fnabais.ferro:
No problem.
num Boeing 777 Jumbo, ou lá como é que se chama
É 747 4F6, e os que fazem a europa são os ZS-SBK, ZS-SBJ e ZS-SAZ.
Os dois primeiros são frigorificos voadores, como vê nesta foto:
e só o último ainda mantém as cores SAA. E estão assim porque já foram abatidos à frota da SA, isto é, estão a fazer este biscate enquanto durar.
num dos novos boeings da TAAG, que pelo aspecto e conforto até que nem tive razões de queixa
Os T7 da TAAG são muito bons e são de fábrica, novos.
O problema da companhia na europa não têm a ver com os aviões. São as tripulações navegantes.
Aliás corre por aí nos mentideros que, quando compraram os T7, enviaram para a Boeing um grupo de pilotos para formação e certificação que, depois, deveriam levar os novos aviões para Luanda. Diz-se que o construtor não deixou estes pilotos levar os aviões, quem os levou foram os pilotos da Boeing, deixaram-nos em Luanda, e doi assim algo do género: toma lá, já cá está e agora a responsabilidade já é vossa.
Diz-se também à boca pequena que pegaram na questão dos navegantes porque o objectivo era retaliar pelo facto da TAAG não ter comprado airbus mas sim boeing. É o diz-se, diz-se... Há por aí quem voe com piores condições ( será??? ), voa é airbus.
A Euroatlantic têm assessorado a TAAG nesta questão, dando instrução a grupos de pilotos em Cascais, e não tarda que a proibição seja levantada.
Pedro Miguel escreveu:
Não faz sentido haver TAP, devia se fundir com a Iberia
A Ibéria está a tentar casar com a BA. Três num casamento é muito, é o que se diz, não é verdade?
Não está excluída a possibilidade da TAP casar com a Lufthansa ou, em alternativa e para mim muito melhor, juntar a TAP, a TAM e a TAAG. Isso sim, ninguém entrava no atlântico sul/áfrica ocidental.
Fazem 2
voos de São Paulo-Lx ao domingo com diferença de 5 horas. Apanhei o segundo e vinha praticamente vazio.
Interessa saber qual a taxa de ocupação no vôo para lá. Pode estar aí a surpresa. O hub é Lisboa e o avião têm que voltar ao hub, com ou sem passageiros ( sem passageiros têm um nome pomposo: voo ferry.
Mas já voei em Airbus de outras companhias e os bancos tem o mesmo problema de configuração. Sempre tive problemas em reservar lugares em Airbus.
Já experimentou voar nos A321 da Easyjet? Se na TAP o espaço é pouco ( têm a configuração standard de quase todas as companhias europeias ), ali depois falamos....
Na Boeing o lugar reservado sempre correspondeu à realidade.
E nos Boeing 737 de Ryanair já voou? Quanto a espaço, ainda é pior que na Easyjet.
Lição a tirar: Quem compra carapau, não pode reclamar garoupa.
Cumprimentos,