Consultor Euphony
18 mensagens
|Página 1 de 1
MarcoAntonio Escreveu:Deduzo que a Sonae (para quem a Euphony é apenas mais um cliente ou conjunto de clientes) tem como único interesse assim ter mais uma fonte de clientes para os seus serviços. Não dês grande importância a essa história da Sonae, isso é só uma coisa para distrair e iludir, tu não vais ter nenhuma ligação especial com a Sonae (apenas nos serviços que utilizares e serás um cliente como os outros, eventualmente com algum desconto ou etc mas deixa-me já dizer-te que eu sou cliente da Sonae num dos seus serviços e tb tenho de desconto, como o consegui? telefonei para lá e pressionei, falando dos preços da concorrencia e fizeram-me um desconto na hora).
Se tens duvidas visita o site Forum Clix e vê como é fácil obter descontos nas empresas do Grupo Sonae.
Isso da parceria Euphony-Sonae é só uma treta para iludir e captar mais facilmente "consultores". Aquilo é um multinivel, tudo o resto é para distrair. Tu uma vez entrando o que vais andar a fazer é a melgar amigos e conhecidos para serem consultores...
Uma treta igual a tantas outras. Se tiveres lata e pachorra para isso e não prezares os teus amigos ou não te importares que eles achem que tu és uma melga todo o tamanho, força. Há coisas piores para fazer na vida, cada um é que sabe como quer o ocupar o seu tempo.
MarcoAntonio, obrigado pela atenção dispensada, por acaso pude constatar no tópico que o pedrom me aconselhou que a tua perspectiva ia nesse sentido e todos os pontos que mencionas faziam parte dos meus receios, penso que depois de tudo o que li e das opiniões de todos os forenses que participaram neste tópico, aos quais agradeço a colaboração, a minha decisão está tomada.
P.S. Não quero com isto dizer que o tópico deixou de fazer sentido, até porque experiências eventualmente vividas são sempre bem vindas para alertar situações como esta e outras similares.
Abraços.
DS
Deduzo que a Sonae (para quem a Euphony é apenas mais um cliente ou conjunto de clientes) tem como único interesse assim ter mais uma fonte de clientes para os seus serviços. Não dês grande importância a essa história da Sonae, isso é só uma coisa para distrair e iludir, tu não vais ter nenhuma ligação especial com a Sonae (apenas nos serviços que utilizares e serás um cliente como os outros, eventualmente com algum desconto ou etc mas deixa-me já dizer-te que eu sou cliente da Sonae num dos seus serviços e tb tenho de desconto, como o consegui? telefonei para lá e pressionei, falando dos preços da concorrencia e fizeram-me um desconto na hora).
Se tens duvidas visita o site Forum Clix e vê como é fácil obter descontos nas empresas do Grupo Sonae.
Isso da parceria Euphony-Sonae é só uma treta para iludir e captar mais facilmente "consultores". Aquilo é um multinivel, tudo o resto é para distrair. Tu uma vez entrando o que vais andar a fazer é a melgar amigos e conhecidos para serem consultores...
Uma treta igual a tantas outras. Se tiveres lata e pachorra para isso e não prezares os teus amigos ou não te importares que eles achem que tu és uma melga todo o tamanho, força. Há coisas piores para fazer na vida, cada um é que sabe como quer o ocupar o seu tempo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pedrom Escreveu:Dansousa Escreveu:Ok, Ok, em primeiro lugar quero esclarecer uma coisa, antes que comecem a "cair em cima de mim"....eu não estou aqui a querer impingir um produto/serviço, estou apenas a tentar obter esclarecimentos adicionais para avaliar se efectivamente vale a pena, é que daqui a pouco corro o risco de ser acusado de estar a defender o produto/serviço e não é isso que pretendo (sem ofensas a ninguém).jacfs07 Escreveu:Eles garantem??? Quem é que garante???
Assim como os do BPP também garantiam os "Capital Garantido" ????
Volto a frisar, para não correr o risco de acontecer o que disse anteriormente....segundo informações dadas nas sessões de esclarecimento que frequentei, a Euphony emite um documento que garante o investimento efectuado, mas é como digo, ninguém melhor do que uma pessoa que tenha tido a experiência para confirmar (ou não) este facto...
Abraços.
Queres um conselho que te pode ajudar muito??? Lê isto do principio ao fim!!!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 90&start=0
Devias ter ido a algumas sessões de esclarecimento que eu já fui de outras piramides, pois saias de lá com garantias que nem fazes ideias!!!
***** (cinco estrelas) é assim que defino o tópico que me enviaste, acho que estou a conseguir alcançar o objectivo deste meu tópico, por acaso não tinha conhecimento do que me enviaste (dada a minha juventude aqui no fórum), mas na realidade clarifica muita coisa.
No meio disto tudo há ainda algumas coisas que me fazem alguma confusão, por exemplo:
- Sendo este um esquema semelhante a tantos outros e que já está mais do que descrito no link que me enviaste, que interesse tinha a sonaecom (via Optimus) em compactuar com ele? Porque no fundo este esquema pode e vai de certeza lesar os amigos mas associa também uma empresa do grupo Sonae (e o tio Belmiro ia nesta???).
- Depois segundo me informaram (ainda não pude confirmar, mas hei-de conseguir) existe um sistema, todo informatizado, de controlo das comissões que serão pagas, existe um sistema de registo onde se pode consultar todo o "esquema/rede" que temos associada e respectivas remunerações.
Atenção, volto a dizer que não estou a defender nada, nem quero provar nada, principalmente quando já temos tantas provas dadas, o que me faz mais confusão são as entidades envolvidas no "esquema", só isso.
Também esclareço que não estou envolvido neste esquema, apenas fui convidado.
Abraços
DS
Dansousa Escreveu:Ok, Ok, em primeiro lugar quero esclarecer uma coisa, antes que comecem a "cair em cima de mim"....eu não estou aqui a querer impingir um produto/serviço, estou apenas a tentar obter esclarecimentos adicionais para avaliar se efectivamente vale a pena, é que daqui a pouco corro o risco de ser acusado de estar a defender o produto/serviço e não é isso que pretendo (sem ofensas a ninguém).jacfs07 Escreveu:Eles garantem??? Quem é que garante???
Volto a frisar, para não correr o risco de acontecer o que disse anteriormente....segundo informações dadas nas sessões de esclarecimento que frequentei, a Euphony emite um documento que garante o investimento efectuado, mas é como digo, ninguém melhor do que uma pessoa que tenha tido a experiência para confirmar (ou não) este facto...
Abraços.
Queres um conselho que te pode ajudar muito??? Lê isto do principio ao fim!!!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 90&start=0
Devias ter ido a algumas sessões de esclarecimento que eu já fui de outras piramides, pois saias de lá com garantias que nem fazes ideias!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Ok, Ok, em primeiro lugar quero esclarecer uma coisa, antes que comecem a "cair em cima de mim"....eu não estou aqui a querer impingir um produto/serviço, estou apenas a tentar obter esclarecimentos adicionais para avaliar se efectivamente vale a pena, é que daqui a pouco corro o risco de ser acusado de estar a defender o produto/serviço e não é isso que pretendo (sem ofensas a ninguém).
Abraços.
jacfs07 Escreveu:Eles garantem??? Quem é que garante???
Abraços.
DS
Pata-Hari Escreveu:um sistema em pirâmide puro, visto que num sistema desses quem entra depois ganha sempre menos do que quem lá estava, ou seja, níveis inferiores nunca ganham mais que níveis superiores e aqui não é bem assim...os níveis inferiores podem ganhar mais que os superiores...ser ou não ser.....eis a questão...
Essa é a exacta definição da piramide.
Se tens que pagar para entrar, ou te safas dentro da piramide ou ficas a arder.
Certo, mas aqui não funciona exactamente a pirâmide, porque eu posso ganhar mais do que aquele que me mete a mim no negocio, sinceramente, este tipo de negócio também me faz bastante confusão, repito, por isso é que vim cá pedir ajuda de quem tenha mais experiência, pelo menos para tentar esclarecer a situação.
O ficar a arder é subjectivo, porque como disse eles garantem o retorno do investimento se ao final de um ano não se cumprir os objectivos mínimos e aqui é que eu gostaria de ouvir alguém que tivesse passado por esta situação, pelo menos para confirmar a veracidade deste facto.....será que isto é mesmo assim???
DS
um sistema em pirâmide puro, visto que num sistema desses quem entra depois ganha sempre menos do que quem lá estava, ou seja, níveis inferiores nunca ganham mais que níveis superiores e aqui não é bem assim...os níveis inferiores podem ganhar mais que os superiores...ser ou não ser.....eis a questão...
Essa é a exacta definição da piramide.
Se tens que pagar para entrar, ou te safas dentro da piramide ou ficas a arder.
MarcoAntonio Escreveu:Um multinivel como os outros.
Agel, Herbalife, Euphony... é tudo a mesma coisa.
Os produtos ou serviços são meros acessórios para disfarçar aquilo que realmente são: uma variante de piramide e em que os que entram passam o tempo é a angariar outros para entrar e não a vender produtos ou serviços.
O verdadeiro trabalho é de angariação de novos individuos para entrar (que a prazo é equivalente a perdas de amigos e que prova que nessa matéria os promotores têm razão, estes negócios mudam mesmo a vida das pessoas: transformam-nos nuns chatos de primeira que melgam todos os amigos que têm e os que não têm na busca da ansiada comissão).
![]()
Os primeiros ganham, a maior parte acaba por sair a perder em todas as piramides.
Um bom sinal de que a piramide está para rebentar ou já nao tem potencial de ganho (ou seja, que o risco de perder é mt mais elevado do que o de ganhar é qnd a resposta começa a ser sistematicamente: "outro que me vem falar da euphony" ou alternativamente "não, obrigado, eu tb já sou consultor".
![]()
Pronto, tou queimado, já vou ter aqui uns "consultores" a melgar-me e a dizer que eu sou um velho do restelo, que a empresa tem um crescimento bestial e bla bla bla, enfim, a ladainha do costume de todos os MLM's.
Concordo com grande parte do que é dito, mas segundo informações obtidas (não quer dizer que sejam verdadeiras, até porque se eu soubesse tudo sobre o negocio e tivesse acreditado cegamente em tudo não estaria aqui) não se trata de um sistema em pirâmide puro, visto que num sistema desses quem entra depois ganha sempre menos do que quem lá estava, ou seja, níveis inferiores nunca ganham mais que níveis superiores e aqui não é bem assim...os níveis inferiores podem ganhar mais que os superiores...ser ou não ser.....eis a questão...
Pedrom Escreveu:Tens que pagar para entrar?
Sim, tens de pagar €350 mas, (lá está novamente) segundo pude apurar, se ao final de um ano não tiveres obtido um ganho de 10X350 o dinheiro da entrada inicial é-te devolvido e ainda ficas com as comissões angariadas, ou seja,o risco de perda (monetario) é nulo, de qualquer forma aquilo que o MarcoAntonio disse, pode bem tornar-se uma realidade que é a perda do leque de amigos, já que é para eles que normalmente nos devemos dirigir, para angariar novos consultores e assim recuperar mais rapidamente o nosso investimento,já que por cada pessoa que angariamos ganhamos um valor, se esse meter outro também ganhamos, se o outro meter outro tb ganhamos, etc....por aí fora.....no inicio também vi aqui uma piramidezita.......a questão do ganho é que me levou a retirar-lhe esse nome...
DS
Re: Consultor Euphony
Dansousa Escreveu:Boa noite caros colegas, há uns dias fui convidado para fazer parte de um projecto/investimento que tem como base uma parceria levada a cabo pela Sonaecom com a Euphony, há mais ou menos dois anos, depois do "falhanço" da OPA à PT. O projecto foi-me apresentado e achei-o bastante interessante, penso que as empresas envolvidas dispensam apresentações, pelo menos para os que acompanham mais de perto os mercados bolsistas, uma vez que envolve empresas cotadas e com a dimensão que todos sabemos (ex.Sonae). Aquilo que eu gostava de saber é se neste mundo que é o caldeirão (que como diz o Ulisses e bem....quem entra já não consegue sair) alguém tem conhecimento deste projecto e se está a pensar entrar nele ou se eventualmente já está envolvido e qual a sua experiência.
Peço desde já desculpa por estar a abrir um novo tópico mas na realidade gostava de trocar algumas impressões sobre este assunto.
Aos mediadores do fórum peço paciência por este tópico e na eventualidade de o acharem desnecessário e descabido queiram por favor cancelá-lo.
Abraços
DS
Tens que pagar para entrar?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
MarcoAntonio Escreveu:... que eu sou um velho do restelo
Quem é esse? O treinador do Beleneses?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Um multinivel como os outros.
Os produtos ou serviços são meros acessórios para disfarçar aquilo que realmente são: uma variante de piramide e em que os que entram passam o tempo é a angariar outros para entrar e não a vender produtos ou serviços.
O verdadeiro trabalho é de angariação de novos individuos para entrar (que a prazo é equivalente a perdas de amigos e que prova que nessa matéria os promotores têm razão, estes negócios mudam mesmo a vida das pessoas: transformam-nos nuns chatos de primeira que melgam todos os amigos que têm e os que não têm na busca da ansiada comissão).
Os primeiros ganham, a maior parte acaba por sair a perder em todas as piramides.
Um bom sinal de que a piramide está para rebentar ou já nao tem potencial de ganho (ou seja, que o risco de perder é mt mais elevado do que o de ganhar é qnd a resposta começa a ser sistematicamente: "outro que me vem falar da euphony" ou alternativamente "não, obrigado, eu tb já sou consultor".
Pronto, tou queimado, já vou ter aqui uns "consultores" a melgar-me e a dizer que eu sou um velho do restelo, que a empresa tem um crescimento bestial e bla bla bla, enfim, a ladainha do costume de todos os MLM's.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pedro_dias Escreveu:Eu já tive contacto com esse projecto e posso afirmar que o mesmo não nasceu em resposta ao falhanço da OPA. Não sei se foi esta a ideia com que ficou (se calhar percebi mal), mas de facto não tem a ver com isso.
Sim é verdade, não percebeu mal, não foi em resposta ao falhanço da OPA, porque ao que parece as negociações com a Euphony já decorriam antes dos resultados da OPA, claro que depois o "falhanço" veio reforçar as intenções (digo eu).
pedro_dias Escreveu:A Euphony é um representante / agente da Optimus/Novis, que por sinal trabalha em exclusividade (não representam outros operadores). É uma empresa com uma lógica de multilevel marketing (MLM) de origem europeia, o que também lhe atribui características próprias na gestão do negócio.
Correcto (pelo que eu entendi).
pedro_dias Escreveu:De um ponto de visto muito pessoal (sublinho que é uma visão pessoal) não considero adequado uma empresa de vendas de serviços em regime MLM se se quiser ter um serviço de qualidade e de pós venda, sobretudo no sector onde opera.
Porém, se a pessoa tiver uma rede de contactos alargada e propensão para as vendas, pode ter um retorno interessante.
Este é um dos pontos que me deixa bastante reticente à entrada, ainda estou muito verde no assunto mas aquilo que me dá a entender é que o essencial do negocio é a força da rede que se constitui, mas como digo....estou muito verde.
Obrigado pela colaboração.
Abraço
DS
DS
basicamente vão-te usar como vendedor do serviço de telecomunicações deles usando as redes da SONAECOM.
E nem sequer precisam de te contratar passando todo o risco para o lado dos "consultores" com a promessa de fazer muito dinheiro.
Os únicos aqui a fazer mto dinheiro vão ser a Euphony e mais ainda a SONAECOM.
Pois, é esse tipo de coisas que eu preciso de saber, eu já fui a duas apresentações só que na primeira aqueles números todos deixaram-me com os olhos em bico e a meio da apresentação deixei de ouvir, achei "areia de mais para a minha camioneta" e promessas a mais, por isso é que ainda não decidi, porque gostava de ouvir as vozes dos mais experientes. É verdade que os produtos/serviços que eles apresentam (da sonaecom/optimus) são bastante competitivos, mas....
Venham mais opiniões...sou todo ouvidos...
Abraços
DS
DS
Eu já tive contacto com esse projecto e posso afirmar que o mesmo não nasceu em resposta ao falhanço da OPA. Não sei se foi esta a ideia com que ficou (se calhar percebi mal), mas de facto não tem a ver com isso.
A Euphony é um representante / agente da Optimus/Novis, que por sinal trabalha em exclusividade (não representam outros operadores). É uma empresa com uma lógica de multilevel marketing (MLM) de origem europeia, o que também lhe atribui características próprias na gestão do negócio.
De um ponto de visto muito pessoal (sublinho que é uma visão pessoal) não considero adequado uma empresa de vendas de serviços em regime MLM se se quiser ter um serviço de qualidade e de pós venda, sobretudo no sector onde opera.
Porém, se a pessoa tiver uma rede de contactos alargada e propensão para as vendas, pode ter um retorno interessante.
A Euphony é um representante / agente da Optimus/Novis, que por sinal trabalha em exclusividade (não representam outros operadores). É uma empresa com uma lógica de multilevel marketing (MLM) de origem europeia, o que também lhe atribui características próprias na gestão do negócio.
De um ponto de visto muito pessoal (sublinho que é uma visão pessoal) não considero adequado uma empresa de vendas de serviços em regime MLM se se quiser ter um serviço de qualidade e de pós venda, sobretudo no sector onde opera.
- Registado: 29/11/2007 11:47
basicamente vão-te usar como vendedor do serviço de telecomunicações deles usando as redes da SONAECOM.
E nem sequer precisam de te contratar passando todo o risco para o lado dos "consultores" com a promessa de fazer muito dinheiro.
stock
stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Consultor Euphony
Boa noite caros colegas, há uns dias fui convidado para fazer parte de um projecto/investimento que tem como base uma parceria levada a cabo pela Sonaecom com a Euphony, há mais ou menos dois anos, depois do "falhanço" da OPA à PT. O projecto foi-me apresentado e achei-o bastante interessante, penso que as empresas envolvidas dispensam apresentações, pelo menos para os que acompanham mais de perto os mercados bolsistas, uma vez que envolve empresas cotadas e com a dimensão que todos sabemos (ex.Sonae). Aquilo que eu gostava de saber é se neste mundo que é o caldeirão (que como diz o Ulisses e bem....quem entra já não consegue sair) alguém tem conhecimento deste projecto e se está a pensar entrar nele ou se eventualmente já está envolvido e qual a sua experiência.
Peço desde já desculpa por estar a abrir um novo tópico mas na realidade gostava de trocar algumas impressões sobre este assunto.
Aos mediadores do fórum peço paciência por este tópico e na eventualidade de o acharem desnecessário e descabido queiram por favor cancelá-lo.
Abraços
DS
Abraços
DS
DS
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], CarlosAP, CarlosMoreira1969, CORTIÇA, danielme1962, IX Hispana, Jonas74, macau5m, Musus, trilhos2006 e 87 visitantes