Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2009 - Mês 04- Carteira Suspensa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 1/4/2009 23:25

A Cmvm assim tão eficaz é que é uma grande mentira...
Quando a Cmvm actuar com tanta eficacia, o mercado deixa de ter sentido... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Pata-Hari » 1/4/2009 19:57

Estes gajos são uns chatos, bolas!

E eu tenho a mania que trabalho e que quero gerar valor para o accionista :mrgreen: , manias!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re

por JAS » 1/4/2009 19:51

Pata-Hari Escreveu:Estivete muito engraçadinho, ehhe.

Pois é.
Se ligasses ao Caldeirão durante o dia tinhas visto um MP a pedir para censurares o post do Trisquel que me estragou a brincadeira logo às 8 da manhã!!!

Bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 1/4/2009 19:34

Estivete muito engraçadinho, ehhe.
Administrador Fórum

Re: Spreads do Citi

por JAS » 1/4/2009 18:42

Osilvas Escreveu:tenho negociado os turbos do citi com strike a 1,00.
A minha dúvida reside precisamente aqui, até hoje de manhã o spread estava e sempre esteve a 0,04€ agora passou a 0,06€ e manteve-se durante todo o dia...!
Alguma razão especial para isso? é que se trata de um spread muitissimo elevado!!
Que acha JAS, o citi está a aproveitar-se da situação, ou porque o fará, sendo certo que afastará os possiveis compradores?

O turbo sempre teve spread de 0,05 desde que eu entrei nele.
Hoje de facto está com 0,06 mas tanto um valor como outro são exagerados e é evidente que afastarão os investidores.

Eu só entrei nele por ter reparado naquele disparate de preço que se manteve durante mais de um mês...

Penso que a situação poderá vir a ser corrigida após o pagamento dos dividendos que afectará a cotação da acção mas que não afectará a cotação dos turbos.

Como é sempre duvidoso que os dividendos, sendo reduzidos, afectem a cotação da acção o emitente parece estar a defender-se optando por um aumento do spread.

De qualquer forma tem em conta que o TW vale:
(1,541-1,00)=0,54

Mesmo que lhe tires os dividendos ainda compensa substituir acções por TW's...

Um abraço,
JAS

Spreads do Citi

por Osilvas77 » 1/4/2009 16:22

Olá, também fica o meu reconhecimento ao JAS pela manutenção actualizada da sua carteira, (e que já me serviu de "conselho" muitas vezes), aliás desde que o JAS entrou no BPI eu acompanhei e tenho negociado os turbos do citi com strike a 1,00.
A minha dúvida reside precisamente aqui, até hoje de manhã o spread estava e sempre esteve a 0,04€ agora passou a 0,06€ e manteve-se durante todo o dia...!
Alguma razão especial para isso? é que se trata de um spread muitissimo elevado!!
Que acha JAS, o citi está a aproveitar-se da situação, ou porque o fará, sendo certo que afastará os possiveis compradores?

A. Silva

Registado: 18/6/2004 17:29

por Susana Amado_ » 1/4/2009 16:22

Fogo!! :shock: :shock: :roll: :roll:

Este dia 1 de Abril já não é como antigamente (antigamente é que era!!), só fui enganada até ler o Trisquel... oh!! :shock: :mrgreen: :mrgreen:

Bjs

Registado: 5/11/2002 11:12

por MarcoAntonio » 1/4/2009 15:21

Nada como o dia das mentiras para pregar um susto aos caldeireiros sobre um dos tópicos mais importantes/interessantes (da história) do Forum.

No meio da brincadeira acho que se justifica perfeitamente dar os parabens ao JAS por esta rubrica de muito looooonga da data. Se não tivesse mais nenhum mérito já tinha esse (naturalmente tem outros méritos também).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por SDIASA » 1/4/2009 15:08

As contas que apresentas precisam de aprovação por parte de entidades crediveís. Aquelas que não deixam passar nada e emitem recomendações aguardam por um comunicado antes de partires a loiça.
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por Pintodoiro » 1/4/2009 11:49

Acho que seria melhor fazer-se uma petição de forma a pressionar a CMVM para não acabar com a publicação da "Carteira JAS 2009".
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço
Pinto D'oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

Re

por Cem pt » 1/4/2009 10:34

Amigo Jazz:

É curioso porque também eu tive uma comunicação de intervenção na minha carteira, ainda não foi para suspender mas sim para a manter sob vigilância apertada.

Um dos motivos que alegavam é que eu estava a retirar clientela a ti e ao Mr. Pontes.

Vê lá se reclamas como deve ser com a CMVM para levantarem a suspensão, era uma injustiça se cancelassem o teu farol!

Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04- Carteira Suspensa

por Trisquel » 1/4/2009 8:15

JAS Escreveu:Por ordem da CMVM, ao abrigo do nº1 f) do artigo 360 do Código de Valores Mobiliários, a publicação da minha carteirinha ficará suspensa até o assunto ser esclarecido.

JAS

Hoje é dia 1-04! Dia das mentiras!

Brincadeira.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Navete » 1/4/2009 7:48

Bons dias!!

Por acaso JAS, tambem recebi uma comunicação dessas...

Será que andamos todos debaixo de olho!? :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Pata-Hari » 1/4/2009 6:59

ãh?? agora não percebi a graçola e já tive uma trabalheira a ir procurar o artigo!

Artigo 360.º

Procedimentos de supervisão

1 - No âmbito das suas atribuições de supervisão, a CMVM pode adoptar, além de outros previstos na lei, os seguintes procedimentos:

a) Acompanhar a actividade das entidades sujeitas à sua supervisão e o funcionamento dos mercados de instrumentos financeiros, dos sistemas de liquidação de instrumentos financeiros, de câmara de compensação, de contraparte central e dos sistemas centralizados de valores mobiliários;

b) Fiscalizar o cumprimento da lei e dos regulamentos;

c) Aprovar os actos e conceder as autorizações previstas na lei;

d) Efectuar os registos previstos na lei;

e) Instruir os processos e punir as infracções que sejam da sua competência;

f) Dar ordens e formular recomendações concretas;

g) Difundir informações;

h) Publicar estudos.

i) Avaliar e divulgar regularmente, após consulta aos interessados, as práticas de mercado que podem ou não ser aceites, reapreciando-as quando necessário, bem como as suas características, termos e condições de conformidade com os princípios consagrados no artigo 358.º e com o restante quadro legal e regulamentar aplicável, comunicando a respectiva decisão ao Comité das Autoridades de Regulamentação dos Mercados Europeus de Valores Mobiliários.

Administrador Fórum

por pedrom » 1/4/2009 4:13

A mim também me andam a chatear por não os ter informado de ter adquirido mais de 2% do bcp!!! Alguém sabe alguma coisa disto? Será que os devia ter informado???
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Crómio » 1/4/2009 1:29

Finalmente a CMVM a actuar depressa e bem, já era notória a influência desta carteira nos selloffs e manipulações das acções visadas, principalmente a VAA, onde a CMVM também actuou exemplarmente.

Daqui a uns tempos já o JAS anda impunemente a publicar a carteira e todos se esqueceram... mas é o país que temos.

Enfim...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04- Carteira Suspensa

por artista_ » 1/4/2009 1:14

JAS Escreveu:Por ordem da CMVM, ao abrigo do nº1 f) do artigo 360 do Código de Valores Mobiliários, a publicação da minha carteirinha ficará suspensa até o assunto ser esclarecido.

JAS

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Dwer » 1/4/2009 1:13

Que desconchavo. Isso é uma autêntica abrilada. Uma revolução.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Carteira JAS*2009 - Mês 04- Carteira Suspensa

por JAS » 1/4/2009 1:03

Por ordem da CMVM, ao abrigo do nº1 f) do artigo 360 do Código de Valores Mobiliários, a publicação da minha carteirinha ficará suspensa até o assunto ser esclarecido.

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], CarlosAP, CarlosMoreira1969, CORTIÇA, danielme1962, IX Hispana, Jonas74, macau5m, Musus, trilhos2006 e 87 visitantes