A Minha Carteira
Aproveitei esta correcção e comprei mais 1 nasdaq
por enquanto dentro do range, e o resultado tem sido comprar nas correcções e vender no canal superior
O suporte do SP está nos 1084, só a quebra do mesmo em fecho em que poderei ter uma opinião diferente quanto ao curto prazo mas a tendencia tem sida clara UP SIDE

- Anexos
-
- SP.jpg (168.94 KiB) Visualizado 1488 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
7 trade- continuação
Optei por reforçar um pouco a minha carteira com os indices nestes valores
Deixo o gráfico do SP, encontra-se dentro do range, o suporte continua nos 1084
Optei por reforçar um pouco a minha carteira com os indices nestes valores
Deixo o gráfico do SP, encontra-se dentro do range, o suporte continua nos 1084
- Anexos
-
- SP.jpg (168.49 KiB) Visualizado 1536 vezes
-
- SP1.jpg (130.79 KiB) Visualizado 1533 vezes
-
- SP2.jpg (147.79 KiB) Visualizado 1530 vezes
6 TRADE- FECHO
RESULTADO +33USD
Já tinha referido que perto de valores de máximos opte por fechar grande parte das posições.
7 TRADE- ABERTURA
Abri 2 posições no caso de continuação da subida dos actuais valores.
Nota: os target de saida não fazem sentido neste momento sendo o meu objectivo formar novamente a carteira para fazer futuros trades
RESULTADO +33USD
Já tinha referido que perto de valores de máximos opte por fechar grande parte das posições.
7 TRADE- ABERTURA
Abri 2 posições no caso de continuação da subida dos actuais valores.
Nota: os target de saida não fazem sentido neste momento sendo o meu objectivo formar novamente a carteira para fazer futuros trades
- Anexos
-
- SP.jpg (168.46 KiB) Visualizado 1616 vezes
5 TRADE- FECHO
RESULTADO + 31USD
Optei por fechar as 2 posições e fechar o 5 trade pois nestes valores prefiro fechar parte das posições
6 trade- abertura
As outras posições deram a origem ao 6 trade, em caso de continuação de subida entrarei como reforço das mesmas e em caso de descida será feito o mesmo
Os target de saida agora não fazem qualquer sentido pois o objectivo agora é formar novamente posições para os futuros trades
RESULTADO + 31USD
Optei por fechar as 2 posições e fechar o 5 trade pois nestes valores prefiro fechar parte das posições
6 trade- abertura
As outras posições deram a origem ao 6 trade, em caso de continuação de subida entrarei como reforço das mesmas e em caso de descida será feito o mesmo
Os target de saida agora não fazem qualquer sentido pois o objectivo agora é formar novamente posições para os futuros trades
- Anexos
-
- SP.jpg (102.16 KiB) Visualizado 1691 vezes
5 trade- continuação
Na sexta feira tinha comprado 3 posições do nasdaq tendo fechado as mesmas com um resultado positivo no entanto optei por diluir nas novas posições do nasdaq adquiridas no dia de hoje, baixando o preço médio
SP e nasdaq tudo na mesma
Na sexta feira tinha comprado 3 posições do nasdaq tendo fechado as mesmas com um resultado positivo no entanto optei por diluir nas novas posições do nasdaq adquiridas no dia de hoje, baixando o preço médio

- Anexos
-
- SP.jpg (104.56 KiB) Visualizado 1710 vezes
-
- SP1.jpg (43.14 KiB) Visualizado 1717 vezes
5 trade- continuação
Ontem comprei 1 SP reforçando um pouco a carteira. Nestes valores prefiro estar neutro e não ir ás compras. A minha estratégia é evitar de reforçar perto de maximos
Notas:
Em termos de analise tudo igual para o SP mas o nasdaq consegui romper novamente o canal preto
Ter atenção nestes valores pois o indice poderá perder força e começar a cair, o que não era de estranhar face ao seu comportamento actual
Estratégias dos meus trades
Estou com 100 trades desde que comecei a desenvolver este tipo de trade onde não procure fundos e tento acompanhar a tedencia principal, todos foram positivos, é de referir que á partida serão sempre positivos pois eu considero trade quando o seu resultado é positivo e é constituido por uma ou mais operações de compras ou vendas para atingir esse mesmo resultado. Todos os resultados, metade do seu valor fica na conta de forma a constituir uma soma para quando estou a perder estar a perder dinheiro das mais valias anteriores e não do meu saldo inicial.
Quando comecei com este trade em Abril deste ano o meu objectivo para o final do ano era uma valorização da minha carteira em 60%, tendo conseguido pois actualmente estou nos 63%.
Ainda não tracei o meu objectivo para o proximo ano mas não deve fugir muito embora considero que os mercados não deverão permitir muitos ganhos.
Ontem comprei 1 SP reforçando um pouco a carteira. Nestes valores prefiro estar neutro e não ir ás compras. A minha estratégia é evitar de reforçar perto de maximos
Notas:

Estratégias dos meus trades
Estou com 100 trades desde que comecei a desenvolver este tipo de trade onde não procure fundos e tento acompanhar a tedencia principal, todos foram positivos, é de referir que á partida serão sempre positivos pois eu considero trade quando o seu resultado é positivo e é constituido por uma ou mais operações de compras ou vendas para atingir esse mesmo resultado. Todos os resultados, metade do seu valor fica na conta de forma a constituir uma soma para quando estou a perder estar a perder dinheiro das mais valias anteriores e não do meu saldo inicial.
Quando comecei com este trade em Abril deste ano o meu objectivo para o final do ano era uma valorização da minha carteira em 60%, tendo conseguido pois actualmente estou nos 63%.
Ainda não tracei o meu objectivo para o proximo ano mas não deve fugir muito embora considero que os mercados não deverão permitir muitos ganhos.
- Anexos
-
- sp.jpg (94.55 KiB) Visualizado 1780 vezes
-
- sp1.jpg (32.88 KiB) Visualizado 1796 vezes
Fecho do 4 trade
Resultado +31usd
atingi o meu objectivo de trade e fechei alguma posições, não estou muito confiante que possa ir muito para cima.
5 trade- abertura
Fiquei com as restantes posições por opção, nestes valores e face á figura de lateralização não estou muito confiante na continuação de grandes subidas embora o SP ainda diste um pouco da parte superior do canal, o nasdaq item, como tal optei por reduzir mas não fechar na totalidade as mesmas.
Espero que o indice possa corrigir e então entrarei novamente no caso de subir e romper o canal entrarei com posições longas para o reforço da subida.
Nota: estou mais confiante numa possivel correcção do que um novo maximo com uma grande diferença percentual em relação ao ultimo, podendo haver novo maximo mas com pouca diferença.
No quadro os target de saida não fazem sentido agora pois espero constituir novamente a carteira para fazer novamente novos trades
Resultado +31usd
atingi o meu objectivo de trade e fechei alguma posições, não estou muito confiante que possa ir muito para cima.
5 trade- abertura
Fiquei com as restantes posições por opção, nestes valores e face á figura de lateralização não estou muito confiante na continuação de grandes subidas embora o SP ainda diste um pouco da parte superior do canal, o nasdaq item, como tal optei por reduzir mas não fechar na totalidade as mesmas.
Espero que o indice possa corrigir e então entrarei novamente no caso de subir e romper o canal entrarei com posições longas para o reforço da subida.
Nota: estou mais confiante numa possivel correcção do que um novo maximo com uma grande diferença percentual em relação ao ultimo, podendo haver novo maximo mas com pouca diferença.
No quadro os target de saida não fazem sentido agora pois espero constituir novamente a carteira para fazer novamente novos trades
- Anexos
-
- sp.jpg (166.96 KiB) Visualizado 1847 vezes
3 TRADE- FECHO
Resultado +33usd
optei por fechar 1 posição do nasdaq e retirar algumas mais valias obtidas no daytrade
Notas: o nasdaq aproxima-se do canal (banda superior) o que optei por reduzir
4 trade- Abertura
Com o 4 trade fica todas as outras posições mantidas anteriormente
Resultado +33usd
optei por fechar 1 posição do nasdaq e retirar algumas mais valias obtidas no daytrade
Notas: o nasdaq aproxima-se do canal (banda superior) o que optei por reduzir
4 trade- Abertura
Com o 4 trade fica todas as outras posições mantidas anteriormente
- Anexos
-
- sp.jpg (162.97 KiB) Visualizado 1905 vezes
3 TRADE- CONTINUAÇÃO
Como fiz uma pequena actualização com uma compra de 1 sp e Aex achei que deveria actualizar o mesmo.
Nota: O SP está a lateralizar e todas as lateralizações que vi foram quebraras em baixa desde que a mesma tenha sido feita após um movimento ascendente que é o caso.
Fico com estas posições em caso de voltar a fase superior do range (1118) para o SP e serão fechadas em torno deste valor
Em caso de quebra do range entrarei longo no Sp para carteira e outra para daytrade, todas as mais valias conseguidas em daytrade serão diluidas no preço médio do activo
Atenção que podemos estar perante um movimento principal o que daria a origem ao min.p2 no SP, nos indices europeus já vem fazendo este movimento
Como fiz uma pequena actualização com uma compra de 1 sp e Aex achei que deveria actualizar o mesmo.
Nota: O SP está a lateralizar e todas as lateralizações que vi foram quebraras em baixa desde que a mesma tenha sido feita após um movimento ascendente que é o caso.

- Anexos
-
- sp.jpg (89.41 KiB) Visualizado 1961 vezes
-
- sp1.jpg (15.78 KiB) Visualizado 1978 vezes
3 TRADE- CONTINUAÇÃO
Ontem e hoje fiz umas pequenas compras no entanto uma delas (nasdaq) serviu para o daytrade, tive um pequeno lucro mas vou diluir nas posições que tenho sobre as mesmas
Continuo a apostar na subida, acho que nestes valores pelo menos no nasdaq as compras começa a ter um bom valor de entrada (1770-1760)
Na tabela encontra-se o resumo das posições
Ontem e hoje fiz umas pequenas compras no entanto uma delas (nasdaq) serviu para o daytrade, tive um pequeno lucro mas vou diluir nas posições que tenho sobre as mesmas
Continuo a apostar na subida, acho que nestes valores pelo menos no nasdaq as compras começa a ter um bom valor de entrada (1770-1760)
Na tabela encontra-se o resumo das posições
- Anexos
-
- sp.jpg (160.9 KiB) Visualizado 2054 vezes
2 TRADE
fecho de todas as posições
Resultado= 30usd
abertura do 3 trade
voltei a formar a minha carteira novamente.
Não estava a espera que o nasdaq fosse lá abaixo, poderia ter comprado mas foi tarde, fora da net
fecho de todas as posições
Resultado= 30usd
abertura do 3 trade
voltei a formar a minha carteira novamente.
Não estava a espera que o nasdaq fosse lá abaixo, poderia ter comprado mas foi tarde, fora da net
- Anexos
-
- sp.jpg (159.82 KiB) Visualizado 2112 vezes
Dezembro 09
Fecho do 1 trade
fechei as minhas 3 posições do SP, pois aproxima-se do meu target (ontem tinha comprado uma nos 1087,76, por isso não consta no quadro anterior)
Resulto = 30usd
2 trade
Em caso de continuação de subida continuo com o nasdaq (4 posições) e mantenho uma posição curta no AEX que serviu de defesa nas descidas, todas as outras 2 posições consegui sair com lucro e esta não, no entanto se o nasdaq atingir o meu target o resultado do nasdaq cobre a perda do AEX.
Na subida vou colocando Stops nas posições do Nasdaq, estando já uma colocada de momento
Fecho do 1 trade

Resulto = 30usd
2 trade
Em caso de continuação de subida continuo com o nasdaq (4 posições) e mantenho uma posição curta no AEX que serviu de defesa nas descidas, todas as outras 2 posições consegui sair com lucro e esta não, no entanto se o nasdaq atingir o meu target o resultado do nasdaq cobre a perda do AEX.
Na subida vou colocando Stops nas posições do Nasdaq, estando já uma colocada de momento
- Anexos
-
- sp.jpg (19.48 KiB) Visualizado 2214 vezes
fecho novembro 09
total de trades= 15
média ganho por trade= +25,80usd
lucro total= +387usd
var.% mensal= 9,98% versus SP=+1,30%
var.% inicial= +51,30%
Inicio do mês de Dez 09
O 16 trade não foi fechado como tal passou para o 1 trade do mês de Dezembro 09, como consta no quadro
total de trades= 15
média ganho por trade= +25,80usd
lucro total= +387usd
var.% mensal= 9,98% versus SP=+1,30%
var.% inicial= +51,30%
Inicio do mês de Dez 09
O 16 trade não foi fechado como tal passou para o 1 trade do mês de Dezembro 09, como consta no quadro
- Anexos
-
- sp.jpg (97.53 KiB) Visualizado 2301 vezes
16 TRADE-CONTINUAÇÃO
Fiz uma pequena compra no dia de hoje e fechei uma posição curta do AEX, tive um pequeno lucro na mesma no entanto fica inserido nas outras duas posições, aumentando o preço médio
SP e nasdaq- posições longas
AEX- posição curta
Fiz uma pequena compra no dia de hoje e fechei uma posição curta do AEX, tive um pequeno lucro na mesma no entanto fica inserido nas outras duas posições, aumentando o preço médio
SP e nasdaq- posições longas
AEX- posição curta
- Anexos
-
- sp.jpg (164.6 KiB) Visualizado 1626 vezes
-
- sp1.jpg (16.29 KiB) Visualizado 1628 vezes
15 trade- fecho
o 15 trade foi fechado com o fecho das posições do SP e AEX.
O AEX estava curto como tal optei por fechar com perdas no entanto o fecho do SP consegui com que o resultado total fosse positivo.
Parte das perdas do AEX ficou neste trade e outra parte ficou no trade do nasdaq fazendo com que o preço médio das 4 posições subisse 2,5 pontos
resultado +15 usd
16 trade- continuação
o 16 trade é constituido pelas posições do nasdaq (4), onde uma delas já tem o stop de modo a permitir a defesa do lucro da mesma. Entretanto abri uma posição no SP.
No quadro mostra as mesmas
Nota: o fecho do SP foi devido o mesmo se encontrar perto da resistencia o que optei pelo seu fecho, já o nasdaq ainda continua por aproximar da sua resistencia no entanto como o SP já se encontra lá poderá criar algum atrito nas subidas do nasdaq
o 15 trade foi fechado com o fecho das posições do SP e AEX.
O AEX estava curto como tal optei por fechar com perdas no entanto o fecho do SP consegui com que o resultado total fosse positivo.
Parte das perdas do AEX ficou neste trade e outra parte ficou no trade do nasdaq fazendo com que o preço médio das 4 posições subisse 2,5 pontos
resultado +15 usd
16 trade- continuação
o 16 trade é constituido pelas posições do nasdaq (4), onde uma delas já tem o stop de modo a permitir a defesa do lucro da mesma. Entretanto abri uma posição no SP.
No quadro mostra as mesmas
Nota: o fecho do SP foi devido o mesmo se encontrar perto da resistencia o que optei pelo seu fecho, já o nasdaq ainda continua por aproximar da sua resistencia no entanto como o SP já se encontra lá poderá criar algum atrito nas subidas do nasdaq
- Anexos
-
- target.jpg (88.5 KiB) Visualizado 1698 vezes
15 TRADE- continuação
pouco acrescentar, entrei short no aex com 2 posições.
Em caso de continuação de queda este será o indice short, no entanto poderei ter outro
pouco acrescentar, entrei short no aex com 2 posições.
Em caso de continuação de queda este será o indice short, no entanto poderei ter outro
- Anexos
-
- target.jpg (60.23 KiB) Visualizado 1738 vezes
-
- target2.jpg (13.07 KiB) Visualizado 1741 vezes
14 trade- fecho
Resultado + 9usd
fechei as duas posições no nasdaq por activação do stop.
15 trade- abertura
como consta no quadro
notas.
Sp e nasdaq poderá estar proximo de uma correcção no entanto como a tedencia média é de subida poderá não acontecer e continuar a subida mais um pouco, como tal continuo com as posições longas face as condições actuais do mercado
Resultado + 9usd
fechei as duas posições no nasdaq por activação do stop.
15 trade- abertura
como consta no quadro
notas.

- Anexos
-
- target.jpg (58.36 KiB) Visualizado 1796 vezes
-
- target2.jpg (14.18 KiB) Visualizado 1792 vezes
13-TRADE -FECHO
Fechei o trade ontem no meio da sessão
resultado +40usd
14 Trade-abertura
ontem abri o 14 trade, já hoje comprei 1 SP.
por enquanto a minha carteira está muito reduzida devido estarmos perto de maximos, valores estes que faz-me com que não goste muito ir ás compras.
SP e nasdaq- pouco para dizer, nestes valores não acho muito seguro entrar com grandes compras, preferindo uma correcção para tal
Fechei o trade ontem no meio da sessão
resultado +40usd
14 Trade-abertura
ontem abri o 14 trade, já hoje comprei 1 SP.
por enquanto a minha carteira está muito reduzida devido estarmos perto de maximos, valores estes que faz-me com que não goste muito ir ás compras.
SP e nasdaq- pouco para dizer, nestes valores não acho muito seguro entrar com grandes compras, preferindo uma correcção para tal
- Anexos
-
- target.jpg (91.1 KiB) Visualizado 1851 vezes
-
- target2.jpg (15.01 KiB) Visualizado 1839 vezes
Já algum tempo que não actualizava este tópico.
ao longo da descida anterior fiz poucos trades, somente o daytrade.
Houve alguns erros cometidos no entanto os trades foram positivos.
quando digo trade, quer dizer o conjunto de operações de compra/venda realizados, no entanto apesar de ter tido uma operação negativa ao associar a outras operações faz com que o somatório seja positivo.
O maior erro foi a posição curta no Tecdax, apesar de ter tido 2 posições, só uma é que deu um lucro a outra ficou negativa face a valorização que veio a seguir.
fechei algumas posições cedo demais, pois algum pessimismo reinava no ar. O ditado prevaleceu " mais vale um passaro na mão que dois a voar ".
Fecho do 10,11 e 12 trade resultado +98 usd
actualmente tenho o 13 trade como mostra o quadro
este mês de trade, onde habitualmente fechava a 15 vai-se prolongar de modo a fazer a leitura normal, ou seja, o mês corresponde de 1 a 31 desse mesmo mês
No quadro onde se lê tedencia curta: lateral/descida deve-se ler lateral
ao longo da descida anterior fiz poucos trades, somente o daytrade.
Houve alguns erros cometidos no entanto os trades foram positivos.
quando digo trade, quer dizer o conjunto de operações de compra/venda realizados, no entanto apesar de ter tido uma operação negativa ao associar a outras operações faz com que o somatório seja positivo.
O maior erro foi a posição curta no Tecdax, apesar de ter tido 2 posições, só uma é que deu um lucro a outra ficou negativa face a valorização que veio a seguir.
fechei algumas posições cedo demais, pois algum pessimismo reinava no ar. O ditado prevaleceu " mais vale um passaro na mão que dois a voar ".
Fecho do 10,11 e 12 trade resultado +98 usd
actualmente tenho o 13 trade como mostra o quadro
este mês de trade, onde habitualmente fechava a 15 vai-se prolongar de modo a fazer a leitura normal, ou seja, o mês corresponde de 1 a 31 desse mesmo mês
No quadro onde se lê tedencia curta: lateral/descida deve-se ler lateral
- Anexos
-
- target.jpg (90.05 KiB) Visualizado 1907 vezes
-
- target 2.jpg (12.98 KiB) Visualizado 1910 vezes
9 trade-fecho
fiz algumas operações no qual obtive uma mais valia de 44 usd, no entanto só 17,50usd é que considero como mais valia pois o restante encaixei noutras posições e assim baixei o preço médio
Resultado +17,50usd
Para o fecho do 9 trade fiz as seguintes operações.
fechei 1 tecdax, 1 AEX, 1 SP
o 10 trade- abertura
è constituido por todas as outras posições
Notas:
Ao final do dia de ontem tinha dado sinal que podessemos ter uma reacção em alta
Acredito que vamos a caminho do min.p2 ou min.s3
Só foi atingido o target minimo para um principal, ainda deverá corrigir mais
No entanto pode muito bem não fazer o ponto atras
Nestes valores as compras são bem feitas, embora o devemos fazer aos poucos, mas isso é o que eu pensso
fiz algumas operações no qual obtive uma mais valia de 44 usd, no entanto só 17,50usd é que considero como mais valia pois o restante encaixei noutras posições e assim baixei o preço médio
Resultado +17,50usd
Para o fecho do 9 trade fiz as seguintes operações.
fechei 1 tecdax, 1 AEX, 1 SP
o 10 trade- abertura
è constituido por todas as outras posições
Notas:

- Anexos
-
- target.jpg (68.94 KiB) Visualizado 1974 vezes
9 trade- continuação
não custumo andar sempre actualizar este tópico cada vez que abre uma posição mas achei importante este movimento.
vendi 1 Tecdax.
Esta posição serve no caso de continuação da descida estar com uma posição com ganhos e atenua as perdas nas longas, embora seja somente 1 posição, no caso de continuar entrei novamente short na mesma
Entrentanto comprei 1 nasdaq a 1731,07
não custumo andar sempre actualizar este tópico cada vez que abre uma posição mas achei importante este movimento.
vendi 1 Tecdax.
Esta posição serve no caso de continuação da descida estar com uma posição com ganhos e atenua as perdas nas longas, embora seja somente 1 posição, no caso de continuar entrei novamente short na mesma
Entrentanto comprei 1 nasdaq a 1731,07
- Anexos
-
- target.jpg (67.25 KiB) Visualizado 2028 vezes
8 trade-fecho
ontem resolvi fechar as posições do nasdaq, no entanto parte do lucro serviu para baixar o preço médio do SP, só ficando uma parte para a conta como lucro.
Resultado +7usd
9 trade-abertura
o 9 trade é constituido pelas posições que tinha do Sp e AEX e mais umas que abri ontem do nasdaq e AEX
Notas:
Não estou com muita vontade de ir ás compras hoje, só se for feito um valor que ache que vale a pena
Vou tentar fazer daytrade e no caso de ganhar parte das mais valias será para baixar o preço medio das outras
Acredito que possamos estar a caminho de um minimo principal 2 como tal ainda existe muita margem de descida
ontem resolvi fechar as posições do nasdaq, no entanto parte do lucro serviu para baixar o preço médio do SP, só ficando uma parte para a conta como lucro.
Resultado +7usd
9 trade-abertura
o 9 trade é constituido pelas posições que tinha do Sp e AEX e mais umas que abri ontem do nasdaq e AEX
Notas:

- Anexos
-
- target.jpg (58.83 KiB) Visualizado 2076 vezes
7 TRADE-FECHO
Resultado +30usd
fechei todas as posições que tinha e esse foi o resultado
SP, nasdaq e AEX- acredito numa correcção do que novos maximos
8 trade-Abertura
Já comecei a comprar
Notas:
o grafico mostra que temos que corrigir mas existe sempre a possibilidade de não fazer
Rsi no nasdaq entrar na zona de venda mas ainda tem margem de subida
Macd-sinal de venda
Resistencia em tornos dos ultimos maximos
Bons resultados
Comprar agora é melhor do que vender
Resultado +30usd
fechei todas as posições que tinha e esse foi o resultado
SP, nasdaq e AEX- acredito numa correcção do que novos maximos
8 trade-Abertura
Já comecei a comprar
Notas:

- Anexos
-
- target.jpg (65.32 KiB) Visualizado 2129 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, GamesOver, jjlefty, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Santanderes, Shimazaki_2 e 196 visitantes