Comprar acções em nome particular ou de empresa?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Não me levem a mal, mas se é para ter lucro, nada como investir em termos individuais.
Se detiver as acções mais de 1 ano, as mais-valias são isentas de IRS.
Caso contrário, o saldo positivo entre as mais e as menos valias detidas por período inferior a 1 ano é tributado autonomamente a 10%.
Se for em IRC, a tributação ascenderá a 26.5% (IRC + Derrama).
Assim, numa lógica de lucro, compensará sempre o investimento ao nível individual.
Cumprimentos,
Liferacer
Se detiver as acções mais de 1 ano, as mais-valias são isentas de IRS.
Caso contrário, o saldo positivo entre as mais e as menos valias detidas por período inferior a 1 ano é tributado autonomamente a 10%.
Se for em IRC, a tributação ascenderá a 26.5% (IRC + Derrama).
Assim, numa lógica de lucro, compensará sempre o investimento ao nível individual.
Cumprimentos,
Liferacer
- Registado: 23/3/2009 15:50
Sim Salvador, de facto parece que é assim.
No entanto,por lógica, se tiveres prejuízo também podes reduzir o teu IRC com as menos valias
Mas é um pouco como a Pata diz, para que investirmos se pensarmos que vamos perder? Sendo assim podemos sempre investir em coisas que a empresa tenha beneficio directo.
Um bom investidor perde sempre em alguns trades, mas se for disciplinado e com um plano rigoroso...a longo prazo vai sempre obter lucros. Por isso investir como particular parece ter mais beneficios.
Quanto a isso dos dividendos nao faço idea...mas gostava de saber!
Embora eu cada vez goste menos de empresas que distribuem dividendos...pelo menos aquelas que tem passivos grandes!
No entanto,por lógica, se tiveres prejuízo também podes reduzir o teu IRC com as menos valias
Mas é um pouco como a Pata diz, para que investirmos se pensarmos que vamos perder? Sendo assim podemos sempre investir em coisas que a empresa tenha beneficio directo.
Um bom investidor perde sempre em alguns trades, mas se for disciplinado e com um plano rigoroso...a longo prazo vai sempre obter lucros. Por isso investir como particular parece ter mais beneficios.
Quanto a isso dos dividendos nao faço idea...mas gostava de saber!
Embora eu cada vez goste menos de empresas que distribuem dividendos...pelo menos aquelas que tem passivos grandes!
eu n sei mt bem como e' em empresas, mas penso q caso tenhas mais valias pagas o IRC sobre o lucro ao inves q em nome pessoal o imposto e' de 10% ou 0%...
Pata podesme enviar tambem qq coisinha com os tramites de acçoes em nome de empresa ?
obrigado
acho q a unica vantagem ao q m lembro, era q os dividendos nao eram taxados na mesma taxa q a nome individual
Pata podesme enviar tambem qq coisinha com os tramites de acçoes em nome de empresa ?
obrigado
acho q a unica vantagem ao q m lembro, era q os dividendos nao eram taxados na mesma taxa q a nome individual
Acho que tens que partir do principio que vai dar lucro. Se é para teres prejuizo, mais vale partires já para a ideia de "gastar" em algo que a tua empresa beneficie. Do ponto de vista fiscal, e partindo do principio que terás lucro, é-te bem mais favorável fazer as aplicações em nome pessoal do que em nome da empresa.
Vou-te mandar uma MP.
Vou-te mandar uma MP.
Comprar acções em nome particular ou de empresa?
Boas
Em primeiro lugar quero dar os parabens a todos os que participam activamente no Caldeirão. Tem sido um excelente instrumento de aprendizagem.
Tenho apenas acompanhado do lado de fora mas agora já me sinto com confiança suficiente para o poder fazer activamente. Tal deve-se ao facto de o acompanhar faz 2 anos, ter lido leitura especializada, e ouvir com atenção as opiniões dos mais sábios e idóneos. Há dois anos não sabia o que era um stop loss, as perdas eram sempre potenciais e SEMPRE recuperáveis no longo prazo. Para comprar....Price´s Target. Análise Técnica e Fundamental? Nem sabia que existia!
Enfim, que ingenuidade...
Bem, mas não foi para falar sobre isso que abri este tópico.
A minha dúvida é a seguinte,
Tenho uma empresa em que na sua tesouraria tem algum capital para poder aplicar. As taxas de juro estão na miséria que estão...e o dinheiro parado de nada serve. Por isso estava a pensar aplicar algum no mercado de capitais.
Até agora só o tenho feito a nível particular e nunca o fiz em nome da empresa.
Agora será uma boa ideia?
Na minha visão mais simplista penso que sim porque:
- Caso tenho lucro...irá entrar nas receitas e pagar imposto sobre esse lucro ( até era bom sinal)
- Caso tenha algum prejuízo...pode sempre contar como perda e abater aos lucros...o que daria um IRC menor
Estarei a ver bem a coisa?
Em primeiro lugar quero dar os parabens a todos os que participam activamente no Caldeirão. Tem sido um excelente instrumento de aprendizagem.
Tenho apenas acompanhado do lado de fora mas agora já me sinto com confiança suficiente para o poder fazer activamente. Tal deve-se ao facto de o acompanhar faz 2 anos, ter lido leitura especializada, e ouvir com atenção as opiniões dos mais sábios e idóneos. Há dois anos não sabia o que era um stop loss, as perdas eram sempre potenciais e SEMPRE recuperáveis no longo prazo. Para comprar....Price´s Target. Análise Técnica e Fundamental? Nem sabia que existia!
Enfim, que ingenuidade...
Bem, mas não foi para falar sobre isso que abri este tópico.
A minha dúvida é a seguinte,
Tenho uma empresa em que na sua tesouraria tem algum capital para poder aplicar. As taxas de juro estão na miséria que estão...e o dinheiro parado de nada serve. Por isso estava a pensar aplicar algum no mercado de capitais.
Até agora só o tenho feito a nível particular e nunca o fiz em nome da empresa.
Agora será uma boa ideia?
Na minha visão mais simplista penso que sim porque:
- Caso tenho lucro...irá entrar nas receitas e pagar imposto sobre esse lucro ( até era bom sinal)
- Caso tenha algum prejuízo...pode sempre contar como perda e abater aos lucros...o que daria um IRC menor
Estarei a ver bem a coisa?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CarlosAP, CarlosMoreira1969, CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, macau5m, Musus, trilhos2006 e 90 visitantes