar de um mês ter passado nada de novo no Kospi com o índice a alteralizar sobre a linha dos 1370 pontos
Há um mês atrás um peao Escreveu:Tinha previsto os 1600 pontos para a projecção do triplo fundo entretanto atingidos. O índice precisa de aliviar da fantástica subida das últimas semanas. Conseguirá aquela inclinada LTa segurar?
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:O Bovespa prossegue incansável a sua ascenção aguentado pela LTa que o acompanha desde março último. Está neste momento numa zona de resistência que balizada pelos 53000/58000 pontos. Vai ser uma zona de luta entre bulls e bears e contaria com alguma lateralização
Há um mês atrás um peao Escreveu:O Hang Seng superou os 15800 pontos e a LTD que marca todo este bear market. O índice está em terreno neutro e sem resistências até aos 21.000 pontos. Existe portanto muito espaço de manobra. Uma quebra em baixo dos 15.800 pontos era um sinal bear.A activação do duplo fundo projecta o índice para os 20.000 pontos.
Há um mês atrás um peao Escreveu:O índice acabou por romper os 3800 pontos mas perdeu força encontrando-se agora numa zona de suporte e indefinição entre os 3650 e os 3800 pontos.
Há um mês atrás um peao Escreveu:A brutal vela de hoje com um enorme gap aberto torna qualquer previsão difícil. Único dado novo é o rompimento da resistência dos 12.5000 pontos, agora o novo suporte a ter em conta.